nav-left cat-right
cat-right

Sexta do cinco em um: agosto

As "foutas" ficam arrumadinhas assim: em rolinhos. Mas... O que é uma fouta?

As “foutas” ficam arrumadinhas assim: em rolinhos. Mas… O que é uma fouta?

Mês das Olimpíadas no Rio, por aqui foi cheio de movimento mesmo! Muitas novidades, mas só algumas eu pincei para trazer aqui nesta sexta 5 em 1 para vocês. Confiram! smiley_olympics

"Anauê" da Donaflor: até a cor da fibra é bonita!

Anauê” da Donaflor: até a cor da fibra é bonita!

E teve muita novidade em agosto! Com o DW! Design Weekend rolando, eu recebi foi release, viu? Mas como não estou nas terras sãopaulinas acabo por deixar muita coisa de lado – olho tudo, vejo tudo, leio tudo, “futuco” tudo, mas nem tudo é pra sair aqui…  Bem, mas entre os “achados” – que ainda estão rolando pois TEMPO para ler tudo que recebo também não tenho!  – “encontrei” a Donaflor Mobília, que é especializada em móveis para áreas externas com design muito bom! Eles participaram da High Design – uma feira de mobiliário na semana do DW! – e eu gostei muito de um dos lançamentos: trata-se da poltrona “Anauê“, com espaldar alto e fibras tramadas – cujo desenho faz menção à pintura corporal e às cestarias indígenas, por isso seu nome – além de estrutura em madeira e assento estofado. Ela é bem “arredondada” e daí a gente diz que é “orgânica”, o que dá no mesmo. interessado E tem pufe para proporcionar maior conforto. Bom, né? Eu gostei muito e, depois, vou visitar mais o site da Donaflor para ver mais…

A Heritage participou da Craft Design e mostrou as "novas" foutas: resistentes, atemporais e bem versáteis. Um achado!

A Heritage participou da Craft Design e mostrou as “novas” foutas: resistentes, atemporais e bem versáteis. Um achado!

E também teve o “circuito feiras de São Paulo”, logo no comecinho de agosto: dessa vez eu vi muito e falei muito pouco – nem pintou post por aqui…  – Mas enfim, sempre tem muita novidade e muita gente nova – e boa! – participando e lançando belezinhas. De lá eu trago a Fouta Heritage – empresa de Floripa, acredite! – que traz uma peça super especial para o nosso dia a dia: a fouta. Mas o que é isso? Fouta é uma toalha turca, que pode ser utilizada de diversas formas. Como a própria empresa explica é “uma peça tradicional trazida do Mediterrâneo elaborada com o conceito e design Heritage. Sua versatilidade e praticidade a tornam um produto essencial nos dias de hoje dentro e fora de casa“. A empresa – chamada “Heritage“, que significa “herança”, “legado” – surgiu no início de 2013 e se especializou no comércio de foutas através da colaboração de pequenos laboratórios artesanais localizados ao longo da costa do mar mediterrâneo onde há tradição árabe. Depois a empresa deu início a um projeto de valorização e preservação de antigos métodos de tingimento e tecelagem e, com teares dos anos 1930, passou a produzir peças no mais puro algodão! Cada fouta é única pois o processo de produção é artesanal e ela pode ser customizada como você quiser, ou não: basta escolher algum dos modelos disponíveis na loja virtual – eu gostei de vários! É um produto antigo trazido à modernidade com várias novidades e eu amei tudo! A Heritage também produz sob encomenda para hoteis, restaurantes, eventos, etc. e eu adorei a ideia de usá-las como manta para sofá, cobre leito ou para fazer almofadas – basta criatividade pois o produto é feito em tecelagem artesanal de alta qualidade.

Além de bela, as luminárias "Empatia" da Artemide vêm com uma exclusiva lâmpada de LED em forma de tubo que faz a diferença!

Além de bela, as luminárias “Empatia” da Artemide vêm com uma exclusiva lâmpada de LED em forma de tubo que faz a diferença!

Clara e bem pensada, a linha de luminárias “Empatia” – design de Carlotta de Bevilacqua e Paola di Arianello para a italiana Artemide – me conquistou de pronto: não é nova, é lançamento da Euroluce de 2013, mas só agora a vi.  Feita em vidro soprado com base em alumínio, com uma forma um tantinho diferente de uma bola, o vidro cristal parece ainda mais fino do que realmente é e encanta. Com diâmetros de 16 a 26 centímetros, tem lâmpada de LED dentro – também bem bonita! – e pode ser encontrada nas versões pendente, plafon mesa e piso. Achei lindas…

Hexagonais com diferentes tonalidades e padrões, a peça Queen Bee na cor Ash da linha stone wall da portobello exemplifica os vários produtos da empresa no formato - lançados em 2016!

Composta por várias hexagonais com diferentes tonalidades e padrões, a peça “Queen Bee” na cor “Ash” da linha “Stone Wall” da Portobello exemplifica os vários produtos da empresa no formato – lançados em 2016!

“Descobri” (olha só o que eu faço nesse blog: ‘descubro’ coisas que esqueci…  ) que não mostrei a vocês, no post sobre as novidades da Portobello deste ano, os hexagonais que eles lançaram… Logo um dos mais badalados formatos de revestimento deste ano (e foi do ano passado e o será daqui para frente, durante algum tempo… ), eu deixei de fora!  Por isso destaco agora, dentro da linha “Stone Wall“, as peças “Queen Bee“: disponível no tamanho 32 x 33 cm, possui quatro cores: “Crayon” (tons de cinza), “Fóssil” (clarinha, parece madeira), “Alpine” (tons de marrom) e “Ash” (parece mármore carrara). Esta última está em destaque na imagem acima, mas eu garanto a vocês que todas as outras são lindas, também!

Os novos vasos/cachepôs da Tramontina têm o toque criativo dos gaúchos da Zon Design

Os novos vasos/cachepôs da Tramontina têm o toque criativo dos gaúchos da Zon Design.

Finalmente, a Zon Design criou para a Tramontina uma série de vasos bem legais: são na verdade cachepôs ornamentais feitos em plástico rotomoldado. Em três tamanhos, ficam ótimos para sua pequena jardineira ou para seu jardim de vasos do varandão do apê…  Todos têm uma textura bacana na superfície para dar um toque de rusticidade, que também lembra materiais naturais e ecológicos. São quatro modelos em quatro cores distintas. E não é só: o pessoal da Zon é tão ‘fera’ no design que desenvolveu, além dos vasos, os nomes e o material de venda: show, não? 

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Sexta do cinco em um: agosto”

  1. Carla disse:

    Obrigada, Maria Alice pelas tuas palavras de incentivo. A equipe da ZON está mto orgulhosa.
    Felicidades!.

  2. Maria Alice disse:

    Parabéns a toda equipe pelos belos trabalhos divulgados no site!
    Abs!

Deixe um Comentário