nav-left cat-right
cat-right

As novas linhas da Colormix na Expo Revestir 2018

Bela e totalmente dentro da tendência, a peça “Jolejon“, é o destaque da linha “Ladrilhos Vodevil“, que vem da Europa.

Presente pela décima segunda vez na Expo Revestir, a Colormix este ano deu prioridade a linhas com assinaturas bem brasileiras: primeiro prestigiou Jayme Bernardo com a coleção de revestimentos “Dieedro” – que foi bastante comentada e muito bem recebida – e ainda alargou sua participação no mercado com o lançamento da coleção BCC – Bath Color Colection, que se compõe de cubas e espelhos, assinadas por quatro designers de destaque no cenário nacional: Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flavia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite. Além disso, segundo Arthur Grangeia, diretor comercial da empresa, “entre os lançamentos, a Colormix investiu na diversidade de estampas produzidas em distintos materiais, geometria, ilusão de ótica, relevos e texturas“. De fato, há muita coisa bela para se ver entre os lançamentos da empresa, vamos dar uma olhadinha? 

3D Tile Dieedro by Jayme Bernardo

Dono de uma das pranchetas mais incensadas da arquitetura contemporânea brasileira, o renomado arquiteto paulista radicado em Curitiba Jayme Bernardo é consagrado nos dois estados. Valorizando os mínimos detalhes em seus projetos de interiores, bem como encaixes perfeitos e acabamento impecável, agora abre um leque de novas possibilidades através do design de peças para a indústria e assina a linha 3D Tile Dieedro by Jayme Bernardo para a Colormix. Composta por três modelos, a novidade une a expertise do profissional com a alta tecnologia oferecida pelo fabricante, resultando em um revestimento único: o 3D Tile é um composto arquitetônico produzido com fibras, agregados químicos e gipsita (pedra de gesso), o que traz a possibilidade de receber uma estampa em sua face. Indicado para o revestimento de paredes internas, depois de aplicado recebe também uma camada de tinta que o define como revestimento.

Os três modelos são:

Dórica” nos leva de volta ao passado das majestosas colunas dóricas do Partenon grego, trazendo para um interior o detalhe canelado desse estilo grego. Também pode ser lido como um padrâo cotelê.

Clique para ver maior.

Katya” é um revestimento que recebe influências do minimalismo e do construtivismo russo. Com seu padrão geométrico super interessante, pode protagonizar qualquer ambiente.

Clique para ver maior.

Jacobina” confere personalidade ao ambiente, tem um certo quê de modernidade, com um clássico como referência: o estilo Jacobino inglês do século XVII, onde quadrados e retângulos eram a base para uma decoração marcante.

Segundo o arquiteto e designer “essa linha remete a grandes influências históricas da arquitetura e da arte, que foram transformadas em padronagens exclusivas. O objetivo foi trazer, não somente o requinte do clássico, mas toda a sua versatilidade. As opções disponíveis foram cuidadosamente elaboradas, resultando em revestimentos de design único, de beleza e delicadeza singular“. Achei os três designs muito interessantes e por si só já preenchem um espaço. Talvez haja algum ‘peso’ em se utilizá-los em demasia, mas equilibrar dimensões, luz e cores é tarefa de quem lida com um projeto que envolva revestimentos do tipo. Ah! E é bom lembrar que a marca Dieedro tem uma série de outros produtos assinados por Jayme que merecem um post exclusivo, ok?

3D Tile

Origami‘ é simples mas pode surpreender com a cor/tom certos

Toda a alegria de ‘Tsuru‘ em um tom de amarelo.

Mandala‘, em tom claro, ficou muito bom nesta cabeceira.

Continuando na “linha 3D”, tendência deste ano em revestimentos, a “3D Tile” da Colormix também explora diferentes profundidades aplicadas sobre as paredes para revestir.

A surpresa causada por ‘Camil‘ em tom escuro.

A beleza simples de ‘Aresta‘ num branco “molhado” (tinta alto brilho).

O lindo ‘Andes‘ em um tom de verde profundo…

São mais sete modelos super bonitos e que também recebem tinta para que o acabamento reflita o que se espera de “finalmente” no ambiente. Produzido com fibras minerais, agregados químicos e gesso, é aplicado sobre a parede como se fosse um painel de gesso, com cola para gesso ou argamassa colante.

E o belo modelo ‘Collina’ em azul.
Clique para ver maior.

 

Linha BCC – Bath Color Collection

Elegância na simplicidade: bancada “Lis“.

Com móvel completo: cuba ‘Papoula‘.

Grande sacada da empresa no ano, a linha de complementos para banheiros – cubas e espelhos – assinada pelas designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flavia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite – que agora se apresentam como coletivo de designers “Plataforma 4” – a coleção reúne 15 peças, entre cubas e espelhos. Batizadas com nomes de flores, todas são uma referência às delicadas, sinuosas, femininas e orgânicas linhas do design presente em toda a coleção.

Simples e “no ponto”: cuba ‘Lotus‘.

Par de cubas de parede “Hibisco“, com linhas retas, contemporâneas.

Todas as novas peças são produzidas pelo Atelier de Cortes Especiais Colormix, e confeccionadas com porcelanato e revestimentos da própria marca. Foram pensadas para atender a uma demanda crescente por um design diferenciado, para consumidores que buscam cada vez mais inovação, tecnologia, materiais alternativos e, acima de tudo, design e exclusividade.

Ladrilhos Vodevil

Além de “Jolejon” (veja no início do post), a empresa trouxe mais sete padrões de Vodevil com destaque para: “Cestio Multicolor“…

…”Carole“, apresentado aqui na cor “Coral“…

… e ‘Pigneto‘, aqui na cor ‘Nube‘.

Voltando aos revestimentos, neste ano a Colormix trouxe com exclusividade da Espanha mais sete tipos de ladrilhos da Vodevil para nosso mercado. A coleção de ladrilhos 2018 aposta em tons pastéis, com ênfase no rosa e azul, forte tendência na Europa, e que podem ser aplicadas no piso e parede. Super bem recebidos em nosso país, Vodevil virou uma verdadeira “febre” nos projetos de interiores onde se buscava delicadeza e modernidade ao mesmo tempo, e trouxe muito destaque à empresa. Vodevil é uma marca de ladrilho decorado produzido com porcelanato de alta qualidade, disponível em sua maioria em tamanho 20 x 20 cm com espessura de 8 mm, e com foco na valorização da pintura artesanal. A cada dia mais procurados por quem procura oferecer personalidade ao ambiente, os ladrilhos viraram tendência e dão o toque final de bom gosto a qualquer lugar.

Linha Petra

A belíssima peça “Ipanema” em pedra “Travertino Nacional“. Clique para ver maior.

Aqui “Barchan” em “Carrara Nacional“. Clique para ver maior.

A nova linha “Petra” busca inspiração no mármore para fazer bonito principalmente em paredes. Disponíveis em 40 x 40 cm, as peças “Barchan, Ipanema“, “Nodo” e “Onda” são mais que apenas revestimentos: suas formas, relevos, cores e texturas são verdadeiras obras de arte capazes de agregar elegância e sofisticação a qualquer ambiente.

Em “Travertino Nacional” a linda peça “Onda“.

E para completar, “Nodo” também em ‘Travertino Nacional‘. Clique para ver maior.

E tem mais: a Colormix produz peças personalizadas de acordo com a necessidade de cada projeto em diferentes tonalidades, desenhos, acabamentos, tudo para transformar um ambiente em uma perfeição! Portanto, ainda é possível personalizar ainda mais… 

C. Misura

Em porcelanato, a linha ‘C. Misura‘ lembra a nobreza das dinastias europeias… Clique para ver maior.

Uma nova linha de cortes especiais de porcelanatos com total precisão e acabamento perfeito, composição de cores, texturas e formas únicas: esta é a linha “C. Misura” que a Colormix está lançando. É isto mesmo: o auge da sofisticação em revestimentos para piso, e de customização também! São seis modelos com inspiração clássica: ‘Cardiff‘, ‘Edimburgo‘, ‘Grimaldi‘, ‘Mouros‘, ‘Reale‘ e ‘Windsor‘ – que remetem a alguns dos mais elegantes castelos europeus – e que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada projeto, com diferentes cortes e acabamentos, permitindo assim ambientes ainda mais exclusivos. Já pensou quantas possibilidades? 

Mosaicos Artísticos

O painel “Spiral” dá uma ideia do que possível fazer com esta linha e os demais são novos padrões lançados agora, na Expo Revestir 2018. Clique para ver maior.

Uma ótima opção para quem busca por identidade nos projetos, os Mosaicos Artísticos da Colormix podem produzir imagens de todos os tipos, nas mais diferentes cores e texturas. Como qualquer obra de arte, os mosaicos artísticos somente se limitam pela imaginação! Neste ano foram lançados uma gama de novos padrões de mosaicos e com eles é possível paginar de diversas formas diferentes, diferentes ambientes ou apenas partes deles. Um sonho para qualquer criador que se preze! 

Uma das grandes empresas no mercado de revestimentos na atualidade, a Colormix cresceu muito nos últimos anos tanto por seu pioneirismo quanto por suas tacadas certeiras no sentido de criar produtos belos, inovadores e antenados com o momento. Tendo iniciado apenas com uma linha de pastilhas de vidro, a marca hoje tem uma extensa e completa coleção de produtos que contemplam diversos ambientes – e eu estou sempre ligadinha no que eles trazem por que é uma das empresas que mais lançam tendências em nosso país… 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário