nav-left cat-right
cat-right

Foto Comentário: inovando

Detalhe do banco que faz toda a diferença nesta confortável cozinha.

Detalhe do banco que faz toda a diferença nesta confortável cozinha.

A primeira coisa que vi neste espaço certamente foram as luminárias: várias, em tamanhos diferentes – apesar de serem em um mesmo modelo – afixadas ao teto de uma cozinha de forma desordenada. Chama a atenção mesmo, mas não é só isso. A repetição de luminárias de mesmo tipo (ou diferentes entre si, com a cor ou o material de mesmo tipo), tem estado em alta por aqui. Quase que qualquer balcão de cozinha americana projetado nos últimos tempos recebe de três a cinco ou seis pendentes alinhados sobre o mesmo. Eu gosto, mas não deixa de ser repetitivo – ou seja, quem fez primeiro fez bem, quem faz agora é meio “deja vú“… r014

A "multidão" de luminárias no teto: boa ideia para iluminar de forma inovadora e bela.

A “multidão” de luminárias no teto: boa ideia para iluminar de forma inovadora e bela.

Aí eu destaco o uso do modismo com inteligência: por que repetir de forma linear? Por que não fazer vários pontos de luz num mesmo ambiente? Alturas diferentes: por que não? Criatividade MANDA no design de interiores e quem inova está (quase) sempre certo.

Depois, analisei os detalhes: o mobiliário é bem comum, sem grandes novidades. Agora repare no banco feito sob medida para atender a esta simples mesa de madeira que se fixa na ilha central do ambiente: deu para notar o “toque de gênio”? Pequeno, estofado e revestido num tom que combina com o todo, ele foi posicionado de forma bem inteligente no espaço. E aí eu fico feliz em destacar algo bem pensado assim por aqui…

Foto: Les plus Beaux Interieurs

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário