nav-left cat-right
cat-right

Dieedro de Jayme Bernardo

A bela poltrona “S2” dá o tom da coleção de móveis ‘Dieedro‘ de Jayme Bernardo: conforto, elegância e muita leveza.

Como disse aqui, deveria fazer um post exclusivo sobre a linha de peças de Jayme Bernardo, a ‘Dieedro‘, que neste ano expandiu-se para o lado dos revestimentos, em parceria com a Colormix, tendo lançado três padrões dos mais interessantes agora na última Expo Revestir. Mas antes disso o arquiteto, engenheiro e dublé de designer já havia lançado a linha de mobiliário da melhor qualidade que vamos ver agora nesta notinha. Uma linha contemporânea, fácil de se gostar e de se usar, de muito bom gosto – como tudo que ele faz – e muito colorida, o que é muito bom.

O simpático trio de mesas de centro “Arcos“, em alumínio: versáteis e contemporâneas. Clique para ver maior.

Como diz o texto de apresentação feito por ninguém menos que o querido Allex Colontônio – nota dez quando se trata de perceber e mostrar quais são os melhores movimentos e histórias da decoração e do design no Brasil atual – no site exclusivo da coleção, não foi por acaso que Jayme se tornou quem ele é hoje: respeitado e concorrido em duas das mais importantes capitais brasileiras do bem viver – São Paulo e Curitiba – Jayme estudou, formou-se e trabalhou em diversos postos e situações para ganhar experiência, versatilidade e conhecimento, atuando em diversas posições, ramos de conhecimento e saber, até abrir seu escritório próprio de arquitetura e garantir seu sucesso profissional de modo muito bem embasado. Quer dizer que, de verdade, não foi apenas se formar e abrir escritório: houve cuidado, preparo, método. E não foi fácil, ou seja: “não foi bolinho não”…   E só depois de muitos anos desenhando mobiliário exclusivo para seus projetos, apareceu a ideia de criar uma linha própria que atendesse a mais gente. E daí surge Dieedro.

O belo e novíssimo sofá “Platô” tem 15 módulos diferentes e uma infinidade de possibilidades de montagem. Clique para ver maior.

Como está explicado para todos os lados em seu site, de forma acadêmica – para facilitar para os leigos e para tornar mais claro para quem não dá muita importância a nomes – EU DOUDIEDRO é o ângulo formado pelo encontro de dois planos, duas faces simples que se encontram numa linha contínua. Para mim, é o lugar onde Jayme exercita sua “verve autoral”, criando desde grandes móveis a pequenos acessórios, sempre com um acento mais lúdico e moderno. Ele não se fixa a um único material, indo desde a chapa metálica ao estofado e ao plástico. Do acabamento fosco simples, ao glamour dos brilhos metálicos. Dos tecidos em cores neutras aos vermelhos gritantes dos epóxis. A madeira também tem vez nesta miríade de opções e é sempre muito bem trabalhada resultando em peças bem especiais, o que confesso me surpreendeu bastante, pois eu pensava numa linha mais ‘Pret à Porter‘ – e com madeira não dá pra ser rapidinho ou ‘fast food‘, se é que vocês me entendem… 

A magnífica poltrona “Nona” testemunha a alta qualidade das peças Dieedro.

Há sim, coisas simples, básicas, tendendo para o mais fácil. Há módulos e peças que me lembraram fabricantes mais interessados na “linha de montagem”, na venda rápida, no “toma lá, dá cá”, o que definitivamente não é o estilo e nem o jeito de Jayme. Há um certo cuidado em não apelar para soluções corriqueiras em demasia esquecendo a quem pertence a assinatura do que sai dali. Por isso gostei muito da poltrona “Nona“, em madeira, e do novo sofá “Platô“, com seus 15 módulos diferentes, o que definitivamente não é coisa para principiantes… Enfim, acho que Jayme criou uma linha de mobiliário muito bonita, de qualidade e que se não é voltada para o alto luxo, fica ali naquela marca às vezes difícil de se atender no Brasil: gente que tem bom gosto e quer arrumar a casa bem, mas que não é dona de Banco!  Oxalá eu esteja certa, pois venho me surpreendendo muitíssimo com os valores das coisas… 

Simples, discreto e direto o “Buffet 2V” tem nos pés e nas portas com detalhes em forma de “V”, seu detalhe marcante. Clique para ver maior.

Nota Importante: estou vendo a linha só crescer, o que é ótimo! Há praticamente um “catálogo complementar” na página do Facebook da Dieedro, além do “catálogo oficial” do site. É o resultado do sucesso! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário