nav-left cat-right
cat-right

Showhouse SOLLOS – coleção Jader Almeida 2018

No ‘Showhouse‘ da Sollos realizado entre março e abril deste ano em São Paulo, um espetáculo de luz, cor e muito bom gosto assinado por Jader Almeida.

Em paralelo à Expo Revestir muitas empresas aproveitam para lançar coleções ou reforçarem exposições de novos produtos: neste ano a indústria Sollos aproveitou para começar no dia 15 de março o seu ‘Showhouse‘, com a coleção assinada por Jader Almeida, num antigo prédio na Avenida das Nações Unidas, na Vila Leopoldina em São Paulo. Já tradicional, a mostra reforça a parceria do designer com a empresa catarinense na qual comanda a direção criativa, e tem recebido pleno reconhecimento, atenção e diversos prêmios nacionais e internacionais.

Mais de 20 ambientes pensados para valorizar peças realmente de destaque como essa mesa de jantar, cadeiras e luminária pendente: tudo em lançamento.

As peças autorais do designer foram distribuídas em 23 ambientes pensados para interpretar as mais variadas cenas do cotidiano. O local escolhido possuía ampla área com mais de 3 mil metros quadrados e todo o projeto de arquitetura e curadoria foram assinados por Jader, com características de perspectiva de ambientes minimalistas, amplos e interligados, promovendo calma, elegância e fluidez, que são recorrentes em seu trabalho. O evento totalmente idealizado pelo premiado designer trouxe nada menos que 37 novos produtos entre cadeiras, mesas de jantar, de centro e de apoio, mais buffet, sofás, poltronas e luminárias.

Sofás, poltronas, mesas de centro e de apoio, além de objetos e acessórios, tudo vem da cabeça ultra criativa de Jader. Clique para ver maior.

Para 2018, não pensamos na individualidade dos produtos ou de soluções, já que cada produto carrega valores duráveis, individualidade e atributos de atemporalidade”, explica Jader. Segundo ele, o exercício do lançamento de produtos é sempre uma tarefa que requer uma análise ponderada entre conceito e mercado, pois uma das filosofias de seu trabalho na empresa é gerar cultura e rentabilidade, tendo em vista a sentença de que “bom design e bons negócios são sinônimos para uma indústria gerar valores para economia e para a sociedade“.

Variados e de alta qualidade, os materiais têm tons, cores, texturas, acabamentos que surpreendem. Tudo é estudado com precisão para que o conjunto reflita o melhor resultado possível. Clique para ver maior.

Segundo o release da empresa, “Nesta edição da mostra, a SOLLOS – marca que produz peças de design de alta qualidade e se consolida cada vez mais no mercado pela sua inovação – nos oferece uma perspectiva de sua capacidade de resposta como indústria, pesquisa e seus métodos de conectar as alavancas econômicas e produtivas com todos os agentes que compõem a cadeia de valores, além do resultado da inovação incremental na forma de projetar, produzir e distribuir seus produtos. A cada dia, momento, produto ou apresentação, a SOLLOS reafirma seu caráter de solidez, que mantém de forma contundente o alto rigor estético e qualidade superior“. Donos de um vasto portfólio de produtos bem falados, bem vendidos e bem comentados, a SOLLOS e Jader Almeida a cada ano lançam um novo olhar para o que fazem e reavaliam o que falta, o que sobra e o deve ser aprimorado. O conceito de “coleção orientada por demanda” foi lançado de modo a classificar o design dos produtos e, ao que parece, tem dado muito certo.

Muitas “peças de luz” foram lançadas neste ano: todas com o ‘selo Jader Almeida’ de bom gosto e criatividade. Clique para ver maior.

Nessa coleção, entre os modelos inéditos de cadeiras, mesas e poltronas, as chamadas “peças de luz” ganharam destaque: mais de dez modelos de luminárias de piso, parede e pendentes foram incorporadas à coleção e fizeram bastante sucesso. Outro destaque foram os novos acabamentos das peças: superfícies e texturas, além de materiais como aço, que obtém efeitos de colorações ao serem flamejados e recebem o nome de “flame steel“. Este acabamento em particular, pode, por exemplo, revestir topos de mesas e consoles, mas há também diferentes tipos de mármores, como o novo “Travertino Titanium“, que contrastam com o efeito gradiente obtido por meio de técnicas de colorações, tecidos diversos e couros, que criam uma harmonia com os novos tons de madeira, como os tingimentos “Canyon” e “Carbono“, enfim, uma infinidade de novas opções.

A variedade de tipologias de mobiliário permite composições para residências e escritórios com muita elegância. Clique para ver maior.

Há ainda novos materiais entrando na linha de produtos: novas madeiras, pedras, metais com variados efeitos, que contrastam com traços, equilíbrio geométrico e uma percepção espacial arquitetônica que somente o olhar apurado de Jader Almeida consegue pré conceber. O profissional acentua a predileção pelo conjunto da obra, e usa uma metáfora que define muito bem seu pensamento: “Prefiro uma sinfonia a uma sonata”. Evoé maestro de cores, materiais e formas!

 

Um pouco sobre Jader Almeida:
  Nascido em 1981 no estado de Santa Catarina, Jader Almeida logo aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário e se envolveu em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers brasileiros, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para várias indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina, onde tem construído uma carreira brilhante para o design autoral brasileiro e, atualmente, é reconhecido como um dos melhores designers brasileiros, já tendo recebido mais de 50 prêmios nos últimos dez anos. Formado em arquitetura, atua também em projetos nesta área, que são desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”.

 

E agora Milão…

Em Milão 2018 mais uma oportunidade para mostrar ao mundo toda a sofisticação e versatilidade das criações de Jader. Clique para ver maior.

Desde 2013 a SOLLOS vem participando da tradicional Semana de Design de Milão, levando o design autoral brasileiro para o mercado europeu. Neste ano a mostra “Good News From Brazil” vai ser apresentada no “Palazzo Litta“, tradicional endereço do ‘Fuori Saloni‘ nesta época do ano. Integrante da exposição coletiva “The Litta Variations”, três espaços do andar superior do palácio foram separados pela organização para serem utilizados por esta parte da mostra. O uso inteligente da luz nas salas barrocas, enfatizando as formas e a leveza dos produtos, trazendo o toque brasileiro mais autêntico para a capital mundial do design, promete seduzir o público italiano.

Serviço
Exposição coletiva “The Litta Variations
Pallazzo Litta
Corso Magenta, 24, 20121 Milão, Itália
De 17 a 22 de abril
Press Preview
Dia 16/4, das 15h às 19h
Opening Party (somente para convidados)
Dia 17/4, das 19h às 23h
(horários de Milão)

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário