nav-left cat-right
cat-right

Villagres na Exporevestir 2018

Toda a Coleção Naturale‘ que traz as madeiras da Villagres ficou muito bonita. Na imagem a linha “Natural Amêndola“.

Baseada na tecnologia digital a Villagres, empresa de Santa Gertrudes, interior de São Paulo, lançou sua coleção 2018 na Expo Revestir mostrando produtos com designs inovadores, trabalhados também a partir da reinvenção de materiais. Os destaques foram as novas linhas ‘Saloni‘, ‘Caribbean‘, ‘Etruscan‘, ‘Cabernet‘, ‘Baobá‘ e ‘Aroeira‘ que veremos a seguir em detalhe.

A beleza da linha ‘Saloni‘ na parede de fundo do bar que simula chapas de metal levemente corroídas . Clique para ver maior.

Criada com exclusividade e atitude, a linha “Saloni” explora a fusão da tendência urbana e industrial em uma verdadeira obra de arte. A textura cimentícia em sincronia com a oxidação do metal resultou em uma solução de design descontraído e ousado. A superfície do porcelanato é trabalhada artisticamente com relevo e uma mescla entre a textura fosca e o brilho localizado da tecnologia Prime. Faz parte da Coleção Bistrô‘ que busca tendências contemporâneas de criação e desenvolvimento cultural, atmosferas que despertam sonhos, imaginação e aconchego sensorial.

A lindíssima linha “Cosmopolitan” que simula um concreto modificado por toques artísticos. Clique para ver maior.

Também da mesma coleção, olhando o catálogo, ‘descobri’ a linha “Cosmopolitan” que tem o jeitinho do cimento com o retoque de um artista. É como se o cimento desgastado pelo tempo pudesse ser ligeiramente modificado (e esmaltado) para virar um lindo porcelanato com acabamento brilhante . fabricado em 6 faces fica ótimo para vários lugares, mas eu pensei para corredores halls de entrada – mais impessoais, que devem ser sofisticados.

Um ar refrescante com a linha “Caribbean“. Clique para ver maior.

Na linha “Caribbean” a empresa se pergunta: “quantos tons de azul, do mais profundo ao turquesa, representam o mar do Caribe?” Trata=se de uma linha criada em homenagem ao clima tropical, ideal para interior de piscinas e para espaços que transmitam essa essência. É um porcelanato com apenas 25 x 25 centímetros, com relevo representando as ondas e a superfície brilhante das águas, que traz a composição infinita das nuances de todo um oceano. Faz parte da Coleção Santa Fábrica de Ladrilhos‘, que apresenta toda a arte dos revestimentos ladrilhados expressa em peças de porcelanato no formato 25 x 25 centímetros, desenvolvidas com criatividade e funcionalidade, em tecnologia de impressão digital.

Moderno e antigo se encontram em “Maravilhosa“. Na imagem o porcelanato ‘Guanabara‘. Clique para ver maior.

De novo, dando uma escapadela para o catálogo, pude ver outra beleza desta coleção: a maravilhosa linha ‘Maravilhosa‘: é isto mesmo, uma linha que homenageia nossa decantada cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, tão cheia de problemas, mas que luta com seus encantos para que nos lembremos dela como sua alcunha de… maravilhosa sim. Uma das peças homenageia ‘Ipanema‘ e a outra ‘Guanabara‘. Ambos geométricos lindos com tons urbanos e estética levemente retrô, trazendo um pouco de graça e bom gosto aos interiores de qualquer lugar do Brasil que lembre e curta o Rio de Janeiro.

Absolutamente suntuoso banheiro revestido com porcelanato “Etruscan“. Clique para ver maior.

Os desenhos etruscos, conhecidos pelo detalhamento de suas obras de arte e pelo refinamento da lapidação de suas pedras preciosas, foi inspiração para criação da da linha “Etruscan” de porcelanato. O mármore em tons acinzentados com veios claros é o forte da linha, valorizado pelo polimento ‘touch‘ em textura fosca ou alto brilho, que trazem elegância para ambientes internos.

Em grande formato e com veios marcantes, a linha ‘Cabernet‘ é bastante indicada para onde o luxo e a sofisticação se fazem presentes. Clique para ver maior.

Tonalidades quentes do mármore Cabernet foram inspiradas no encorpado vinho que a batiza, trazendo a sofisticação e o refinamento ao ambiente. Disponível na textura polida ‘touch‘, em alto brilho, e na textura acetinada com acabamento ‘prime‘, com veios selecionados de brilho localizado que proporcionam o efeito de fosco e brilho em uma mesma peça. A linha ‘Cabernet‘ é um grande formato da Villagres disponível nos tamanhos 63 x 108 centímetros e em 61 x 106,5 centímetros, com 8 faces distintas. Ambas fazem parte da Coleção Marmo“, indo do suave toque acetinado a peças de alto brilho, absorvendo toda a beleza natural dos mármores milenares reinventados em peças de porcelanato.

Revestindo pisos e paredes com muita graça e bom gosto, a linha “Baobá” traz novidade à coleção de porcelanatos amadeirados. Clique para ver maior.

A linha ‘Baobá‘ traz uma exótica espécie de madeira nativa da ilha de Madagascar que é bastante incomum para nós, mas que é das mais belas de todo o mundo. Suas peças disponíveis em textura granilhada ou acetinada, no formato 24,5 x 100 centímetros têm 10 faces diferentes para possibilitar variadas colocações. Há possibilidade da integração de projetos em ambientes externos e internos em um continuum da melhor qualidade. Uma linha de design tropical que acompanha a tendência multicultural e multiétnica.

Destaque no stand da Villagres durante a mostra, o porcelanato ‘Aroeira‘ da Coleção Naturale” da empresa lembrou espécimes brasileiras de muita beleza que estão em extinção. Clique para ver maior.

Já a linha ‘Aroeira‘ causou sensação na mostra: uma das mais incensadas por sua beleza e adequação, é uma espécie de madeira brasileira considerada mítica, por suas propriedades medicinais, e conhecida como a árvore eterna, por sua durabilidade, já foi amplamente explorada e hoje corre o risco de extinção. A linha faz homenagem a esta valiosa flora e se apropria de sua beleza em peças de porcelanato com grande variação de tonalidade, explorando toda a naturalidade da madeira, dos tons mais claros aos mais escuros em um mesmo produto. Disponível no formato de tábua com 24,5 x 100 centímetros e 18 faces disponíveis, faz bonito em interiores e exteriores.

As duas linhas fazem parte da Coleção Naturale” onde a exuberância nativa das madeiras impressa em tábuas de porcelanato de alta definição, carrega em si todo o aconchego do ambiente natural. A Coleção Naturale esbanja criatividade, texturas, relevos e cores, compondo uma miríade de possibilidades onde a madeira é o centro das atenções.

Também da Coleção Bistrô‘, o piso no padrão ‘Corten‘ da linha “Metálica”: a Villagres acompanha as tendências bem de perto.

Super em dia com todas as tendências que se apresentam nos cenários nacional e internacional, a Villagres mostrou que veio para competir bonito em nosso mercado como tem feito há mais de 80 anos: com tradição, qualidade e muito bom gosto! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário