nav-left cat-right
cat-right

Mostra Casapronta Quartos 2018

O quarto de Patricia Martinez é bonito e atual: apertado, mostra a realidade dos apartamentos que se encontra no mercado.

Eu A-DO-RO  fazer esse post sobre a mostra Casapronta: é sempre tudo tão bonito, tão bem feito, tão bem pensado que dá gosto de ver!  E como nesta semana estreou a Casa Cor São Paulo©, fica sempre a sugestão para quem vai visitar a mostra maior, dar uma passada por lá também e ver que beleza são os produtos e os ambientes montados por alguns dos melhores profissionais de Sampa (e de outros locais também que já vi que tem um ‘estrangeiro’…  ). Aqui mostro com destaque quase todos. Vamos dar uma olhada? 

Em detalhe o charme da penteadeira contemporânea no ambiente de Denise Barrretto.

São apenas 11 ambientes que valem por uma “big mostra”. Criados com todo o requinte e o bom gosto de gente como Marina Linhares, Denise Barretto e Paula Magnani, que projetam lançamentos dos móveis da marca, além de novidades. Neste ano – em que se completam 20 anos de mostra – houve o lançamento da linha STUDIO CASAPRONTA: linha de móveis para a casa, com peças com edição limitada e matéria prima diferenciada, tais como lâminas de madeira em tom Café, em madeira de demolição e Peroba. Há também 20 produtos novos entre camas, penteadeiras, cabideiros, mesas e também novos acabamentos como ‘Carvalho Smoke‘ – uma madeira em tom acinzentada – e a madeira com selo verde “Eucalipto Gold e Cooper“, uma nova geração de produtos sustentáveis.

Clique para ver maior.

Começando com todo o refinamento e o bom gosto no espaço de Denise Barretto, que criou um quarto de casal tranquilo, em cores neutras com uma iluminação bem dirigida. Note o rebaixo do teto feito em madeira e os grandes quadros na parede da direita.

Clique para ver maior

A Bossa Arquitetura fez um quarto para três irmãos, sendo que o mais novo fica com a parte da janela e caminha montessoriana. O quadro verde à direita também o privilegia e a mesa de estudos à esquerda é o elo de ligação com o outro extremo do quarto…

Clique para ver maior.

… onde fica o beliche dos outros dois irmãos mais velhos, bem acomodados no cantinho, com direito à cama baixa no piso mais larga e uma estante na lateral do móvel. Note também o balanço no canto direito do quarto e o belo rebaixo de teto também em madeira. O papel de parede em tons de rosa que simula granilite é um destaque.

Detalhe do belo quarto de Patricia Martinez. Clique para ver maior.

Num espaço apertado, Patricia Martinez montou um belo quarto: destaque para a linda cama com cabeceira em palhinha ladeada por arandelas inusitadas. O belo carpete no piso e a mesinha de cabeceira alongada completam o astral super positivo do ambiente, que conta também com um mesa de trabalho junto à janela, típico exemplo de muitos apartamentos atuais.

Clique para ver maior.

Um canto para descanso, quase um remanso, um recanto, foi o toque que Nildo José deu a seu espaço com um recamiê mais que confortável da linha da Casapronta. A linda treliça em marcenaria e os tons de verde trabalhados no ambiente, junto a canto de trabalho fazem de tudo um verdadeiro estúdio para pensar, trabalhar, descansar ou… isolar-se do mundo! 

Clique para ver maior.

Um painel de amostras de tecido dá a pista que o ocupante do espaço deva pertencer ao mundo da moda, ou lide com atividades criativas que usem tecidos de um modo geral. Repare também no rebaixo em colméia de madeira, recurso antigo de grande efeito funcional em termos de distribuição de iluminação.

O trabalho em madeira canelada nas paredes do ambiente de Marina Linhares é um destaque que completa o conforto da amplitude e conforto visual. Clique para ver maior.

Marina Linhares como sempre constrói seus espaços à perfeição. Com o bom toque neutro da madeira mistura outros tons suaves como o azul e vai colocando uma peça ali e outra aqui sem pressa, sem afetação ou qualquer ansiedade que torne um espaço passageiro. É a estabilidade e a tranquilidade de sempre que a gente espera, principalmente num belo quarto de dormir como este. Calmo, suave e bonito, pronto para entrar e relaxar em meio a muito bom gosto e bem estar.

Tem um quê de ‘Tex-Mex‘ nesse quarto da Triart: veja os cactos e a colcha da cama!

Muito bem pensado o quarto bolado pela Triart Arquitetura, que mirou em algo simples – pintar parte das paredes em uma cor forte – de ótimo resultado. O tom de goiaba escolhido foi certeiro e o canto da cama ficou aconchegante e em destaque pelo conjunto de peças e cores – some-se a isso o tom de cinza que cerca todo o restante do quarto. Trazer a paisagem para dentro através de um painel impresso em janela falsa é um truque simples que ficou muito bom.

O quarto de Paula Magnani é todo branco e fica ao lado do espetacular gabinete de…

… escrivaninha e penteadeira toda revestida em madeira com iluminação focada. Clique para ver maior.

Paula Magnani criou um espaço dos mais bonitos: seu quarto estava um verdadeiro primor e, para mim, foi um dos pontos altos da mostra. O contraste entre o verdadeiro gabinete para a escrivaninha e penteadeira, todo em madeira clara, e a parede em pedra branca ajudaram muito, mas a iluminação e os toques de dourado fizeram muito por este espaço refinado e elegante. O canto da cama com muito branco passa tranquilidade enquanto outros recantos são mais vibrantes o que dá mais conforto ao usuário.

Onde dormem um, dormem quatro: sim, isso mesmo! Quatro jovens em um único quarto! Clique para ver maior.

Achei um barato o quarto para quatro que a Trés Arquitetura bolou para a mostra: sim, não apenas três mas quatro irmãos podem dormir nos confortáveis beliches da Casapronta, arrumados num layout inteligente e muito feliz de se ver e de se usar. Mas não é só funcionalidade: a beleza também imperou quando o tom clarinho da madeira com palhinha foi colocado em parceria com um tijolinho super estiloso nas paredes, boa ideia das sócias do escritório, Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco.

Clique para ver maior.

Também muito bonito o quarto de Paola Ribeiro para a mostra: a carioca que agora busca conquistar São Paulo também usou tons de verde para estimular algo refrescante e vibrante em contraste com a madeira crua dos móveis, além de plantas e muitos livros. Um biombo vazado criou uma varandinha que faz as vezes de canto de leitura com iluminação farta e belas cortinas que enchem o ambiente de luz e graça.

Outros ambientes

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

O quarto de Alexandre Dal Fabbro ficou simples e direto ao ponto. Com muitos neutros e uma cama com uma ‘poderosa’ cabeceira em nobuck marrom, ficou charmoso e confortável. O quarto para um casal – ou para irmãos – com camas separadas de Michelle Novak é bastante austero. Feito para uma casa ou apartamento mais clássico, é um pouco escuro mas bastante acolhedor. Os móveis com design ‘antiguinho’ lembram famílias e uma decoração bem mais tradicional onde o verde se adapta bem.

A mostra começou em março e também inclui a linha da “APRONTA“, a versão em mobiliário infantil da grife, que é uma graça e tem local próprio de exposição, logo ali ao lado, no número 140 da Cristiano Viana.

Fotos: Christian Maldonado

Serviço:
Mostra Casapronta 2018
Rua Cristiano Viana, 144. Pinheiros
São Paulo – Capital
Tel: (11) 3065-2436.
De segunda a sexta das 10h às 18h. Sábado das 10h às 14h.

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário