nav-left cat-right
cat-right

Cinco em um… mais um! (segunda edição)

Detalhe de “Ânsia” prato de Guta Carvalho para a Sambaqui, marca de pratos ilustrados que vai estar na feira Paralela Design agorinha em agosto!

Pois é, o mundo dá voltas e a gente segue junto com ele… #FazerOQuê, já diria eu, há muito tempo, não é?  Essa filosofia barata de letrinha de internet serve só para explicar que, no último post “cinco em um” em março, eu estava toda animada, fazendo as malas para São Paulo para ver a Expo Revestir e “tramando” mudar o blog todinho: não teve viagem, não vi Revestir, não mudei o visual do blog…  A vida é dura e eu caminhei para frente que é sempre para onde se anda, mas foi tudo bem diferente do que eu planejei… Enfim, cá estamos escrevendo neste blog que tanto AMO e vamos continuar, né, pois algo de bom há nisso! E neste cinco em um… mais um, tem muita coisa legal como sempre. Vamos lá!

Seja para decorar, anunciar, brincar, a mini lightboxes são ótimas!

Para começar, as novas mini caixas de luz da Gecko para decorar: já as conhecia de produções do exterior, mas agora tem aqui, a nosso alcance e eu achei o máximo! São modernas e são antiguinhas, com charme vintage de letreiros de cinema anos 50, tudo a ver com o décor atual. E ficam ótimas na sala, no quarto, no corredor, pra todos os lados. Eu ia querer logo duas ou três para brincar em casa com várias situações! Segundo a empresa elas vêm com luz de LED e com várias letras para formar as suas frases e palavras preferidas. Pra melhorar você pode completar a sua mensagem com emojis São super práticas, possuem cabo para ligar no computador ou em transformador de celular e também funcionam à pilha. Leves, podem ficar penduradas, ser levadas pra festas e casas de amigos. Têm cerca de 20 x 15 cm e vêm com 108 caracteres. Uma graça, amei!

Pendente em ferro negro e vidro de Monica Cohen Luminárias com lâmpadas com filamento: renovando sem perder a boa forma de sempre.

E por falar em luz, gosto muito do trabalho de Monica Cohen e acompanho há muitos anos. E agora ela tem feito umas luminárias bem diferentes, difíceis de serem confeccionadas de forma puramente artesanal. Foi difícil selecionar uma apenas para destacar aqui e por isso deixo o link também para seu Instagram – www.instagram.com/monicacohenluminarias – pois há sempre muitas novidades. Não deixem de acompanhar como faço, ok?

O modelo quadrado de toalheiro térmico da Docol: um charme.

Eu sou muito friorenta e uma das coisas mais bacanas que vi neste inverno foi a linha de toalheiros térmicos da Docol para a casa. Nós aqui do cone sul não temos o hábito de invernos muito frios, mas na Europa e nos EUA este é um acessório muito comum que serve para deixar as toalhas de banho secas, quentinhas e gostosas. Pois bem, como o tempo está mudando a empresa resolveu trazer para nós esta oportunidade de bem estar e conforto e eu adorei: imagine sair do banho num dia daqueles, bem frios e enrolar-se numa toalha seca e quentinha? A linha de Toalheiros Térmicos DocolCozy garante toalhas sempre secas e aquecidas e ainda ampliam a sensação de conforto no banho, pois desumidificam e proporcionam uma agradável temperatura no espaço. Estão disponíveis nos formatos quadrado e redondo, e têm acabamento em inox polido com potência de 60 watts. Sua temperatura varia entre 37°C e 42°C e não resseca ou danifica os tecidos, apenas aquece. O sistema de aquecimento é seguro pois há um timer para programar os ciclos: basta regular o timer e o produto se desliga automaticamente, garantindo segurança e praticidade. São bastante funcionais e têm um design que se adapta aos mais variados ambientes, sendo o complemento ideal para as linhas de metais do fabricante. Muito bom…

 

Vibrante, exuberante, colorida e pra lá de bela a Coleção Jaipur Rose‘ de Designers Guild.

E por falar em frio, o nosso está até indo embora, mas a Designers Guild londrina já se prepara para o deles: a coleção outono inverno foi lançada e está DI-VI-NA como tudo que faz Tricia Guild e seu time. Na verdade neste ano não faltou inspiração: a base toda foi na história de uma mulher notável, a exploradora Isabella Bird, que no século XIX, viajou pelo mundo, da China ao Japão, da Índia à Pérsia (o Irã de hoje).

Florais com tonalidades especialíssimas! Clique para ver maior.

O release continua “e assim, os designs desta estação estão imbuídos de uma sofisticação global e glamourosa, inspirada em lembranças, escritos e fotografias das viagens de Isabella. As coleções abrangem uma variedade de estilos: desde as cores vivamente coloridas e distintamente ricas, às atmosferas frias e elegantes ou gráficas e personalizadas“. Texturas elegantes, muito veludo, linho e algodão.

E o detalhe do hexágono da temporada em ‘chic‘ veludo ouro. Clique para ver maior.

O padrão gráfico da temporada é o hexágono, tudo muito requintado, como não poderia deixar de ser, numa paleta de cores maravilhosas, de ametista e ouro mais açafrão, escarlate, rosa e ocre ao lado de verde musgo, céladon, prata e tons de cinza. Os papéis de parede incluem metalizados, designs gráficos icônicos e sofisticados, botânicos deslumbrantes e flores escuras, bem como painéis imensos e envolventes de folhagens e flores pintadas à mão. Um deslumbre, como sempre!

Alguns pratos da Sambaqui: 1 – ‘Taturanas‘ de Andrés Sandoval; 2 – ‘Antes del vuelo‘, de Celeste Najt; 3 – ‘Incontri di forme‘, de Karen Chekerdjian e 4 – ‘Malemolencia‘ de Renato Dib. Clique para ver maior.

E as feiras de presentes de meados de ano (mais de FIM de ano) vêm aí, não é? Tanto a Craft Design quanto a Paralela acontecem de 16 a 18/08 num verdadeiro ‘frenesi’ de vendas e apresentações ao mercado de novas coleções, linhas e gente que produz coisas novas e bonitas para a casa que a gente morre de vontade de mudar tudo!  Daí que eu vou conhecendo mil coisas e vou visitando e aproveitando!… Uma delas, super legal, que já trago para vocês é a Sambaqui. A Sambaqui é uma nova marca de pratos ilustrados por artistas brasileiros e estrangeiros convidados. O propósito da Sambaqui é fazer um catálogo de desenhos autobiográficos criados em cima de uma mesma base: um prato de porcelana de 21 centímetros de diâmetro, fino e branco como uma folha de papel, à espera de seu autor. Produzidos artesanalmente em serigrafia tradicional, cada peça é elaborada e depois queimada a 800°c, o que garante sua resistência para uso diário ou então como peça de decoração. Gente como Arnaldo Antunes, Brunno Jahara, Guto Lacaz, Carla Caffé, Luciana Martins e Paula Juchem, já assinou o seu e a proposta é super interessante, seja pelo lado artístico da coisa, seja pelo lado do design. E daí que a coleção vai se firmando e se expandindo cada vez mais, e sempre tem prato novo, “saindo do forno”, sem trocadilho… Escolhi alguns que mais curti para vocês verem aí em cima, mas tem tantos que só indo até lá conferir todas as opções…

Bom, e de novo, novo, novo, novinho mesmo, nesta semana temos os lançamentos da feira da ABIMAD em São Paulo. Falei dela aqui num post completo em fevereiro e agora mostro só algumas coisinhas que achei legais desta edição 26. Vejam:

A cadeira ‘Imirá‘ – com assento em palha e encosto em corda – ficou ótima e é criação do Studio Asa Design para a Butzke. Clique para ver maior.

Cadeira ‘Serelepe‘, em polipropileno com fibra de vidro. Design Guto Indio da Costa com acabamento nas cores do arco íris para a I’m In. Clique para ver maior.

O buffet e a mesa de centro, completando a linha “Jamal” de Larissa Diegoli para a Milênio Home. Clique para ver maior.

O lindo carrinho de chá/bar “Dinda” de Móveis James. Clique para ver maior.

Bom, hoje é só – e foi bastante, não? Mas depois eu faço outro desses, podem deixar!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário