nav-left cat-right
cat-right

Neobox: elegância minimalista mineira

A poltrona “Tributo“: uma das mais belas da coleção da Neobox.

Eu adoro lojas novas com móveis bonitos e há tempos não publico uma delas por aqui, não é? Já conheci a Neobox há um tempinho mas não surgiu a chance de fazer o post, mas agora sim! Trago para vocês as belezinhas que vi por lá.

O belo sofá “Move” em versão reta: camurça e brilhos para conforto e festa! Clique para ver maior.

Um fabricante de móveis de primeira linha: localizados em Minas Gerais, primam pelo bom gosto, pela estética e por excelente execução e acabamento, é claro. Estão junto às melhores lojas de mobiliário do país, preparados a criar novidades ou seguir as tendências que aparecerem de uma hora para outra no cenário ao qual estão acostumados a lidar. Seus designers desenvolvem peças sofisticadas e inovadoras, alimentando-se com incansáveis pesquisas junto ao mercado e presença em grandes eventos de design em todo o mundo para acompanhar as tendências mundiais. Alta tecnologia e respeito ao meio ambiente também são dois pilares sobre os quais o trabalho da empresa é desenvolvido.

A beleza da poltrona “Pull“. Clique para ver maior.

Primeiro destaco as poltronas e uma cadeiras. “Pull” tem estofamento em tecido aveludado e repuxado em gomos, estrutura em madeira, é larga e confortável, dando aquela impressão de conforto e sobriedade só sua. Em cores escuras ou claras fica super elegante como cadeira interlocutor em escritórios ou em qualquer estar sofisticado.

Tributo” em versão dupla, com mesa para conexão. Clique para ver maior.

Tributo“, com base em madeira, pode ser usada solitária ou em grupos de dois pois possui mesinha que a conecta à outra. Almofadas fofas revestidas em diversidade de tecidos a complementam muito bem e ela dá um show também em qualquer recepção. Para finalizar, a leve e elegante cadeira “Palitos” que vai do jantar também à interlocução leve, em mesas de reunião ou de trabalho.

Step” é o sofá ‘desconstruído’ da linha da Neobox. Clique para ver maior.

Em termos de sofás há variedade e muito conforto em toda a linha da Neobox. De sérios e sisudos a descolados modelos que vão bem em ambientes onde a tônica é a descontração e a vanguarda. E é por aí que começo, com o modelo “Step“, que tem um jeito ‘desestruturado’ de ser que me agrada muito. Vai bem em casas minimalistas, contemporâneas ou modernas onde a surpresa é muito bem vinda.

Minimal‘ e muito elegante: “Leine“. Clique para ver maior.

 

A parte posterior e a mesa com nichos do lado direito em detalhe.

Já o sofá “Leine“, super elegante, é um dois lugares que acomoda três pessoas sentadas com conforto. Minimalista típico, é divulgado em um revestimento cinza acamurçado que o apresenta de forma ainda mais “seca e sem detalhes”, dando destaque à mesa com nichos no seu canto direito, feita em madeira escura, parecendo jacarandá ou imbuia.

Sofá “Move” versão de canto: conforto e beleza. Clique para ver maior.

E o sofá “Soft“: despojado mas com glamour. Clique para ver maior.

Move” é um modelo jovem e jovial, revestido em tecido acamurçado ou brilhante e pronto para a festa! É largo e confortável, e tem versão reta ou de canto. Almofadas fixas misturadas a algumas almofadas soltas menores aumentam seu conforto, e o ar é de bastante contemporaneidade. Com muitas almofadas soltas no encosto, “Soft” é mais para o despojado. Tem pés em metal moldado dourado e vai bem em casas mais descontraídas, ficando bem em ambientes sofisticados. Em cores fortes como a da divulgação prova seu ar de glamour.

> Nota: a empresa produz alguns modelos de sofás sob medida, inclusive alguns muito bonitos em formato arredondado que podem ser vistos em seu Instagram.

As belas mesas de centro “Silhouette” trabalham em conjunto. Clique para ver maior.

As mesas de centro da empresa me encantaram particularmente. A primeira que destaco é na verdade um conjunto de três, das mais interessantes: “Silhouette” é composta por três discos redondos em vidro espelhado e madeira clara de tamanhos e alturas diferentes com pés em metal. Podem ser usadas separadas ou em conjunto, opção em que ficam melhor, de acordo com a tendência do momento. Ficam delicadas e lindíssimas concentrando as atenções em uma direção, podendo também ser utilizadas num canto, obviamente.

Mesas de centro “Palitos” em duplas: quadradas ou retangulares. Clique para ver maior.

A segunda é “Palitos“, que mistura vidro, madeira em vários tons, e metal negro. O design é minimal e sem surpresas e ela pode ser aposta solitária, ficando ótima também em dupla. Também tem versão retangular.

A bela cama “Curve” vai bem até com peseira em estola de coelho, apesar seu ar bem masculino. Clique para ver maior.

O detalhe da marcenaria, que dá nome à peça. Clique para ver maior.

As camas são outro destaque da empresa: eu destaco em particular “Curve“, uma elegantíssima peça, discreta e minimalista com uma suave curva em sua cabeceira, feita em madeira escura com estofado revestido em tecido cinza – na divulgação. A altura da cabeceira dá seu ar de imponência que pode ser atenuado por travesseiros mais altos ou mais baixos, de acordo com o que preferir o dono da casa, mas o ideal é deixá-la toda à vista com uma bela peça de arte – única – sobre a mesma.

A elegância mais feminina de “Wall“. Clique para ver maior.

Detalhe da cabeceira.

O outro modelo que me desperta a atenção é “Wall“: também cabeceira alta com um reforço de estofamento (quase almofadas), e uma curva para dentro, tudo revestido em couro (ou napa), bem delicado. É também ‘minimal’, simples, mas dá seu recado muito bem, como poucas camas que se vê por aí, e eu não teria dúvidas para especificá-la, inclusive para um quarto romântico, caprichando em outros itens.

Em dois tamanhos – P e G – a luminária “Balloon” fica ótima com lâmpadas de filamento.

E para terminar destaco uma luminária muito especial da empresa que faz a diferença mesmo e por isso está aqui. Trata-se de “Balloon“, versão mesa: o “estilo industrial” anda em alta, mas esta peça ultrapassa um pouco o modismo, falando um pouco sobre a evolução da própria lâmpada e da elegância de se ter uma peça minimalista e discreta em uma série de situações. Tem também versão de piso.

De norte a sul do país há revendas da Neobox localizadas nos melhores pólos de decoração de cada capital ou cidade de médio porte. Mas creio que a empresa prefere permanecer nesse “estrelato anonimato” interessante: bom pra eles e para nós!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário