nav-left cat-right
cat-right

Lola Muller e seu design têxtil para a casa

Alguns padrões de manta e um tapete de Lola Muller.

Vai chegando este friozinho e eu fico *doida* atrás de coisas bonitas e de ótima qualidade para mostrar a vocês para a moda casa. E as mantas, almofadas, tapetes e uma série de outros itens da Lola Muller são das coisas mais criativas e bacanas que vi nos últimos tempos para postar aqui. Vejam que lindas!

Espadrilles de tricô (combinando com tapete…).

O nome dela completo é Paola Muller e em 1989 trabalhava no grupo Villa Romana como programadora visual das lojas, quando começou a desenvolver coleções. Um ano depois já estava desenvolvendo acessórios em tricô para complementar essas coleções e daí não parou mais. Tendo se especializado em malharia retilínea, fez cursos e pesquisou diferentes matérias primas com o objetivo de criar novas texturas para suas peças. Depois de 20 anos trabalhando com moda e desenvolvendo peças de tricô para as melhores marcas – e isso inclui Raia de Goeye, NK, Cia Marítima, Adriana Degreas, Thelure, Fernanda Yamamoto, entre outras… – Paola começa um trabalho mais autoral, artesanal, com roupas, acessórios diferenciados e uma linha para casa.

No cenário do programa “É de Casa” da Rede Globo, bancos, pufes, mantas e almofadas de Lola Muller.

Daí ela partiu para trabalhar com fios importados, tingimentos artesanais, estamparia e silk screen, e agora também tem lãs e algodão orgânico. Paola busca associar seu produto às preocupações contemporâneas, ambientais, de sustentabilidade, ecológicas, etc. Como ela diz, “Para mim, o trabalho de criação em tricô é completo, ‘tridimensional’… o mais interessante além de pensar em formas e proporções, é que criamos o próprio tecido“.

Texturas diferentes em mantas diversas.

Eu fico absolutamente pas-sa-da com as peças que vejo dela: acompanho pelo Instagram, sempre, suas criações, bolações, lançamentos, feiras e eventos mis. Ela é pessoa muito ocupada, sempre viajando e tomando parte em acontecimentos, e estou há tempos tentando descolar uma conversa, mas realmente não rolou. Mas eu insisti e estou aqui divulgando para vocês um trabalho que dá para perceber que é muito bem feito – e feito com muito carinho – pois só tem coisas lindas. Das mais simples às mais elaboradas, você percebe que todos os produtos são muito bem pensados e trabalhados, e nessa época do ano ela realmente trabalha muitíssimo para dar conta de todas as encomendas.

Novos tapetes elaborados em parceria com a paulistana ‘Fio Bonito‘.

Moda casa? Nem sei o que destaco… As mantas ficam belíssimas para se completar qualquer quarto ou sala – ou mesmo varandas abertas preparadas para churrascos, por exemplo – as almofadas as completam, mas também umas às outras e a sofás próprios de climas frios (couros e peles), para quartos e home theaters que as pedem e assim por diante. Mas sempre tem aquela peça que você bate o olho e “se encontra”. É algo que vai bem com sua casa e com sua decoração e estas são as melhores. Isso sem falar nas peças de uso pessoal, quentinhas e gostosas que abraçam a gente como coração amoroso…

A designer também licencia seus padrões para uso em outros suportes, como “Mandacaru” que foi aproveitado pela ‘Greghi Design‘ em uma linha de porcelanas.

Contatos Paola Muller
InstagramLola Muller
E-mailpaolamuller.homewear@gmail.com

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Lola Muller e seu design têxtil para a casa”

  1. Paola muller disse:

    Nossa q bacana essa matéria! Obrigada pelo carinho!Adorei!

  2. Maria Alice disse:

    Que bom Paola, fico feliz!
    Maria Alice

Deixe um Comentário