nav-left cat-right
cat-right

Pequena seleção de cubas Doka Bath Works

Assimétrica e pequena, a cuba "Napoli" é uma das mais bonitas opções em cubas da Doka Bath Works.

Assimétrica e pequena, a cuba “Napoli” é uma das mais bonitas opções em cubas da Doka Bath Works.

Que elas existem em profusão de arrepiar e em modelos, tamanhos e cores de deixar qualquer um maluco tamanha a variedade de propostas todo mundo vê, todo mundo sabe. E na hora de escolher UMA, umazinha só, aquela que você vai encontrar todos os dias, bem na sua frente, de manhã e de noite, na sua casa, para o bom dia e para o boa noite no seu banheiro, é de ficar doidão mesmo…  Sim, estou falando sobre “simples” CUBAS de banheiro, um dos primeiros itens que a gente escolhe para este ambiente tão íntimo, tão gostoso, tão complicado, tão bom e tão caro a cada um de nós. E hoje vou mostrar algumas belezinhas neste capítulo importante de um fornecedor da melhor qualidade: a Doka Bath Works. Especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas, reconhecida pelo design de vanguarda de suas peças a Doka é importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria & Albert, que é consagrada no segmento de decoração de banheiros no Reino Unido.

Importante dizer que a empresa trabalha com peças feitas em Quarrycast© em toda a sua linha: trata-se de um composto vulcânico raro misturado à resina que resulta em um material super branco e brilhante, preservando também a peça contra amarelecimento e desbotamento – diferindo portanto das tradicionais cubas feitas em louça, cerâmica esmaltada ou porcelana.

Bem, vamos começar com as “mais simples”, o que no caso da Doka é só modo de dizer pois as peças deles não têm nada de “simples”: as cubas de apoio que ficam instaladas sobre bancadas – feitas em pedras, madeira, vidro, etc. – ou móveis. Destacamos inicialmente três modelos, veja:

Modelo "Amiata"

Modelo “Amiata

A cuba “Amiata” foi projetada pelo estúdio italiano Meneghello & Paolelli e possui um design contemporâneo e bem comportado.

"Cabrits"

Cabrits

Já a cuba “Cabrits” tem inspiração na península caribenha que possui o mesmo nome. Possui curvas delicadas e capacidade de 7 litros. É mais rasa e tem um jeito mais juvenil, indo muito bem em espaços jovens e descontraídos.

Modelo "Barcelona Grande"

Modelo “Barcelona Grande

E a cuba “Barcelona Grande“, como o nome já diz, tem amplo espaço interno, e chega a 64cm de comprimento. É boa para espaços amplos, onde ela apareça bem.

Mas em se tratando de cubas de apoio, o repertório é vasto: desde pequenas peças para lavabos até grandes pias em Quarrycast© você encontra na Doka. Delas ainda mostramos:

Modelo "Edge"

Modelo “Edge

A cuba “Edge“, com seu design elegante e perfeito para que curte um modelo clássico, apesar do formato retangular e das linhas retas. Capacidade de 9 litros, ideal para salas de banho que possuem uma grande afluência de pessoas.

O elegante com toque Provençal modelo "Radford"

O elegante com toque Provençal modelo “Radford

Se você é mais romântica/o, o Provençal é seu estilo de decoração e cubas em formatos ovais ou arredondados devem ser suas preferidas. Inspirado nos interiores franceses e ingleses, esse estilo têm um jeito muito feminino e a cuba “Radford” – inspirada no período Vitoriano, com toques modernos e sofisticados – se adequa perfeitamente aos dias de hoje.

Modelo "Maru"

Modelo “Maru

Toda compacta e bonitinha, a cuba “Maru” conquista por seu tamanho pequeno, super útil para quem precisa de beleza em espaço restrito. E além de bela ela é polivalente, podendo ser utilizada como cuba de apoio ou de semi encaixe. Não é bom?

Finalmente, um tipo de cuba que foi relegado ao esquecimento e que agora vem em “nova roupagem” e deixando muita gente de queixo caído são as cubas de piso. Você acha que elas são uma novidade? Bem, observe a imagem abaixo…

Sim, é verdade! Aquela pia que ficava na casa de seus pais, no seu banheiro de infância, nada mais era que uma cuba de piso! Agora elas voltaram lindas, cheias de bom design, inteiriças em louça do topo à base e ninguém as identifica! E o destaque da Doka é o modelo “IOS“: um cilindro meio abaulado no centro mas que, em sua maior parte é reto mesmo, todo branco e brilhante, com um sifão ao fundo, válvula de escoamento e tubulação de saída d’água embutida na parede. É algo “minimalista chic” que fica ótimo em dupla, para um banheiro de casal, ou solto, em um lavabo de corredor onde impere sozinho como “dono do pedaço”: puro requinte!

Modeo "IOS" de piso: no tendência!

Modeo “IOS” de piso: na tendência!

O fato é que as cubas da Doka Bath Works são uma bela opção para seu banheiro, lavabo ou sala de banho. Há muitos, mas muitos modelos mesmo a ver e avaliar na sua próxima obra ou reforma. Não deixe de conhecê-los bem!

Nota: para quem acompanha a página no Facebook do blog também já viu a linda cuba de piso “Ravello” da Doka, que publiquei por lá. Olha ela aí…


Quem não viu, tem mais uma chance de ir até lá curtir a page para ficar por dentro de tudo que rola no blog…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário