nav-left cat-right
cat-right

Lançamentos da Eliane Revestimentos em 2018

Descontração e muita beleza: este é o ‘mood‘ de “Patch Índico“, um dos principais lançamentos da Eliane Revestimentos para 2018.

A Eliane Revestimentos ficou de fora da Expo Revestir deste ano. Mesmo assim, devido ao tamanho da empresa e sua enorme influência no mercado brasileiro de revestimentos, cabe ficar de olho vivo  em seus lançamentos do ano, que estão sendo feitos de forma gradativa, pois que são sempre tendência. Em março, os dois primeiros foram as coleções “Patch Índico” e “Patch Tropical“.

A coleção explora o mundo marinho e todos os tons de azul dos sete mares.

Patch Índico” é toda inspirada na macrotendência “Slow Futures“: com design que resgata a nostalgia dos azulejos artísticos, a coleção explora a exuberância de formatos orgânicos da vida marinha. Em um mundo cada vez mais acelerado – onde a globalização e a conectividade da tecnologia preenchem o cotidiano com novidades diárias – histórias e origens tendem a ser deixadas de lado, tornando-se efêmeras em sua essência. Mas surgem movimentos que buscam preservar e enaltecer as raízes em diferentes âmbitos da sociedade – comportamento, relacionamentos, moda e decoração, por exemplo. A tendência Slow Future propõe justamente um olhar para o passado visando imaginar um futuro em que memórias e lembranças sejam um ‘trampolim’ para a criatividade e a criação.

Tendo este pano de fundo, a Eliane Revestimentos apresenta a coleção “Patch Índico“, que se utiliza da história e da nostalgia como ferramentas de design. Retomando sua própria história como pioneira na fabricação de azulejos no Brasil, a Eliane traz para o portfólio 2018 novas peças artísticas no formato clássico – representadas pelas medidas 20 x 20 cm – que unem a estética artesanal das superfícies à fabricação industrial, com o uso de desenhos e cores contemporâneos e sensíveis, resultando em um mix de nostalgia e atualidade.

Peixes, conchas e muitos grafismos combinando.

Inspirada também no mundo marinho, a coleção traz formas geológicas onde a riqueza da vida nas águas é traduzida em traços precisos delineados pela própria natureza: a formação espiral das conchas, as composições do bioma aquático e seus diversos habitantes, o movimento natural das ondas e oceanos. Toda esta experiência visual dos azulejos artísticos são trazidas pela coleção “Patch Índico” para a decoração dos ambientes em uma atmosfera leve e relaxante que vem do mar, reforçada pelas pinceladas delicadas em tonalidades típicas dos oceanos – transitando entre o mais profundo verde à suavidade dos azuis – em um décor intuitivo e rico em elementos.

Em “Patch Tropical“, muito da bela flora tropical emerge em forma de azulejo. Clique para ver maior.

Já em “Patch Tropical” cores e formas da flora das regiões tropicais ficam evidentes em lindos em azulejos artísticos. É a tendência “Urban Jungle” bem forte de forma clara se estabelecendo na decoração, o que já começou na Maison & Objet logo em janeiro. A novidade também se inspira na moda, já que os padrões que remetem à natureza dominaram as recentes coleções de grifes internacionais como Carolina Herrera, Céline e Valentino, que mostraram nas passarelas composições com elementos naturais exóticos, como a mistura de folhagens, texturas craqueladas e muito tropicalismo.

Flores, cores, animais, folhagens, ramos, galhos…

A exuberância das formas das regiões tropicais com suas plantas, animais e frutos exóticos ficam evidentes e as superfícies trazem um trabalho estético desenvolvido com grafismos em alto relevo e materiais metalizados, misturando desde padronagens de solo a estampas em tons vibrantes. A novidade atende à necessidade dos moradores dos centros urbanos em trazer um pouco de verde para dentro de seus espaços como forma de energizar seus ambientes, tornando-os mais arejados, alegres e vívidos – algo que todos precisam na agitação do cotidiano cosmopolita. Com formato de 29 x 29 cm, a coleção possui nove estampas diferentes que possibilitam compor painéis descontraídos e modernos, prezando pela sensação de bem-estar que a natureza proporciona.

Depois, por ocasião da feira Coverings – que se realiza em Atlanta, EUA, no princípio de maio, a empresa lançou outras coleções que apostam na tendência minimalista contemporânea, com cores neutras e texturas marcantes. São os chamados “Porcelanatos com a essência minimalista“, que fazem um contraponto à agitação de um cotidiano que parece nunca desacelerar, uma nova tendência batizada “Living Light“, que abraça a simplicidade e a essência das coisas, inspirando espaços e projetos que transmitem uma sensação de tranquilidade propícia ao descanso e à contemplação. São três lindas linhas:

Adhara” em tamanho 100 x 100 cm, no piso: o polimento só valoriza o tom neutro. Clique para ver maior.

Adhara“, que traz a tecnologia PRO, uma nova geração de porcelanatos indicada para ambientes que exigem revestimentos de alta performance e definição, com características superiores. Disponível nas cores ‘marfim‘ e ‘off-white‘, conta com os acabamentos Natural ou Polido;

 

Matéria” e suas belas oito cores inspiradas na natureza. Clique para ver maior.

Matéria“, com uma escala de cores entre tons frios e quentes inspiradas em materiais da natureza – ‘Titânio‘, ‘Grafite‘, ‘Carbono‘, ‘Petróleo‘, ‘Gesso‘, ‘Calcário‘, ‘Areia‘ e ‘Terra‘. Essa coleção proporciona um efeito de blocos monocolores que amplia os espaços, revelando uma superfície plena e sólida. A beleza bruta das superfícies reforça a imponência das matérias primas associada aos sofisticados acabamentos Natural, Polido, Externo e Risca.

O porcelanato “Minimum” nas cores “Grafite” no piso, no acabamento Natural, e “Carbono” nas paredes, no acabamento alto relevo Risca (veja o detalhe).

Minimum” que foi desenvolvida com a mesma cartela cromática da coleção “Matéria, e prima pelo design modernista, em uma perfeita fusão entre elementos da natureza e a alta tecnologia industrial. Em uníssono à arquitetura contemporânea, apresenta diversos efeitos visuais por meio dos acabamentos Natural ou Polido, além da versão outdoor Externo e o alto relevo Risca.

Dá para se perceber que o início foi ‘quente’, e pelo catálogo que já vimos, há muito mais coisas boas para vir por aí. Vamos aguardar! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário