nav-left cat-right
cat-right

O cinco em um de setembro

O lindésimo papel de parede "Flores para você" (aqui na cor "Areia") do FLO Atelier é uma das novidades da Branco para revestir paredes nesta Primavera!

O lindésimo papel de parede “Flores para você” (aqui na cor “Areia”) do FLO Atelier é uma das novidades da Branco para revestir paredes nesta Primavera!

Chega a Primavera e fica todo mundo pensando em cores e flores, não é? E aí, na seleção do “cinco em um” desse mês tem coisas bem coloridas e bonitas, como a estação que chega.

Vamos ver?

Com um toque provençal todo seu, a banheira "York" da Doka Bath Works faz bonito em laranja!

Com um toque provençal todo seu, a banheira “York” da Doka Bath Works faz bonito em laranja!

Começando bem primaveril destaco a linda banheira da Doka Bath Works em… laranja! Quer cor mais representativa da nova estação? Quero dizer, para a empresa (e para a Pantone… interessado ), o nome oficial da danada é “peach echo“, mas ninguém vai duvidar que ela foi inspirada em uma linda margarida ou numa bela tangerina! Segundo a Doka, o tom é sinônimo de animação, simpatia e calor, e a banheira “York” – meio clássica, e ainda assim bastante jovial – fica perfeita na tonalidade. O modelo ‘freestanding‘ permite que a peça seja colocada em qualquer lugar da casa levando requinte inesperado a suítes e salas de banho. E então? Vamos animar os banheiros?

O modelo "Soho" na cor Gray com rejunte citrino...

O modelo “Soho” na cor “Gray” com rejunte na cor “Citrino“…

... e o "Madison" na cor White com rejunte turquesa: maravilhas da linha New York da Portobello.

… e o “Madison” na cor “White” com rejunte em “Turquesa”: maravilhas da linha “New York” da Portobello.

E se você curte um revestimento cheio de cor, vai adorar a linha “New York” da Portobello: realmente inovadora, ela possui irregularidades na superfície dos quatro “modelos” de peça disponíveis. Eles são formados por minimosaicos com formas gráficas de contornos orgânicos, todos feitos com microesferas de vidro pigmentadas e moldadas – Uau! Imagine…  . São peças feitas para decorar, colorir, surpreender e personalizar paredes (e outras superfícies…). Cada modelo – que recebe o nome de uma área da ‘Big Apple‘: “Soho“, “Tribeca“, “West Village” e “Madison” – se apresenta em quatro cores diferentes – exceto o “Tribeca Mix“, que já traz uma moderna e única mistura de tons. O grande barato é escolher bem a cor do rejunte: dependendo dela, é possível multiplicar as possibilidades cromáticas de cada modelo da coleção. Eu amei!

Os padrões 1 "Maracatu" - em verde, de Joana Lira - 2 "Ponto Cruz Tropical" - em azul, da Snijder e Co. - e 3 "Liberty" - em lilás, de Sandra Jávera - são lançamentos "primaveris" da Branco para encantar qualquer parede sisuda!

Os padrões 1Maracatu” – em verde, de Joana Lira2Ponto Cruz Tropical” – em azul, da Snijder e Co. – e 3Liberty” – em lilás, de Sandra Jávera – são lançamentos “primaveris” da Branco para encantar qualquer parede sisuda!

Outra coisa que conheci no início desse mês e adorei – vai ter post exclusivo, aguardem!  – foram os lindos papeis de parede da Branco: a empresa é nacional e possui diversas linhas de papeis, bem especiais, criados por gente como Ana Strumpf (quem lembra da “Formatex“? ), Calu Fontes, Adriana e Carlota, todos artistas e ilustradores super gabaritados! Mas hoje só vou destacar aqui as “novidades primaveris” que você encontra nas coleções de: Sandra Jávera, Sneijder&Co., FLO Atelier Botânico, Joana Lira e de Marcelo Rosenbaum. Claro que se você verificar todas as coleções encontrará belezinhas com a cara da estação das flores em todas elas, mas estes artistas foram “especialmente convocados” a criar para o tema. Esbalde-se neste site, há muito que ver!

O aparelho de jantar "Meliá" da Regatta Casa é uma das boas opções para dar aquele toque de natureza em sua casa na nova estação.

O aparelho de jantar “Meliá” da Regatta Casa é uma das boas opções para dar aquele toque de natureza em seu “cantinho” na nova estação.

As lindas - e coloridas! - saladeiras em bambu também podem ser encontradas na nova loja.

As lindas – e coloridas! – saladeiras em bambu também podem ser encontradas na nova loja.

E mais uma sobre a qual estou “devendo post“, também lançou coisinha lindas para a nova estação: trata-se da Regatta Casa, uma extensão da Regatta Tecidos que tem coisas maravilhosas para a decoração de um lar. Na seleção de Primavera eu adorei as louças, bowls e vidros, as almofadas, as luminárias, e destaquei algumas coisas acima. E tudo bem que seja uma loja paulistana, ali em Moema: tenho certeza de que, assim que a linha especialíssima crescer, nós, cariocas, e brasileiros de todas as cidades importantes do país vão ter sua filial…

Um exemplo de growpocket: bom mesmo para temperinhos.

Um exemplo do Growpocket: bom mesmo para temperinhos.

 

 Horta em casa? Pequena, média ou de porte, pode ser feita com a Growbed

Horta em casa? Pequena, média ou de porte, pode ser feita com o Growbed.

Mas se você quer “entrar de sola” mesmo na Primavera, botando “a mão na massa” e partindo para realizar, nada melhor que os produtos da Noocity para criar jardins: dá para montar aquela horta no quintal de casa, que você tanto quer, ou apenas um cantinho verde na parede da varanda, compondo seu jardim vertical. O fabricante oferece vários modelos de ‘containers‘ que podem ser usados de várias formas diferentes: os que eu mais gostei foram o “Growbed” e o “Growpocket“: o primeiro serve para o cultivo de legumes, frutas e hortaliças, pois possui opções em tamanhos grandes e ainda um sistema de auto rega. Já o Growpocket são bolsas mesmo, feitas em material emborrachado, também com auto rega embutida. Com eles dá para montar a horta ou o jardim vertical dos seus sonhos! A natureza agradece e te recompensará, com toda certeza…

Nota: os produtos da Noocity você também encontra na loja virtual Hometeka.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário