nav-left cat-right
cat-right

Lançamentos Decortiles em 2018

A coleção “Órbita“, aplicada: no espaço sideral através da imaginação dos Irmãos Campana.

E como disse em post anterior, a Eliane Revestimentos ficou de fora da Expo Revestir deste ano e, como consequência, sua coligada e super marca derivada, a Decortiles também. Claro que foi uma enoooorme perda para a feira e, como também já disse, não dá para não acompanhar de pertinho o que essas duas gigantes do mercado brasileiro de revestimentos farão durante 2018 para saber o que vai ser deste mercado. E aqui estou eu mostrando a vocês um pouquinho do que já saiu da Decortiles, sempre com coisas ma-ra-vi-lho-sas… 

Peças de parede e piso da coleção “Órbita“. Clique para ver maior.

Logo entre as primeiras coleções lançadas neste ano, “Órbita” tem a assinatura de nada menos que os Irmãos Campana para dar base à sua história. Composta por cinco superfícies diferentes, todas em formato 59 x 59 centímetros, permitindo ampla variedade de paginações, é um convite à personalização dos interiores. As peças têm desenhos em relevo e transformam as paredes em uma extensão do céu das noites estreladas. Para complementar a paginação de interiores, porcelanatos sem as aplicações metalizadas são dedicados aos pisos. É a primeira parceria de Decortiles com os irmãos designers que se dizem fascinados por ficção científica e pelos mistérios do Cosmos. Os desenhos das peças nasceu de um esboço feito em aquarela por Fernando, que aplicou grafite em fortes passadas para dar volume e textura aos planetas. Depois, em visita à fábrica, Humberto Campana, traduziu o desenho às técnicas fabris de cerâmica com o auxílio da equipe da marca, de modo a fazer um resgate do aspecto artesanal e tátil do esboço original. Com a impressão digital em HD, as superfícies recebem um intenso fundo negro com toques cintilantes, remetendo ao céu estrelado. Logo após, os desenhos em relevo dos planetas em dourado metalizado são aplicados sobre as peças com uma técnica mais artesanal: cada detalhe é inserido na individualmente, em um verdadeiro processo criação, como se fosse uma obra de arte.

City-Zen” em ‘Rose Gold‘: a estética do concreto ecoa a vida cosmopolita, com sua vibração e múltiplas oportunidades.

Com a crescente necessidade de bem estar, desaceleração e serenidade em meio ao caos cotidiano, as residências tornam-se refúgios reais do caos cotidiano. Assim sendo, Decortiles escolheu o tom ‘Rose Gold‘ como a cor que pontua seus lançamentos de 2018, já que seu uso reforça a sensação de bem estar, tranquilidade e aconchego nos ambientes. Portanto a cor vai aparecer como opção em diversas linhas ao longo do ano.

Brick Art” em ‘Rose Gold‘: os clássicos tijolinhos aparentes ressurgem na nostalgia do rosa. A textura da superfície remete aos efeitos artesanais da argila, em uma inspiração rústica e ao mesmo tempo moderna.

A tonalidade une as características românticas e nostálgicas do rosa com um toque contemporâneo dos metalizados, conferindo leveza e beleza estética em várias novas coleções da marca, com diferentes texturas e formatos. Trata-se de um tom unissex, que representa a igualdade de gênero, e é uma cor democrática em amplo sentido: é reconfortante para espaços sociais e íntimos; permite grande liberdade criativa para composições com paletas mais metálicas, tons neutras e pasteis, terrosos ou mais profundos. Evoca glamour em ambientes prezando pela união de ideias, conceitos e pensamentos, sem distinção alguma.

As cores de “Underground” e sua bela textura. Clique para ver maior.

Uma das primeiras coleções a contar com o ‘Rose Gold‘ dentre suas opções, “Underground” é uma verdadeira imersão na arte das texturas e dos relevos marcantes. Efetuando uma verdadeira releitura do efeito espatulado que leva a experiências sensoriais únicas, as superfícies texturizadas da coleção apresentam grafismos tridimensionais que ampliam as percepções táteis, em um envolvimento que vai além do visual. As peças são feitas com a união de técnicas artesanais à tecnologia e resultam em resistentes porcelanatos 80 x 80 centímetros que retratam um “organic touch” que tornam as paredes pontos altos da decoração dos espaços interiores. Indicados tanto para ambientes sociais – como salas, varandas cobertas e cozinhas – quanto para espaços mais íntimos – tais como quartos, suítes e lavabos.

Um dos novos belos designs de “Twenty Deluxe” para piscinas em tom “Acqua“.

Outro super sucesso da Decortiles agora lançado para piscinas, a coleção “Twenty Deluxe” vem com novidades especiais para este tipo de utilização: novas cores, superfícies iridescentes e cinco novos padrões. As novas cores – “Acqua“, “Mar“, “Turquesa“, “Navy” e “Green” exaltam a paleta cromática dos mares: dos tons mais claros próximos à superfície e ao litoral aos mais densos que preenchem as profundezas das águas do Mediterrâneo, remetendo ao velho continente.

Os outros padrões e cores de “Twenty Deluxe“.

Um toque de contemporaneidade vem através da tendência “Metallic Party” que faz as superfícies iridescentes, que criam reflexos brilhantes como em um prisma colorido, exaltando a delicadeza e textura dos arabescos em alto relevo. Esta característica unida à reflexão da luz por meio da água, levam as piscinas a brilhar quase como em um efeito mágico. Finalmente, cinco novos desenhos que podem ser adquiridos separados ou em formato patchwork. A coleção que é absolutamente linda para interiores, fica sensacional na água! 

Por essas e outras eu afirmo: é preciso ficar *ligado* no que Decortiles anda fazendo e lançando no mercado… 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário