nav-left cat-right
cat-right

Destaques da Vista Alegre

Domo Gold: um dos belíssimos jogos da grife portuguesa Vista Alegre.

Domo Gold“: um dos belíssimos jogos de jantar da grife portuguesa Vista Alegre.

Eu já vinha “paquerando” algumas coisas que havia visto por aí da Vista Alegre quando me chegou a notícia sobre a Mostra das Mesas Decoradas e eu consegui fazer um post com a ajuda das amigas blogueiras, Giselle e Giselle – veja aqui. Mas agora vou fazer este só para destacar umas “pequenas maravilhas” da marca super tradicional – a fábrica foi fundada em 1824 em Ílhavo, centro de Portugal – e super chic, que sempre traz novidades para mesa posta ou para a “moda mesa”.

Lançamento deste ano, a lindíssima coleção "Caribe", de Christian Lacroix, em mesa posta. Menção honrosa no "German Design Award" 2016. Clique para ver maior.

Lançamento deste ano, a lindíssima coleção “Caribe“, de Christian Lacroix, em mesa posta. Menção honrosa no “German Design Award” 2016. Clique para ver maior.

Na verdade, é chover no molhado: com mais de 175 anos de criatividade e um vastíssimo portfólio de produtos sempre de alto luxo, o quê que eu vou destacar da conhecidíssima marca portuguesa que não seja, obviamente, bonito demais? Eles sempre foram vanguarda na inovação do fabrico de peças e também no design e estão presentes em mesas da nobreza europeia, além de inúmeras embaixadas e casas de governo em todo o mundo – sem falar nos museus!

Em "Orquestra" o charme do cinza: coleção também vencedora de prêmios de design internacional.

Em “Orquestra” o charme do cinza: coleção também vencedora de prêmios de design internacional.

A coisa boa é que a empresa nunca deixou de inovar e ousar: a parceria com artistas, artesãos e designers, jovens ou consagrados, vem de longa data e contribui para “o aperfeiçoamento contínuo da arte da porcelana e do cristal“, como eles mesmos declaram em seu site. E, de fato, o que a gente percebe é que mais e mais produtos da empresa são lançados em parceria com gente de destaque, que põe a sua marca de beleza e qualidade em suas linhas. Vide Karim Rashid, Christian Lacroix, Alvaro Siza, Oscar de La Renta e até nossos ‘conterrâneos’ Chicô Gouvêa e Brunno Jahara.

Absolutamente divino! É o que se pode dizer do jogo "Domo Arlequim" da grife. Clique para ver maior.

Absolutamente divino! É o que se pode dizer do jogo “Domo Arlequim” da grife. Clique para ver maior.

Com esse ‘mix‘ bem azeitado de tradição e modernidade resultando em peças e coleções harmoniosas e de alta beleza, a Vista Alegre sente orgulho de seu passado, do seu presente e do que virá em seu futuro, totalmente comprometido com a manutenção de tudo que oferece de bom e também do que ainda poderá enaltecer a grife e seus produtos. Eu? Adoro!

"Transatlântica": criada pelo jovem designer brasileiro, Brunno Jahara.

Transatlântica“: criada pelo jovem designer brasileiro, Brunno Jahara, também recebeu Menção Honrosa na Alemanha.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário