nav-left cat-right
cat-right

Cinco em um… mais um!

A poltrona “Giulia” também é outra novidade de Fernando Jaeger que não para de desenhar coisas bonitas!

Bem, as coisas vão mudando por aqui aos pouquinhos, né? Em um post recente eu fiz o anúncio de um novo serviço que começa na Expo Revestir em São Paulo – Olá, gente boa da ‘terra da garoa’ (será que ainda se usa isso, meu Deus…  ), dias 13, 14 e 15 de março estarei aí com vocês!  – mas que acabei esquecendo de avisar que, caso alguém do Rio queira experimentar, basta entrar em contato! Pronto, está dada a largada! Quem será o primeiro carioca a aparecer por aqui ou em nossa ‘FacePage“, ou no Instagram

Em segundo lugar, já estamos configurando o novo blog!  Tem duas páginas novas lá no menu superior: ‘Conteúdo‘ e ‘Divulgação‘: elas vão ser acertadas aos poucos para explicar nossos serviços a vocês, mas tudo passo a passo… *

E aí, o blog vai vestir roupa nova!  Estou vendo como vai ser isso – e também quando poderá ser – mas vamos dar uma ‘repaginada leve no visual’. Afinal, todo mundo tem que se cuidar, não é mesmo? Principalmente quando se fala (e se vive) de design, decoração e etc. e tal… 

Por tudo isso vamos mudar os posts um pouquinho, né? O famoso “cinco em um“, que muitos gostam – eu também! – vai passar por uma mudança bacana, mas hoje eu só fiz uma alteraçãozinha pequena para dar um “gostinho de novidade”: são cinco destaques mais um, um pouco mais longo contando uma novidade de modo mais detalhado.

Então, chega de blá-blá-blá e vamos lá? 

A linha ‘Zodiax‘ parte de uma ideia simples – as constelações estelares que marcam os doze signos do zodíaco no céu – e surpreende pela simplicidade e flexibilidade.

A ‘vaporosa’ luminária “Flyaway” está disponível em três tons: ‘Silver‘, ‘Gold‘ e ‘Copper‘.

Para estrear essa pequena alteração nesse tipo de post eu escolhi as criações de Flávio Sadalla do Studio Sadalla Design : uma novidade bem interessante em luminárias que vi na 33º Paralela Design, que aconteceu agorinha em fevereiro. Flávio é diretor de arte de filmes publicitários há mais de 20 anos, graduado em cinema e formado em light design pelo IED – Instituto Europeo di Design – de São Paulo e criou seu estúdio há dois anos, lançando uma linha de peças bastante diversa do que se encontra por aí. Gostei das concepções simples e de efeito, e da busca por materiais diferentes como o difusor da luminária “Flyaway“, uma das mais bonitas da coleção. É ver e se encantar! 

Design de Lievore Altherr de 2017, a cadeira ‘Cila‘ da italiana Arper em suas versões fixas e com rodízios.

Essa eu vi no Instagram – minha nova fonte ‘secreta’ de informações  – e gAMEI! Olhem que graça a nova cadeira “Cila” da italiana Arper. Tem a maior cara de sucesso de outros tempos, não tem? Daqueles clássicos dos anos 1990, 2000, que eram lançadas e, rapidamente, vendidas para todos – e você as via em todo canto… Tenho minhas dúvidas se o mesmo vai acontecer agora em meio a uma recessão mundial, mas que a peça merece um belo de um destaque, ah, merece… 

A elegantérrima poltrona “Proa“, que me lembra algo muito bom…

 

… e a super leve linha de cadeiras “Te“.

Por outro lado, a produção nacional vai muito bem, obrigada. Neste ano em que fiz o primeiro post sobre a ABIMAD e fiquei feliz em ver muitos lançamentos de nossos novos e jovens designers e também dos que já são consagrados. Fernando Jaeger por exemplo tem lançado várias novidades que me chegam em mensagens bonitas e simpáticas. Um dos lançamentos que eu mais curti foi a poltrona “Proa“, que tem um jeito alongado super charmoso. Mas não para por aí: Jaeger é uma “máquina” de criar” e é tanta coisa bela e interessante que sai desse estúdio que não dá tempo de mostrar TUDO (como eu gostaria…  ) sem que se inicie um “catálogo paralelo” de tudo que tem por lá. Mas, mais uma coisinha só vocês veem lá em cima: a nova linha de cadeiras “Te” – que se parece com a letra do alfabeto mesmo  – jovem, prática e “bem resolvida”.

Novos acabamentos a cores em metais da ‘Linha GAP‘ da Roca serão destaque na Expo Revestir que começa dia 13 de março.

Em tempos de Expo Revestir eu não poderia deixar vocês sem um lançamentozinho sequer, concordam?  Pois bem: já vi muita coisa bonita e “destacável” aqui para o blog, mas fiquei com a novidade da Roca em metais, que agora vêm em diversos acabamentos para que a gente varie como quiser em banheiros e lavabos. A linha de metais “GAP” recebeu novas cores para os misturadores, torneiras de mesa e parede, duchas higiênicas e acabamentos para registro. Obviamente a empresa também vai levar novidades completas, como a nova linha de metais “Singles One Square“, com direito a torneiras de mesa bica alta, bica baixa e de parede. Vou estar lá para conferir! 

Porta chaves ‘Futebol‘ – olha a Copa 2018! – e ganchos multi uso em forma de folha, flamingo e maçãzinha: tudo na Studio Makers!

E a Studio Makers – loja da Makers Manufatura de quem já falei por aqui… – lançou uma linha de ganchos de parede que eu achei o máximo: são temas bem leves, tropicais, de verão, e aí, vai do abacaxi (sempre ele…  ) a sereia, do cacto ao ciclista. Acho super legal pois são peças lúdicas, coloridas, que ajudam na organização e fazem bonito ao mesmo tempo.

Com tecnologia ultra moderna por dentro, o novo refrigerador da Gorenje pode se tornar um adorável toque lúdico em sua cozinha.

E para fechar, um ícone na sua cozinha, já pensou? A Gorenje está lançando um refrigerador retrô que eu achei o máximo: ele reproduz direitinho o visual das antigas Kombis da Volkswagen É o novo refrigerador “Gorenje Retro Special Edition” combina o design icônico dos anos 60 com a tecnologia sofisticada de hoje. Não só para motoristas apaixonados, mas para quem viveu a época e curte um visual do tipo, ele dá um instantâneo toque de estilo pessoal a qualquer lugar. Já pensou ‘estacionar’ um desses na sua cozinha, que bossa? Assista ao vídeo abaixo e se inspire!


* Quem quiser também pode dar uma olhadela na nova página “Quem Somos“, toda atualizada. Gente, eu mudei? Mudei! 
Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário