nav-left cat-right
cat-right

Puro Design Handmade em São Paulo

As novas Sacolas de Feira de Ivone Rigobello são feitas de lona de caminhão reciclado e são todas forradas, têm bolsos internos, alças de couro e necessàires. Lindas para qualquer situação.

As novas Sacolas de Feira de Ivone Rigobello são feitas em lona de caminhão reciclado e são todas forradas, têm bolsos internos, alças de couro e necessàires. Lindas para qualquer situação.

Outros modelos das novas Sacolas de Feira de Ivone Rigobello. Clique para ver maior.

Outros modelos das novas Sacolas de Feira de Ivone Rigobello. Clique para ver maior.

Minha amiga Ivone Rigobello, que cria lindas peças de design de todo jeito – design de superfície principalmente, e para começar – me passou a dica e aqui estou eu repassando pro pessoal que está em Sampa: é a 18ª edição do evento “Puro Design Handmade vai rolar nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro no Teakettle, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo e ela foi convidada a participar. Trata-se de um “bazar autoral” idealizado em 2011 pela designer de interiores argentina germânica Gabriela Gaillard, que acontece uma vez a cada semestre, e que reúne peças assinadas por designers, arquitetos, artistas plásticos, joalheiros, estilistas, entre outros “criativos” que pensam no conceito de upcycling que ela tem procurado envolver cada vez mais em sua curadoria.

Bolsinhas também feitas em lona de caminhão, tamnaho 'mignoa': apenas 40 x 40 cm. que vou levar tambem -

Bolsinhas também feitas em lona de caminhão por Ivone, tamanho ‘mignon‘: apenas 40 x 40 cm.

Fiel à proposta de valorizar o processo criativo, a produção autoral e o consumo consciente, a feira expo reunirá cerca de 35 expositores com uma gama de trabalhos que têm como princípio a sustentabilidade, exemplos de reaproveitamento de materiais que seriam descartados e o uso de matérias primas naturais certificadas. Outra característica das peças apresentadas é o design conceitual, de caráter exclusivo, pelo próprio viés artesanal, já que cada uma delas carrega sua própria história e significado. Durante os três dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas além de tocar e sentir as texturas dos materiais empregados em cada produto, conversar com os expositores e saber detalhes sobre as diversas etapas de cada processo de criação. Entre eles, há profissionais vindos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, tais como Argentina, Espanha, Alemanha e Uruguai.

Mas o evento traz também belezinhas de Eleonora Hoshino...

O evento traz belezinhas de Eleonora Hoshino

 

... além dos anjos e fadas de Sandra Barreiro.

… além dos anjos e fadas de Sandra Barreiro.

Nomes já conhecidos como Eleonora Hoshino – que produz peças decorativas feitas com recortes de aço carbono – e Sandra Barreiro – artista visual e escultora também minha amiga, que já pintou um bocado aqui no blog – veja aqui – estarão ao lado de gente nova com coisas bacanérrimas tais como Allisson Opitz– que faz papelaria artesanal de um jeitinho que eu amo de montão – e o studio alemão Be Stitchy – que tem uma coleção de almofadas e uma série de acessórios para a casa que são uma graça!

Em sua linda papelaria artesanal, Allisson Opitz oferece de álbuns a fichários personalizados.

Em sua linda papelaria artesanal, a arquiteta Allisson Opitz oferece de álbuns a fichários personalizados.

 

O studio alemão Be Stitchy traz inusitadas almofadas.

O studio alemão Be Stitchy traz inusitadas e belas almofadas.

A programação também inclui oficinas de cerâmica, xilogravura e estamparia manual, além de desfiles de moda, stand-ups musicais e visitas ao laboratório de Sylvia Rodrigues, do Teakettle Casa de Chá – espaço reformado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum para o programa “GNT Decora“.

Bolsas das linhas “Miscigenação“, “Festa Junina” e “Preto e Branco“, respectivamente. Todas de Ivone Rigobello.

 

Apesar de ter achado um pouquinho confusa a divulgação (e a *des*organização em si) nos sites e mídias sociais do evento, você encontra o “Puro Design” no Facebook e no Instagram. E, é claro, é melhor se agendar para ver tudo, ao vivo e a cores. Olha o serviço aí embaixo…

SERVIÇO:
18º Puro Design Handmade

Dias 1º, 2 e 3 de dezembro 2016
Das 9h30 às 19h
Teakettle – Rua Alexandre Dumas, 1.049
Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
A entrada é gratuita mediante doação de papéis para reciclagem ou de 1 kg de alimento não perecível para a Associação Maria Helena Drexel.

Nota Importante: Ivone avisa que estará também no BAZAR DE QUINTAL, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, em Mococa, que fica pertinho de São Paulo, capital. Clica no link e veja tudo a respeito!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário