nav-left cat-right
cat-right

Casa Cor SP 2016: o “Inverno Paradisíaco” de Dado Castello Branco

Só por esse pedacinho de visão do espaço de Dado na Casa Cor SP© me conquistou.

Só pela visão desse pedacinho, o espaço de Dado na Casa Cor SP© me conquistou.

Logo para início de conversa posso dizer a vocês que estou sofrendo muito neste inverno: além do frio extremado que tem feito aqui no Rio (nem comentem em outras partes do país que sei que tem estado bem pior!  ), peguei uma gripe daquelas, e enfrento quase a terceira semana de cuidados com o corpo a contragosto. Mas uma coisa eu tenho que confessar: se o inverno inspira profissionais como Dado Castello Branco a criarem lugares definitivamente encantadores como seu “Living e Jardim de Inverno” da Casa Cor São Paulo© deste ano, ele tem MUITO valor!

Toda a beleza do jardim de inverno da Casa Cor SP© 2016 por Dado Castello Branco. Clique para ver maior.

Toda a beleza do “Jardim de Inverno” da Casa Cor SP© 2016 por Dado Castello Branco. Clique para ver maior.

Falo isso pois o espaço está pura poesia. Não que Dado nunca tenha se esmerado tanto, não, já é característica do profissional o zelo e o carinho com que trabalha seus espaços em mostra – sem falar em seus projetos “a vera”. Mas é que, ao me deparar com as primeiras imagens do ambiente em questão fiquei realmente encantada! É de uma suavidade, de um lirismo, de uma ternura peculiar. O branco dos móveis em contraste com o negro do piso do revestimento, as cortinas muito alvas na área o jardim de inverno, me deram a impressão de algo muito feminino, muito delicado mesmo. E Dado caprichou nos complementos, tudo de muito luxo, como as orquídeas raras em tons de violeta e rosa que conquistam qualquer mulher.

O "Living" do espaço: note o belíssimo piso em madeira de demoliçlão colocado em espinha de peixe. Clique para ver maior.

O “Living” do espaço: note o belíssimo piso em madeira de demolição colocado em ‘espinha de peixe’. Clique para ver maior.

A área do jardim de inverno se projeta para fora do espaço, pois é uma estrutura metálica – praticamente uma caixa de vidro – que avança na paisagem. Já o living é mais recolhido e remete ao aconchego com um jeitinho de área de conversa, misturando livros e mobiliário de design do ‘top‘ de um Niemeyer, de uma Claudia Moreira Salles, entre outros. As paredes foram pintadas nos tons da moda – cinza escuro em algumas áreas, mais claro em outras – que são bem contrabalançados tanto pela alvura dos tecidos quanto pela luminosidade reinante, o que é fácil de prever sendo um arquiteto experimentado como Dado. O belíssimo piso em réguas de madeira de demolição paginado em espinha de peixe do living é simplesmente fascinante e me deixou de queixo caído – se você for querer um igual, se prepare, pois não é qualquer fornecedor que vai ter um assim… smiley13

A sala de banho projetada pelo profissional para seu espaço. Clique para ver maior.

A sala de banho projetada pelo profissional para seu espaço. Clique para ver maior.

E o que dizer da DI-VI-NA sala de banho com aquela linda bancada com direito a duas cubas ovais de sobrepor (eu super curto este modelo, em especial), acompanhadas por belos metais, em conjunto com uma linda banheira com a qual todas – e todos – sonhamos um dia ter? – também tudo em louça branca – E todo aquele verde ao redor? Coisa de cinema complementada por produtos Deca, para tornar o sonho um pouco mais palpável, não é?

Mais um belo detalhe do jardim de inverno de Dado Castello Branco.

Mais um belo detalhe do jardim de inverno de Dado Castello Branco.

Em resumo, um sonho em forma de ambiente, ou um pedacinho de céu pra gente pensar que existe um, bem aqui na Terra, logo ali, na Casa Cor São Paulo©: tão perto, tão longe, para que a gente sonhe que um dia ele se torne comum a todos nós, pobres mortais, que amamos o bem viver. Parabéns Dado: você soube tornar real – mais uma vez! – um pedacinho do paraíso!

PS: Uma das melhores coberturas de toda a Casa Cor São Paulo© tem sido feita pelo novo e ótimo Portal MiMostra – clique e conheça!

SERVIÇO
CASA COR SÃO PAULO
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 775
Cidade Jardim – São Paulo – SP
De terça a quinta das 12h às 21h
Sextas, sábados e feriados das 12h às 21h30
Domingos das 12h às 20h
Até 10 de julho de 2016

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário