nav-left cat-right
cat-right

Weave Design Tecidos

Um exemplo das belas estampas da Weave Design Tecidos.

Eu adoro tecidos (novidade, como se vocês não soubessem disso, kkkk…  ) ! E dentro dessa minha paixão vou descobrindo, descobrindo, descobrindo e, quando posto uma novidade aqui, fico feliz da vida por ter mostrado mais uma coisa bacana para vocês. A nota de hoje nem é tão extensa, pois é um fabricante nacional modesto, mas garanto que gostei muito do que vi e sei que há qualidade por trás de cada trama que vocês verão nas imagens. Trata-se da paulista Weave Design Tecidos, que eu conheci através da revenda Divina Parede, lá da Bahia! 

Hotelaria é um segmento a que a empresa se dedica de forma especial.

Pois bem, a Weave Design tem 11 anos de estrada mas o grupo de comando atua na área têxtil há mais de 35 anos, o que dá total conhecimento de todo o funcionamento de uma empresa do tipo e do mercado onde se inserem. A empresa trabalha com foco em tecidos de alta qualidade para decoração. As estampas são totalmente exclusivas e de muito bom gosto e bem ligadas nas tendências – foi por isso que eu gostei, né gente?  Além disso contam com mais de 140 tons lisos delirantes, em diversos tipos de tecidos, que complementam super bem todas as outras para a criação dos famosos ‘moodboards‘ que a gente tanto usa quando vai criar um projeto de interior. A variedade de bases é ótima, indo desde tecidos leves para cortinas, até tramados, veludos, linhos etc. Exclusividade, personalização e alto padrão de qualidade estão sempre presentes na produção.

Alguns tecidos e cores da Coleção Prisma.

A chamada “Coleção Prisma” é a primeira pois traz centenas de cores em inúmeras estruturas de tecido, e onde também oferecem um completo serviço de personalização na cor desejada para projetos específicos em diversos tecidos. Desde o voil, a telas de linho, passando pela micro seda, até lisos pesados e nobres como veludos, tramados, linhos, e inúmeras outras opções. Nesta coleção o trabalho é feito com um moderno método de tinturaria que resulta em tecidos de excelente qualidade e com resistência comprovada.

Enorme variedade de estampas em mais de 120 coleções em diverso tecidos…

Cerca de 120 coleções estão disponíveis para os clientes da empresa escolherem entre padrões os mais variados. Seja na loja de fábrica ou nas revendas por todo país, os catálogos revelam lindas estampas e nem dá pra gente imaginar a quantidade de opções de padrões e variações cromáticas. Além disso, são mais de 40 bases, isto é, tipos de tecidos em que estas estampas são impressas, ou seja uma estampa pode vir em linho, em algodão, em veludo… 

Alguns exemplos de cores da base “Báltico“.

Para entender melhor: as bases são os tipos de tecido que a gente escolhe de acordo com o que for confeccionar. Alguns exemplos: Mohair é um veludo inspirado no pelo de cabra, Báltico é um tipo de linho com textura tramada e arrojada, Aquaplus é um tecido teflonado, indicado para exteriores, Galileia é um tramado fechado, bem chique e versátil, ideal para uso em estofados, Tirreno é um tecido misto de algodão, lustroso, aparentando seda pura, indicado para estofados e revestimentos, e por aí vai.

Lindas bolsas em tecido azul estampado…

… e almofadas de corujas. Da linha de acessórios oferecidos pela Weave Design.

A marca também oferece uma linha de acessórios tais como bolsas e almofadas belíssimas, tais como são seus tecidos. Tem também um serviço exclusivo para hotelaria, de modo a personalizar todo um estabelecimento de acordo com cores escolhidas para logomarca, ou o contrário, personalizar cada quarto, com desenhos e cores totalmente exclusivos. Colchas, estofamentos, forração de parede, cortinas, blackouts e outros serviços bem específicos são oferecidos a este segmento. É enfim uma empresa muito bem organizada, com programa de incentivo às revendas, coleções lançadas a cada ano, que ainda é jovem e diante de um mercado muito bom, ainda pleno de oportunidade. Torço por eles! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário