nav-left cat-right
cat-right

As maravilhas da Chivasso

Ideia simples das mais bonitas: painel feito com patchwork de tecidos da linha "Blueprint" da Chivasso. Os tecidos que revestem as almofadas são da mesma coleção.

Ideia simples das mais bonitas: painel feito com patchwork de tecidos da linha “Blueprint” da Chivasso. Os tecidos que revestem as almofadas são da mesma coleção.

Chivasso BV é uma empresa um pouco diferente do que conhecemos: trata-se de uma “editora” de tecidos e papeis de parede para interiores, que possui lojas em todo o mundo. Mas o que é um “editor” de tecidos e papeis de parede? Trata-se de uma pessoa (ou empresa) que acompanha e supervisiona todo o processo de criação e produção de uma coleção de tecidos e/ou papel de parede, desde a criação até o lançamento dos mesmos, modificando-os e adaptando-os se necessário. É um tanto diferente de um fabricante, pois pode alterar a criação. Pode receber um retorno de uma pesquisa em suas lojas e solicitar a quem criou uma alteração nas cores de um papel de parede, por exemplo. E a Chivasso é ainda um “guarda chuva” de marcas: a própria “Chivasso“, a “Carlucci di Chivasso” e a “Easy by Chivasso“.

Na coleção "Reflections", tons de rosa e verdes, alguns azuis e cinzas fazem bonito com muita delicadeza! Clique para ver maior.

Na coleção “Reflections“, tons de rosa e verdes, alguns azuis e cinzas fazem bonito com muita delicadeza! Clique para ver maior.

A empresa de origem holandesa tem aquele ‘quê’ nórdico todo seu que encanta sem esforço. Suas cores, estampas e padrões são delicados e belos naturalmente. Segundo o site são lançadas pelo menos duas coleções a cada ano, mantendo as marcas atualizadas com as últimas tendências mundiais da “moda casa” e assegurando a beleza, a inovação e o bom gosto dos tecidos, cores e estampas de suas marcas. São produzidos tecidos de toda sorte para a casa: dos lisos aos estampados, para revestimento de estofados a tecidos finos para cortinas, passando por especiais para almofadas, colchas, cama e mesa, etc. As qualidades que tanto se procura em tecidos para decoração – ou, para tecidos de um modo geral…  – a gente encontra por lá. Versatilidade, atemporalidade, personalidade, calidez, e vai por aí. Quer mais? Eles têm…

Detalhe do relevo de papel de parede da linha "Heritage": clássico neutro com novidade.

Detalhe do relevo de papel de parede da linha “Heritage“: clássico neutro com novidade.

São várias e variadas coleções, uma mais bonita que a outra, e não dá para ver tudo de uma só vez, como todo mundo que gosta de decoração curte fazer. Tem que ver um pouquinho num dia, outro no outro e vai por aí, até que você conhece um novo universo de possibilidades de cores e estampas as mais interessantes. Para quem como eu fica ‘sonhando’ com um ou outro ambiente que pode ser montado é um ba-ra-to! – e eu sempre fico montando ambientes na minha cuca…  Há aqueles mais classudos, com linhos neutros e toques de negro ou tecidos de alfaiataria… há aqueles mais alegres (e femininos) com flores de cores diferentes, como amarelos com quedas para o verde ou violetas loucos… há os angelicais tons de rosa acompanhados por verdinhos ou azuis delicados… de um tudo enfim!

Toda a alegria dos passarinhos na linha "Botanica".

Toda a alegria dos passarinhos na linha “Botanica“.

Eu achei tudo de muito bom gosto e creio que os amantes das cores e do bom design vão ficar fãs de dar umas boas “passeadas” por lá sem se cansar de descobrir coisas bonitas para várias situações. É “programa” para noites compridas e tardes de sábado sem sol. É programa para quem curte visuais de casa, ou artes visuais, interiores, arquitetura, decoração e correlatos. Ou apenas, para quem curte coisas belas. Recomendo…

Flores e tons diferentes nos tecidos da linha "Pieces of my Heart" aplicadas sobre parede.

Flores e tons diferentes nos tecidos da linha “Pieces of my Heart” aplicadas sobre parede.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário