nav-left cat-right
cat-right

O cinco em um da Casa Cor SP 2016

Toda a beleza do novo padrão "Irok" : lançamento do Grupo Cosentino que domina o piso do "Apartamento Experiência Ornare" de Armentano na mostra.

Toda a beleza do novo padrão “Irok” : lançamento do Grupo Cosentino que domina o piso do “Apartamento Experiência Ornare” criado por Armentano para a mostra.

Por essa você não esperava! Pois o postCinco em Um” deste mês vai ser sobre as coisas que vi e gostei na Casa Cor São Paulo e que podem ser usadas sem susto por nós, pobres mortais. Claro: vi e gostei pela telinha do micro, gente, calma que o “pobres mortais” é de verdade mesmo, eu nem cheguei perto de Sampa neste mês de frio congelante que tem feito – e nem quero, na verdade.

Olha que lindo o banheiro feito por Paola Ribeiro com "Letter" da Decortiles na Casa Cor SP!

Olha que lindo o banheiro feito por Paola Ribeiro com “Letter” da Decortiles na Casa Cor SP!

A primeira belezinha é uma linha que vi ainda na Expo Revestir, e que nem comentei por aqui: chama-se “Letter” e, pela descrição parece até difícil de se encaixar em qualquer lugar. Pois a carioca Paola Ribeiro não apenas se meteu no ‘gueto’ paulista do melhor da decoração como instalou-a no banheiro de seu “Loft no Campo” que fez para a mostra. É lançamento da Decortiles e ficou lindo mesmo. Claro, é um risco e tanto utilizá-la já que a linha realmente “marca” o espaço mas, ao mesmo tempo, quem sabe usar, pode se dar muito bem. Na minha opinião, foi o que aconteceu: achei uma graça!

Mais um pedacinho do espaço de João Armentano + Ornare: partes do piso também utilizaram o padrão "Ariane" e a bancada da cozinha recebeu o Keranium.

Mais um pedacinho do espaço de João Armentano + Ornare: partes do piso também utilizaram o padrão “Ariane” e a bancada da cozinha recebeu o Keranium.

A segunda vem da Espanha, e alia o Grupo Cosentino em uma parceria com dois “grandes” de nosso mercado de interiores nacional. No chamado “Apartamento Experiência Ornare” – onde se comemoram dois aniversários de 30 anos de atividades: o da Ornare e o do arquiteto João Armentano, acreditam?  – o Grupo Cosentino fez bonito e mostra que seus produtos aguentam com firmeza qualquer parada. Por exemplo, Dekton®, que foi especificado para este espaço, mostra que chega para mudar conceitos sobre revestimentos, graças às suas inéditas características técnicas, tais como alta resistência, versatilidade de aplicação, variações de cores e grandes formatos – por exemplo: uma chapa deste material pode chegar a ter 3,20m x 1,44m. No ambiente com nada mais nada menos que 200 metros quadrados de piso (que devem ter gerado um burburinho sem fim nos colegas de mostra… S ), totalmente revestidos com o Dekton® nos padrões Irok ou Ariane. Na bancada da cozinha foi utilizado o padrão Keranium, e na do banheiro, Domoos: todos com aquele toque de modernidade e exclusividade que só um revestimento desse ‘TOP’ podem proporcionar… smiley16

Descontração com muito charme no deck do restaurante de Bárbara Jalles, composto com peças da nova "Coleção Uyuni" da Saccaro.

Descontração com muito charme no deck do restaurante de Bárbara Jalles, composto com peças da nova “Coleção Uyuni” da Saccaro.

A estreante Bárbara Jalles ganhou de presente o “Restaurante Casa Cor” para montar. E fez um espaço super bonito – gostei bastante. Daí que montou no deck do espaço – que vai ser gerenciado pelo Restaurante Badebec, mesmo após a mostra – um espaço dinâmico de atmosfera jovem e moderna, com um belo visual. De quebra, teve a sorte de contar com o lançamento da “Coleção Uyuni“, design de Roque Frizzo para a Saccaro, composta por cadeiras, mesas, sofás, etc, que combinam madeira, couro, vidro e aço corten. Aconchego e elegância com um ar super contemporâneo que ficou perfeito para o espaço!

Um destaque em tecidos: belísssima cortina pensada por Pedro Lázaro.

Um destaque em tecidos: bela cortina pensada por Pedro Lázaro.

Outra coisa que adorei foram as belíssimas cortinas feitas com veludos da Entreposto feitas pelo arquiteto mineiro Pedro Lázaro para o “Espaço das Interlocuções“. O ambiente foi todo pensado a partir dos móveis desenhados pelo pintor modernista Lasar Segall para sua própria residência e, para marcar os contrastes presentes em seu projeto, Lázaro criou uma cortina degradê bem colorida com os tecidos da loja paulistana que ‘arrebentou’ na mostra com uma série de belezas em vários ambientes. Ficaram lindas!

Os verdes mares de Angra dos Reis, cidade da chamada "Costa Verde" do Rio de Janeiro, lembrados no piso do "Living da Família" na Casa Cor SP.

Os verdes mares de Angra dos Reis, cidade da chamada “Costa Verde”, litoral sul do Rio de Janeiro, lembrados no piso do “Living da Família” na Casa Cor São Paulo 2016.

Para finalizar, um tremendo destaque: na verdade alguns podem não curtir – eu, em outros tempos, acho que não gostaria…  – mas acho que super justifica pela temática escolhida, tingir-se o belo piso em madeira Tauari, colocado em “espinha de peixe” de VERDE – e verde esmeralda! – para simular o mar de Angra dos Reis. O chamado “Living da Família“, bolado pelo Urbano Studio, foi pensado para uma família que tem paixão por velejar, logo, nada mais correto, que criar um espaço que simule seu ambiente ideal, concordam? E todo o conceito do espaço colabora para isso: são móveis em fibra com tecidos bem leves, paredes brancas, outras peças em madeira clara, complementos que têm a cara de praia e do mar. Então, ficou ótimo: além de o trabalho ter sido muito bem feito, me chamando atenção pela beleza da espécie desse “espelho d´água” que resultou. Adorei!

E ainda tem mais Casa Cor São Paulo vindo por aí… Me aguardem!

SERVIÇO
CASA COR SÃO PAULO
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 775
Cidade Jardim – São Paulo – SP
De terça a quinta das 12h às 21h
Sextas, sábados e feriados das 12h às 21h30
Domingos das 12h às 20h
Até 10 de julho de 2016

Related Posts with Thumbnails

Sem Respostas para “O cinco em um da Casa Cor SP 2016”

  1. […] Ahhh… esse piso simplesmente enlouqueci quando vi! LINDO DEMAIS!!!! Meu marido achou horrível, rs mas eu amei! Acredito que o tom de verde é o que me fez gostar, pois imaginando agora outros tons – mais claros e escuros – não sei se ficaria tão bonito. Saiba mais sobre esse piso no site BOL e no blog Casa com Design . […]

Deixe um Comentário