nav-left cat-right
cat-right

Novas coleções “Kyoto” e “Gaspar” na Entreposto

Uma das empresas brasileiras mais importantes do ramo de tecidos para decoração, a Entreposto é lançadora de tendências e eu faço questão de estar sempre atualizada com suas coleções. Faz tempo que não a publico por aqui, por isso abri espaço para as novidades deste ano: a nova coleção “Kyoto” foi lançada agora em março, junto com “Gaspar“, a primeira linha infantil que teve essa distinção. Vamos conhecê-las um pouquinho?

O chamado ‘Quarto Floral‘ já devidamente paramentado com listras douradas na parede, floral na cama e pássaros bordados na cortina: todos tecidos da nova linha “Kyoto“, como pode ser visto na seleção logo abaixo. Clique para ver maior.

Lista Kyoto Gold“, “Passarinho Bordado Gold” e “Floral Kyoto“. Clique para ver maior.

A cidade de Kyoto foi capital do Japão por séculos, e hoje é a alma e a essência da cultura japonesa. É uma cidade fascinante por manter a tradição e a cultura japonesa tão admirada mundo afora. Nela estão situados vários monumentos arquitetônicos como os palácios imperiais de Nijo e também a vila de Katsura Rikyu. Inspirada nessa atmosfera zen e na arquitetura refinada, a Entreposto concebeu a coleção Kyoto com mais 40 opções de novos tecidos, em tons de cinza, branco e dourado, tudo bem suave e delicado como pedem as tendências atuais e como tudo que parece que vem do Japão. Nada de cores fortes ou grandes contrastes, como também lembra o país do sol nascente, ao contrário: Kyoto chega ‘fresh‘, num clima leve com o poder de renovar qualquer casa urbana, de campo ou praia. Composições na maioria são lisas ou listradas e trazem uma sensação de conforto com mix de texturas entre gaze, linho, seda, algodão, jacquard e sacaria.

O tecido com estampa de bambu no tom “Fendi” aplicado na parede do gazebo: o ponto de partida de toda a coleção. Clique para ver maior.

Um visual do belo tecido.

A simbologia relativa às crenças antigas permanece até hoje no cotidiano da população japonesa. O bambu representa a resistência, com uma aparência esbelta e vulnerável, contudo detém força. Por isso, um dos destaques é o tecido com estampa de bambu: ele foi o ponto de partida da coleção. O gazebo, um dos ambientes mais desejados da loja da Entreposto na Avenida Cidade Jardim em São Paulo, recebeu o tecido nas paredes, com uma decoração aconchegante, permitindo que o visitante sinta uma atmosfera nipônica. Em outra sala de muito destaque, uma pintura com tons de terracota inspirou a paleta de cores e deu vida para o desenho mais expressivo da nova coleção. Aplicado sobre o linho encorpado, é indicado para cortinas e revestimentos de sofá e parede, com um belíssimo efeito estético.

A beleza de ‘Carpa Gold‘ ambientado…
(Clique para ver maior)

… e em ‘still‘, isto é, imagem direta do tecido, sem estar aplicado. Clique para ver maior.

Símbolo de perseverança, sorte, sucesso, prosperidade, longevidade e coragem, a carpa é outra estampa disponível com diferentes tipos de tramas, sobre linhos ou gazes: ela tem o poder de dar o toque final a qualquer decoração. Além disso, há bordados de pássaros, desenhos florais, ikats e lisos que interagem entre si num verdadeiro balé de suavidade e lirismo.

Vários tons de cinza…
(Clique para ver maior)

… e uma gama de possibilidades estampadas: ‘Jacquard Paisley Silver‘, ‘Ikat Silver‘, ‘Flor Kyoto Silver‘  e ‘Bambu Natural‘. Clique para ver maior.

Um outro destaque é a chamada “sala branca“, com uma vasta gama de tecidos lisos feitos de seda, linho, gaze e algodão. O branco, símbolo de pureza preferido pelos minimalistas, inspira positivismo. A expectativa é que este ambiente seja capaz de descansar os olhos da poluição visual do dia a dia e apresente a grande diversidade de tecidos oferecidos pela marca, com os quais as composições são infinitas, dos lisos aos estampados.

Muitos cinzas com toques certeiros de vermelho e pois: assim é ‘Gaspar‘, a nova coleção infantil da Entreposto.

Falando de “Gaspar“, trata-se de uma coleção ampliada de tecidos infantis que homenageia ao mais novo membro da família Entreposto, nascido em 04/10/2017. São 16 novos tecidos que ressaltam estampas de pinguins e cachorrinhos, com variações de três cores (cinza, azul e vermelho). Pensados para deixar o ambiente lúdico e muito confortável para acolher os pequenos: uma verdadeira paixão à primeira vista. Assistam ao pequeno clip e vejam que maravilha:

Em resumo: mais um sucesso da Entreposto à vista. Aliás, dois: tanto “Kyoto” quanto “Gaspar” prometem…

Nota: não deixe de ir ao site da empresa conferir o clip de “Kyoto“! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário