nav-left cat-right
cat-right

Casa Cor SP 2016: a “Unidade Shoji 04” de Paloma Yamagata

Simplicidade com muita beleza: este pode ser um resumo do espaço de Paloma Yamagata na ccor...

Simplicidade com muita beleza: este pode ser um resumo do espaço de Paloma Yamagata na Casa Cor© São Paulo 2016.

Eu poderia dizer a vocês que o espaço de Paloma Yamagata na Casa Cor© São Paulo deste ano é um “estúdio”, ou um loft, mas posso estar reduzindo a coisa toda que envolve grande parte do pensamento do bem viver oriental que a gente nem desconfia. “Shoji” é mesmo um espaço, um cômodo feito com painéis ou portas de correr em madeira e papel translúcido, comum na tradicional arquitetura japonesa, que a arquiteta e sua equipe se inspiraram para criar o espaço do evento. E que espaço adorável…

A beleza do quarto do 'Shoji'. Clique para ver maior.

A beleza do quarto do ‘Shoji‘. Clique para ver maior.

Branco imaculado e simples, presente nos tecidos, me lembra algodão e linho – mas é claro, pode ser mil e um outros – combinado àquele tom de madeira clara que só nos sonhos de uma perfeita marcenaria japonesa – que NÃO deve existir – são os componentes básicos do trabalho. De novo o branco e off whites estão presentes nas lajes de concreto, nas paredes patinadas pela ação do tempo, nos adornos, para ninguém botar defeito. E tome de madeira clara para lá e para cá, complementando muito bem absolutamente tudo. Mas há ótimos momentos onde o mármore o metal marcam presença para que a gente se lembre que a simplicidade pode ser coroada por um tantinho de sofisticação.

Na sala, branco total nos amplos sofás revestidos em tecido branco. Clique para ver maior.

Na sala, branco total nos amplos sofás revestidos em tecido branco. Clique para ver maior.

A luz muda quando você se movimenta entre os espaços em branco total ou madeira total, mas é tudo muito sutil, como não poderia deixar de ser em um espaço bolado por uma descendente de orientais. Treliças e trabalhos em madeira além de uma iluminação delicada e suave percorrem os ambientes, enquanto o dentro/fora com direito à presença constante do verde ao redor deixa a natureza muito próxima de tudo. Em resumo, achei tudo bem simples, bem pensado, bem criado, bem feito, bem produzido, e muito bonito. Me encanta ver as imagens e saber que poderia sim, ser uma tranquila moradia de qualquer pessoa que curte simplicidade e muito bom gosto.

O banheiro todo revestido em lâmina de madeira tem como pontos altos a iluminação indireta e o espelho sobreposto. Louças em tom marrom da Deca.

O banheiro todo revestido em lâmina de madeira tem como pontos altos a iluminação indireta e o espelho sobreposto. Metais em dourado e louças em tom marrom, tudo da Deca.

Vale ressaltar os detalhes de charme pensados pela profissional: um banheiro suntuoso, diferente e inesperado, uma pequena e adorável cozinha – onde tudo se acomoda no seu devido lugar – adornos os mais ‘chics‘, peças de arte e de design escolhidas com muita atenção e bom gosto – coisa provavelmente da dupla Aldi Flosi e Bruno Rangel, os dois “fieis escudeiros” da arquiteta, craques responsáveis pelos “detalhes tão pequenos” e importantíssimos de cada projeto de um escritório desse porte – enfim, um ambiente para se viver com prazer e muita felicidade. Definitivamente, um dos melhores da mostra neste ano.

Uma pequena vista da cozinha, onde tudo encontra seu lugar.

Uma pequena vista da cozinha, onde tudo encontra seu lugar.

Nota Importante: nesta última semana da mostra está rolando também a ‘Special Sale‘ com oportunidades únicas de compras de móveis e objetos de decoração com descontos de 30 a 70%! Os descontos são válidos para diversos produtos – peça maiores informações no local como, por exemplo, condições de retirada, transporte e entrega.

SERVIÇO
CASA COR SÃO PAULO
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 775
Cidade Jardim – São Paulo – SP
De terça a quinta das 12h às 21h
Sextas, sábados e feriados das 12h às 21h30
Domingos das 12h às 20h
ÚLTIMA SEMANA – Até 10 de julho

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário