nav-left cat-right
cat-right

Coleção Viva! da Duratex na Expo Revestir

Um pedacinho do stand da Duratex na Expo Revestir desse ano: de um lado o padrão “Gepeto“, mostra o olhar da marcenaria artesanal. Do outro, “Azul Secreto“, torna o ambiente em um convite para o bem-estar: ambos da nova ‘Coleção Viva!‘ da empresa. Clique para ver maior.

Fabricante de revestimentos para pisos e paredes que simulam perfeitamente a madeira ou tons os mais variados, a Duratex é uma das líderes de seu mercado e está sempre presente nos grandes eventos como a Expo Revestir. Neste ano a novidade é chamada “Coleção Viva!“, composta por quatro estilos com padrões que traduzem e evidenciam as características mais marcantes de cada um deles: Minimalista, Urbano, Consciente e Criativo. Segundo o release seu conceito é o seguinte: “cada pessoa carrega consigo uma bagagem com histórias, referências e valores. E, muitas vezes, essas experiências estão representadas na decoração do seu lar. A escolha de cores, peças e composições expressa, de inúmeras formas, a personalidade de cada uma delas e reflete um estilo único e particular“. Inspirada nesses estilos a Duratex elaborou sua nova coleção, que faz um convite para que todos se expressem sua individualidade e vivenciem suas experiências através das soluções propostas.

Azul Secreto” demonstra o que é a sensação de acolhimento do estilo ‘Minimalista‘.

O estilo Minimalista revela a simplicidade e o cultivo do que é essencial. Geralmente atrai aqueles que apreciam espaços compactos, mas que não abrem mão de flexibilidade, sofisticação e funcionalidade. Quem aprecia uma decoração minimalista vê na sua casa um oásis de tranquilidade, um refúgio do caos e da confusão que marcam o mundo lá fora. São tons intensos, como o padrão “Azul Secreto“, que oferece acolhimento e transforma o ambiente em um convite para o bem-estar. Já o “Pérola Urbana” ressalta a tendência das cores metalizadas na marcenaria e pode ser utilizado em várias composições, que trazem neutralidade, vida e sofisticação aos tons sóbrios.

Já o padrão “Cinza Sagrado” – o mais escuro, em destaque na parede – é marcante, sai na frente dos demais.

Os padrões que fazem parte do estilo Urbano evocam prazer pela agitação rotineira das grandes cidades. A liberdade está nas ruas, onde pessoas de todas as idades cujo espírito anseia por fazer parte daquele todo estão presentes. Carros, bicicletas, motos, as pessoas transitam pela cidade em busca do que ela pode oferecer. Na decoração, esse estilo traz a paleta de cinzas como marca registrada, em contraste com tons fortes e materiais como o mármore, o couro e o aço. O padrão “Cinza Sagrado” demonstra tipo de combinação marcante buscada, ao lado dos aços, criando um ambiente original e elegante. Já a versatilidade do “Metrópole” traz o contraste da madeira negra, que agrega estilo ao ambiente, em harmonia com outros materiais.

Todas as forças primazes da Natureza estão presentes através do “Verde Real” no estilo ‘Consciente‘.

Quem busca trazer para perto de si forças restauradoras, do que é natural e do que é sustentável – mesmo que seja em uma grande cidade – busca pelo estilo Consciente. É uma opção de vida que silencia a alma, reconecta-se com o meio e avalia as escolhas cotidianas. As pessoas que adotam esse estilo buscam por ambientes onde possam recarregar as energias e criam uma identificação direta com a natureza. Por isso, o padrão “Verde Real” remete à floresta, se possível, dentro de casa. De acabamento acetinado, seu brilho suave imprime ao ambiente uma sensação de conforto. Outro padrão no mesmo estilo é o “Freijó Puro“, que possui tonalidade amendoada e toques de dourado, e traz a beleza e textura da madeira natural, criando uma atmosfera que aconchegante. Em “Gepeto“, o olhar da marcenaria artesanal, fruto da seleção de mosaicos de madeira natural, também chama a atenção para a questão da sustentabilidade ao mesmo tempo em que traz conforto para o ambiente através de texturas e relevos contemporâneos.

O lindo “Rosa Glamour” deixa claro as características do estilo ‘Criativo‘.

Os padrões inspirados pelo estilo Criativo prezam pela transformação: tudo muda a toda hora, mas a atmosfera dos ambientes traz o equilíbrio entre as cores, texturas, formas e materiais. De caráter vibrante, o criativo não coleciona objetos, mas histórias. É original e gosta de se sentir único. Características ressaltadas no padrão “Rosa Glamour“, com brilho suave e tonalidade fechada, que combina com qualquer espaço que tenha uma proposta mais descontraída, moderna e divertida. Já “Nobile“, apresenta a delicadeza dos tecidos em uma mescla de tons acinzentados.

Cada um desses estilos, cores e tonalidades podem ser utilizados em uma infinidade de produtos da marca que as poucos serão disponibilizados no mercado: dos revestimentos para pisos, paredes e mobiliário. A presença da empresa no mercado brasileiro é das mais importantes e taí uma boa previsão do que vamos ver em termos de cor em nossas lojas em futuro próximo. 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário