nav-left cat-right
cat-right

Nova Coleção ‘Aqquarius‘ da Punto e Filo

Harmonia em cores, linhas, concentração, equilíbrio: tudo no modelo 011 da Coleção “Aqquarius” de Antonio Ferreira Jr. para a Punto e Filo.

Alfredo Barbosa de Oliveira foi um designer de destaque no mundo da decoração e da arquitetura brasileira há muitos anos. Especialmente conhecido em São Paulo, criador nato, levava sua Punto e Filo com empenho, seriedade e muito amor. Tudo ali era fadado a ser belo, bem feito, bem apresentado, nada escapava ao olho clínico do diretor de criação da marca. Mas Alfredo nos deixou no início do ano passado, sem no entanto semear muita sabedoria, bom gosto, bem senso e paixão pela beleza. Um de seus ‘pupilos’ mais importantes – de quem esta blogueira é hiper fã  – é o arquiteto Antonio Ferreira Júnior, e dessa relação que transcendeu a amizade e gerou frutos, um legado se materializa agora em forma de homenagem, em uma nova coleção de tapetes que foi lançada em abril pela marca de Alfredo. Chama-se “Aqquarius” e foi toda concebida sobre a geometria, com uma paleta de cores quentes e bem vibrantes.

E o modelo ‘AFRJ 011‘ em uma sala tipicamente anos 70. Clique para ver maior.

A marca convidou Antonio Ferreira Jr. para desenvolver sua nova coleção que saiu com forte referência às décadas de 60 e 70, e muita bossa. São três tapeçarias de parede e 11 tapetes. Conforme conta o próprio arquiteto, dublé de designer, ele descobriu e desenvolveu suas habilidades para as artes com o saudoso Alfredo Barbosa de Oliveira: “comecei a pintar por causa das influências do Alfredo e posso dizer que ganhei uma nova ferramenta de trabalho, algo que eu nem sabia que existia, foi inspirador”, conta o profissional.

Este é ‘AFRJ 009‘ em cores intensas.

Mas voltando à nova coleção, para as 11 peças de piso a pedida foi usar o chumbo como base, e variações de mostarda, laranja, verde, azul e magenta por cima. O “balé de cores” impressiona pela forma acertada com que Antonio as distribui no espaço, passando uma ideia de harmonia e equilíbrio perfeitos, sem tirar nem pôr. Realmente, coisa de quem domina dimensões, materiais, formas e tonalidades. Uma das principais apostas da coleção é resgatar o uso da tapeçaria de parede como elemento de decoração. Com status de obra de arte, além de imprimir personalidade, os três modelos foram criados para valorizar e esquentar os ambientes no sentido visual e sensorial. Apesar da base geométrica permanecer a mesma, a liberdade, a leveza e a fluidez do traço à mão livre se faz presente. Com fundo em tons pastel, azul, amarelo, rosa e verde, trazem bastante vibração com muita harmonia.

O muito bem dosado – e desenhado – ‘AFRJ 001‘. Clique para ver maior.

A Punto e Filo produz suas tapeçarias através de um processo artesanal em escala industrial com um rigoroso controle de qualidade. Altamente tecnológica, a matéria-prima utilizada são fios ANTRON® que possuem um polímero de alta densidade onde não proliferam chamas e bactérias, dificultam a aderência de sujeira e garantem maior durabilidade. Atualmente a marca conta com um portfólio com mais de 800 modelos e 74 cores, que podem ser customizadas de acordo com a necessidade de cada projeto.

A geometria e os tons do ‘AFRJ 010‘ é das mais bonitas e interessantes.

E agora temos uma coleção de tapetes todinha assinada por ninguém menos que Antonio Ferreira Jr., bem inspirada por Alfredo Barbosa de Oliveira. Eu já conhecia os quadros de Antonio e posso lhes garantir que são sempre uma promessa de algo mais. E lia muitos comentários, dos mais cortantes aos mais benevolentes feitos por Alfredo em seu Facebook. Posso lhes garantir que perdemos, quando pouco, um tremendo intelectual.

Vibrante! É o que transmite o modelo ‘AFRJ 004‘. Clique para ver maior.

Também nos chamaram a atenção os modelos:

Modelo AFRJ 008. Clique para ver maior.

Modelo ‘AFRJ 005’. Clique para ver maior.


Criador e algumas de suas criaturas: repare nas tapeçarias de Antonio Ferreira Jr. nas paredes posteriores.

Nota importante: Antonio Ferreira Jr. é arquiteto de sucesso em São Paulo e trabalha em parceria com Mario Celso Bernardes no escritório AMC Arquitetura. Seu hobby é a pintura.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário