nav-left cat-right
cat-right

Nova coleção de tapetes artesanais de Fernando Jaeger

Só um detalhe do tapete “Diagonal“, pronto para se provar um cafezinho no chão mesmo!

Que eu super curto TUDO do Fernando Jaeger todo mundo já sabe. Produtividade em design está ali e até já falei/escrevi sobre isso aqui no blog. Mas agora tem um produto bacana – eu particularmente A-D-O-R-O têxteis – que merece todo o destaque. Aliás é uma nova linha de produtos: são os novos tapetes artesanais em tear (mineiro, é bom que se diga… s ) da marca, que, como tudo que Jaeger faz, foram organizados num bom catálogo, de forma bonita e super bem apresentados. Vale a pena conferir tudo e se você quiser fazê-lo clique aqui. Neste post só destaquei algumas peças.

O tapete “Alinhavo” é da linha ‘Pronto pra levar!‘ e é um dos mais bonitos da nova coleção. Descontraído e elegante ao mesmo tempo.

Foram divididos os que são de pronta entrega – das lojas Pronto pra levar!, que sempre têm por lá – dos que são sob encomenda – Fernando Jaeger Atelier – Eu achei tudo lindo, claro, mas tenho meus preferidos, obviamente. Acho que tem alguns que vão bem com praticamente tudo, outros têm a questão da cor e do design. Mas enfim, eu gosto. E recomendo. 

O tapete “Entremeios” é da linha ‘Pronto pra levar!‘ e possui base em sisal mesclado com fibras diversas, formando faixas com pontos de diferentes cores e desenhos. Está disponível em três versões de cores: cinza, ocre ou chocolate (da imagem). Clique para ver maior.

É bom dizer que todos podem ser customizados em tamanhos específicos, apesar de haver limitações em função do design que não permitem, por exemplo, que uma listra ou quadrado de cor fique prejudicado – ou seja: é mais fácil aumentar que reduzir as peças. Mas ainda assim há alguma margem de manobra.

O tapete “Piano” é da linha ‘Pronto pra levar!‘ tem 2,00 x 2,50 m mas pode ser feito em qualquer tamanho. Tem desenho marcante e irregular feito com dois tipos de fibras: PET reciclado e Algodão. As listras em preto e branco dispostas irregularmente em toda a sua extensão recebem duas listras coloridas – que podem ser em violeta, amarelo ou azul – para quebrar a regularidade. Clique para ver maior.

Em sua maioria as peças foram criadas a partir de pontos tradicionais da tapeçaria manual – tal como o tapete “Diagonal“, que se utilizou o chamado ponto “chevron” – misturando faixas de diferentes tipos de tramas e materiais. Há uso de sisal, PET, muito algodão e outros fios comuns em nosso grande Brasil que tece, mas que vem deixando de lado essa arte tão bonita, que deve ser resgatada por designers como Jaeger mesmo – ponto para ele! 

O tapete “Barrado” é composto por base em fibra de PET reciclada e uma composição de desenhos simples, colocados estrategicamente em união à técnica tradicional de tapeçaria artesanal, deixando-o moderno e neutro. Disponível em diversas opções de tamanhos, tem um quê minimalista super adequado também para consultórios e escritórios. Clique para ver maior.

Dispensável dizer mas gosto de destacar que os designs são sempre contemporâneos e de uso fácil em qualquer lugar. Vai da sala ao quarto do casal, do home theater ao quarto do bebê e daí também para espaços comerciais que precisem de algo “sublinhando-os”. De pelo curto, são ótimos para alérgicos e pessoas que não suportam tapetes e carpetes muito felpudos ou lugares onde haja umidade ou poeira e difícil limpeza.

O tapete “Allegra” tem em suas cores um equilíbrio fino, sofisticado. Feito em sisal e algodão, é da linha ‘Atelier‘. Clique para ver maior.

São daquelas peças que vieram para complementar bem qualquer décor, seja de que top for. É mais um toque de mestre do designer e empresário, como deveriam haver muitos outros neste grande país que precisa de um UP! nos mercados de construção civil, decoração, design, etc. Vamos torcer para que outros como Fernando Jaeger apareçam! 

O tapete “Diagonal” em preto, bem com jeitão caseiro do tear, fica uma verdadeira maravilha, equilibrando descontração com um toque de sofisticação. É da linha ‘Pronto pra levar!‘ Clique para ver maior.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário