nav-left cat-right
cat-right

Lançamentos da Pointer em 2018 – parte II

parquetJequitibá” da linha ‘Lenho‘ reveste o piso desta sala com muita elegância.

Voltando a falar sobre os lançamentos da Pointer no início do ano na Expo Revestir, vamos ver mais algumas belezinhas hoje? Vamos! 

A peça “Tom bordado” de “Decora Design” na cor cinza em parede principal de banheiro. Clique para ver maior

Quatro exemplos de mosaicos da linha “Decora Design“. Clique para ver maior.

A primeira delas é a linha “Decora Design” que com seu ‘ar de patchwork‘ de pastilhas e cores sóbrias conquista, ainda que não seja nada disso!  São peças em tamanho 30 x 60 centímetros, combinando um belo desenho orgânico em mosaico de pequenas tesselas. Fazem o destaque de uma parede ou apenas de um nicho ou para um desenho especial numa parede: basta querer! Apropriadas para banheiros, cozinhas ficam lindas também, ou em qualquer outro espaço onde sua criatividade mandar. “Tom Bordado” é o nome da peça principal que vem em três tons bem bonitos. Uma releitura das rendas e dos murais da arquitetura moderna, vai bem com sua peça complementar, “Clássico branco” ou qualquer outro liso que a ele se ligue através de tonalidade. Há também mais 11 peças de mesmo tipo com designs de mosaicos em forma de tesselas retangulares brilhantes, mini pastilhas quadradas, em formatos diamantados, etc.

Com 12 retângulos no tamanho 10 x 15 centímetros, a peça base da linha “Metrô” forma o tamanho 30 x 60 cm. Nesta cozinha, no tom branco puro que lembra as estações de Nova York, Londres e Paris. Clique para ver maior.

Os três outros padrões de “Metrô“. Clique para ver maior.

Um clássico repaginado de diversas formas, a linha “Metrô” da Pointer vem realmente bela, conservando apenas seu formato característico consagrado retangular. Branco, para quem quer ser fiel ao visual das estações internacionais mais badaladas de todo o mundo, e em mármore para quem quer um pouco mais de sofisticação. Fica lindo em uma série de espaços, a começar por cozinhas onde se serve um bom café! 

Millenial” é o padrão da linha “Patchwork” aplicado nas paredes deste ambiente.

Como seu próprio nome já diz, a linha “Patchwork” é um conjunto de estampas delicadas e femininas, mas bastante clarinhas, praticamente um desbotado num tom de cor, como se todos os azulejos estivessem há muitos anos em uso. Dá uma aparência de algo muito antigo, mas ao mesmo tempo é possível perceber o suave design sobre eles. Vai bem se combinado com um amadeirado claro, ou com um toque de cinza concreto ou com um marmorizado também clarinho. São três tonalidades que, pelos nomes – ‘Off White‘, ‘Nude‘ e ‘Millenial‘ – já dizem ao que vieram: mostrar clareza com um toque de cor desbotada. Protege e reveste bem sem comprometer visualmente os espaços, principalmente cozinhas.

No banheiro moderno, “Diamante Puro” da linha ‘Decora Branco‘.

Os mosaicos de “Decora Branco” em 30 x 60 cm. Clique para ver maior.

Em “Decora Branco” uma das grandes tendências do ano: a cerâmica branca com belos relevos. São seis lindas peças cada uma com uma proposta mais interessante que a outra em termos de textura, sem um pingo de cor. A luz faz a diferença entre seus picos e vales criando sombras diferentes sobre as superfícies. A atmosfera resultante é moderna e aconchegante e é como se vários mosaicos ou rendas fossem apostos sobre as paredes de diversos ambientes: sala, cozinha, quarto, banheiro, enfim, em praticamente toda a casa: um show! 

O lindo ‘Atacama Marfim‘ no piso de uma cozinha.

Com são apenas três cores quentes e aconchegantes – ‘Marfim‘, ‘Terra‘ e ‘Grafite‘ – que certamente lembram as paisagens desérticas infinitas aqui mesmo, na América do Sul: o expressivo design da linha “Atacama” chama a atenção de todos. O visual e o toque de pedra rústica é o que domina e encanta e, para quem curte um espaço rústico em interiores, não há revestimento melhor.

Piso em “Cimento Cinza” e base da bancada revestida na peça “Vintage“: ambos da linha ‘Cimento‘.

As peças “Artesanal” (liso) e “Artesanal Mescla”, que também compõem a linha, para revestir paredes.

A linha “Cimento” traz um visual antiquado, não a ponto de ser considerado um item com estilo: é apenas uma breve volta ao passado com uma estética anos 80, não mais que isso. Além das peças para piso tamanho 60 x 60 centímetros que têm o visual do cimento em duas tonalidades, há duas peças ‘estampadas’ bem populares. Uma delas, “Artesanal Mescla“, alterna estampas em quadrados de 10 x 10 centímetros com outros lisos. A outra chama-se exatamente “Vintage” e traz quadrados de 15 x 15 cm fazendo com que a peça final tenha 30 x 60 cm. Há também uma peça “Artesanal” com quadrados lisos de 10 x 10 cm perfazendo 60 x 60 cm no total, para compor paredes. Trata-se de “um novo clássico” segundo a empresa.

O belíssimo “Nativa Aroeira” da linha ‘Lenho‘ no piso de um quarto. Clique para ver maior.

Os novos decks da linha “Lenho“. Clique para ver maior.

Outra ótima linha de amadeirados, “Lenho” traz três padrões de decks, três de parquets e cinco de pisos em madeiras de lei brasileiras tais como a Imbuia e a Aroeira, que já não existem mais comercialmente. Isso sem contar com as pátinas que têm sido destaque em várias coleções de revestimentos, sejam eles cerâmicos, cimentícios, laminados, etc. Em formato 60 x 60 centímetros composto por réguas rústicas nas opções de acabamento mate e brilho.

Com um tom bege e um tom negro, a linha “Ouro Preto” nos remete às maravilhas dos espaços abertos deste enorme país. Na imagem, “Ouro Preto“. Clique para ver maior.

Lembrando o calçamento de antigas cidades por todo este enorme Brasil que nos emociona, a linha “Ouro Preto” nos traz a memória tanta coisa boa que nosso pais possui, intrinsecamente tramado na força do povo, na exuberância da flora, na graça da fauna, na beleza da paisagem. É aquele revestimento bem simples e muito “de casa” que nos evoca memórias dos tempos de infância – e também de adulto, por que não – de lugares agradáveis de se estar e de se viver. Inspirado nas ruas da cidade de Ouro Preto, feitas com blocos de basalto gastos pelo uso dos séculos, é coisa bem nossa, bem brasileira mesmo. Coisas que nos abraçam, nos envolvem e nos fazem pensar no tempo bom que é viver nesta terra e em seus terreiros e quintais.

Da mesma linha, “Coimbra Bege“.

E aqui a gente termina nossos destaques sobre os lançamentos da Pointer em 2018. Lembrem-se que muitos deles devem estar chegando agora às lojas em todo país. Aproveitem para já pensar na renovação do ano e para o fim do ano! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário