nav-left cat-right
cat-right

“Cinco em um” de novembro no ar

O padrão "Hexágono" em cinza e bege também é um 'must' da Oh Wallpaper e nos remete diretamente aos 70's - ou... aos dias de hoje!

O padrão “Hexágono” em cinza e bege também é um ‘must‘ da Oh Wallpaper e nos remete diretamente aos 70’s – ou… aos dias de hoje!

Gente, já estamos no final do ano, né? Afemaria que daqui a pouco já é 2017…  Mas antes, vamos ver umas coisinhas daqui e dali?

Disponível em 9 cores sólidas mais 2 peças decoradas - aqui a decorada de tom quente - , a linha "Draw" da Portinari...

Disponível em 9 cores sólidas mais 2 peças decoradas – aqui a decorada de tom quente – , a linha “Draw” da Portinari

... tem formato 20x60 centímetros e fica ótima para revestir quase tudo! Na imagem a peça decorada em tom frio.

… tem formato 20×60 centímetros e fica ótima para revestir quase tudo! Na imagem a peça decorada em tom frio.

Primeiro que tudo eu vos convido a ver que maravilha esta nova coleção da Portinari: lançada agorinha no fim do ano mesmo, em Bologna, na CersaieSalão Internacional da Cerâmica – ela é tremendamente linda, como vocês podem ver, e tem tudo para ganhar corações e mentes de quem está reformando agora no fim do ano, ou no início, ou para quem vai começar, etc. e tal. Eu adorei! Tem cores quentes e frias, num mix pra lá de bonito com um formato tipo tijolinho e um acabamento esmaltado enlouquecedor! Conheci através do news do Empporium Frei Caneca que é tudo de bom para quem quer estar sempre por dentro do que há de melhor no mercado. Para recebê-lo, basta se inscrever no campo apropriado, no site da empresa.

"Joy" é peça alegre e das melhores: lançamento da jovem Dioudi!

Joy” é peça alegre e das melhores: lançamento da jovem Dioudi!

E este banquinho da Dioudi? Eu achei uma graça: só a forma e a alça em feita de corda já dão uma super bossa a qualquer lugar. Agora, gente, o que é esse ‘ombrée‘ – ou ‘degradée‘ para os mais “antigos”? Morry Criado com exclusividade por Larissa Guimarães Batista para a empresa, que está chegando ao mercado, é produzido em madeira maciça Taeda, e tem acabamento escovado e pintura laqueada, partindo do tom natural da madeira e ganhando aplicação de cores de forma variadas e muito criativa! São nove cores disponíveis e a peça pode ser adquirida através do site da nova empresa. O nome? Não podia ser melhor: JOY!

As mesas "Gota" são do Zanini, mas assinam outras propostas para a Glass11 , Arthur Casas, Carol Gay e Camilla D’Anunziata.

As mesas “Gota” são do Zanini de Zanine, mas assinam outras propostas para a Glass11 , Arthur Casas, Carol Gay e Camilla D’Anunziata.

Uma outra coisa sobre a qual ainda vou fazer uma nota completa aqui no blog – mas ainda não saiu…  – é sobre a Glass11, uma nova empresa paulista que está trazendo móveis em vidro ao país – coisa que eu acho que falta mesmo por aqui. Eles lançaram algumas coisas no Design Weekend em agosto e eu ainda não li com calma necessária tudo que pretendo para fazer um post, mas fiquei muito bem impressionada com os lançamentos em mobiliário já feitos. Um exemplo é este par de mesas do Zanini de Zanine, chamado “Linha Gota” que, segundo release, “nasce do prolongamento e distorção da geometria dos círculos, estes muito presente no trabalho de Sergio Rodrigues, com quem estagiei e se tornou uma grande referência em meu trabalho(palavras do designer). O formato é maravilhoso, tanto pela simplicidade quanto pela sacação e tem opções em mesas de centro, lateral e até banco! Amei…

"Arquipélago" da Eucatex: mais bonita na parede que no discurso.

Arquipélago” da Eucatex: mais bonita na parede que no discurso.

E mais uma “cor do ano” foi lançada agorinha no início de novembro para a gente analisar o que vai ser o “leque de opções de cores do ano” em 2017. A Eucatex apostou em “Arquipélago“: segundo a empresa trata-se de “um tom de azul (que) transita entre diferentes estilos, transmitindo energia e ao mesmo tempo calma“. Como é?  Lendo mais um pouquinho entendi que se trata de um azul que tenta unir o antigo ao novo, a vibração com a calma, as diferentes culturas do continente americano, enfim: tenta agradar a gregos e troianos. Pode isso? Eu diria uma frase que é antiga mas cai muito bem: “quem tudo quer, tudo perde”. Que tal optar por uma cor e ponto? Ou não optar por nada, deixando “cada um com seu cada um”? Enfim, gostei mais da imagem da cor do que do blá, blá, blá que tenta justificar a escolha. É um azul intenso e bonito. Tem quem goste, quem não goste e pronto, podemos ficar assim?

Um e apenas um dos inúmeros padrões 'vintage' da Oh Wallpaper: "Cube", em tons de azul. Não é lindo?

Um e apenas um dos inúmeros padrões ‘vintage‘ da Oh Wallpaper: “Cube“, em tons de azul com fundo branco. Não é lindo?

E para fechar, devo dizer que amei os papeis de parede vintage da portuguesa Oh Wallpaper. Pois é, dificilmente a gente sequer ouve falar em uma empresa portuguesa na área de design, não é? Mas esta é mesmo “da terrinha” e tem produtos muito interessantes. Tenho recebido alguns news deles e gostei muito do que vi. Aqui, destaco apenas os padrões geométricos dos anos 70, mas saibam que há de um tudo por lá. Esses padrões dos ‘seventies’ estão se tornando atemporais por uma série de motivos: aparecem em uma série de lugares e situações, e não apenas como designs de papeis de parede, mas também em revestimentos para pisos e paredes, tais como cerâmica, pisos frios ou quentes, fórmicas, etc., em tecidos, em embalagens, etc. Enfim: esta é uma forma de ir tornando o que era exclusivo de uma área em algo comum a nossos olhos. E se você reparar bem, eles são tão bonitinhos! (risos) São, em resumo, algo de uma tendência que já se configuram como “um clássico”. Observem!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário