nav-left cat-right
cat-right

O dia do 5 em 1 – Outubro

Toda a beleza da linha "Brooklyn", da Cerâmica Portinari, em piso e parede.

Toda a beleza da linha “Brooklyn“, da Cerâmica Portinari, em piso e parede.

É gente, nesta semana juntei tudo: dois posts na quarta – um deles o “Foto Comentário“, que gosto muito de fazer, mas dá trabalho…  – e hoje o “post 5 em 1″! Estou super atarefada, mas parece que, “quanto mais, quanto mais”, ou seja… se você tiver muito o que fazer, vai acabar fazendo muito mais. E o contrário acaba sendo verdadeiro…  Vamos lá?

Lizard é a bela aposta da Lukscolor como cor do ano de 2017.

Lizard” é a bela aposta da Lukscolor como cor do ano de 2017.

Sabem que já começou o papo da “cor do ano” de 2017?  Sim, é super discutível esta escolha, como já falei aqui, mas o fato é que mais e mais empresas diretamente ligadas ao universo das cores – fabricantes de tintas, caçadores de tendências, e designers e estilistas de grandes corporações – tendem a lançar suas ‘ideias’ e ‘tendências’, algumas tudo a ver, outras totalmente divergentes. E tudo isto cada vez mais cedo…  Pois é, já agora, em princípio de outubro, a Lukscolor definiu a sua: é chamada “Lizard” e é meio “burro quando foge”…  Não deixa de ser bonita e pode ser aplicada com sucesso em uma infinidade de situações – e inclusive já o é, em diversos projetos de diversos ambientes. Parece um tom de cáqui queimado e elegante – ou laranja queimado, quem sabe? O fato é que gostei e aposto que vai ser muito usada. Só não sei se será como cor do ano ou cor da moda apenas…

Criada por Rafael Dias e Ricardo Bueno, a "Avante" tem o DNA do bom design brasileiro. Clique para ver maior.

Criada pelos designers Rafael Dias e Ricardo Bueno do Estúdio Cipó, a “Avante” tem o ‘DNA’ do bom design brasileiro. Clique para ver maior.

Mas uma das coisas que mais curti nesse mês foi a nova poltrona “Avante“, do Estúdio Cipó. Delicada, simples, suave, conquista pela elegância e tranquilidade das formas. Feita em jequitibá, pode ser revestida em duas opções de couro: o natural e o vermelho vaqueta, que sempre dão um ar contemporâneo à decoração. Por seu profundo estudo ergonômico, foi a vencedora do Prêmio House & Gift de Design, e está disponível com exclusividade na Galeria Nacional.

Da linha "Metalhhi" da Portinari, parede de fundo com a peça "Decor SGR" e piso com o liso "Metalli SGR": metal em altíssima. Clique para ver maior.

Da linha “Metalli” da Portinari, parede de fundo com a peça “Decor SGR” e piso com o liso “Metalli SGR“: metal em altíssima. Clique para ver maior.

A “tendência metal” vem se manifestando de inúmeras formas nos interiores e na arquitetura: e eu gosto muito da ideia! S Recentemente a Portinari lançou na Cersaie (Salão Internacional da Cerâmica, que aconteceu em setembro, na Itália), duas novas linhas de porcelanatos baseadas neste visual: uma delas, chamada “Metalli“, é inspirada em chapas de metal novinhas, que acabaram de sair da fábrica, e ainda expõem marcas de óleo em sua superfície, com um leve brilho. No tamanho 60 x 120 cm, evoca o chamado “estilo industrial” (que, pelo que dizem, está em alta… ) em dois tons de cinza e também em uma peça decorada com formas geométricas em baixo relevo. Na coleção “Brooklyn“, a inspiração vem de centros industriais de cidades como Nova York. São três ótimos tons metálicos: “Grey“, “Gold” e “Brown“, que refletem o estilo de flats e lofts. No tamanho 90 x 90 cm, me encantou principalmente pela semelhança com chapas de ferro, que são um deslumbre em uma decoração bem feita.

Em versão mesa...

Em versão mesa…

... ou piso, as novas luminárias da Neobox fazem bonito e muitos ambientes.

… ou piso, as novas luminárias da Neobox fazem bonito em muitos ambientes.

E já que o estilo industrial é o ‘must‘ do momento, vejam que bonitas as luminárias da linha “Balloon” da mineira Neobox: com um jeitinho de lampião elegante, é design de Danilo Lopes e Paula Gontijo e possuem versão de piso e de mesa, em dois tamanhos. São revestidas em couro, com cúpula em cristal soprado com um toque da cor “fumée” (um cinza light), e são feitas com filamento de carbono, o que rende um charme a mais nas peças.

Os tecidos da nova coleção "Portland" da Entreposto: tons quentes queimados, animal print, estampas grandes.

Os tecidos da nova coleção “Portland” da Entreposto: tons quentes queimados, animal print e estampas grandes. Um charme!

E para finalizar, a paulistana Entreposto continua com aquele bom gosto… (logicamente: quem tem, não costuma ‘perdê-lo’! smiley10 ) Mas o fato é que, apesar do contingenciamento de publicidade – o que complica para todos, inclusive nós, blogueiros – a empresa fechou algumas parcerias em mostras importantes como a da Quartos & Etc.veja post aqui – e também lançou a Coleção “Portland“, inspirada na cidade norte americana localizada no estado do Oregon, famosa por seu casario todo revestido em tijolinhos. E a marca fez o mesmo com sua loja: revestiu-a toda com o novo tecido de estampa de tijolo – feito em poliéster – para configurar o cenário da cidade. Trata-se de uma bela coleção com toques de tons quentes queimados, envelhecidos e muitas estampas tamanho G com flores, animal print, listras e xadrezes. Eu adorei, como sempre!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário