nav-left cat-right
cat-right

Mais da Eliane e da Decortiles

A coleção ‘Stencil‘ de Decortiles: em destaque o painel branco sobre preto. Clique para ver maior.

Voltamos a mostrar lançamentos feitos neste ano pela Eliane Revestimentos e por sua marca coligada Decortiles que nos chegam por releases revelando novas tendências e confirmando algumas já sabidas. Muitos acabamentos metalizados e toques metálicos, alguns com toque urbano contemporâneo, estampas, relevos e cores e até um bastante artístico, muito bonito. Veja a variedade de propostas.

Cube‘ no tom ‘Silver‘, ‘Cell‘ no ‘Gold‘, ‘Tetris‘ no ‘Light Gold‘ e ‘Box‘ de novo no ‘Gold‘: exemplos de padrões e cores da coleção “Metálica“. Clique para ver maior.

No caso da Eliane, gostei muito da nova coleção ‘Metálica‘, com seus quatro padrões os mais interessantes e bem trabalhados no relevo. Cores sóbrias e profundas que levam a paredes escuras mas mesmo assim com o brilho do metal/metalizado. No caso específico desta linha, o brilho é alcançado através de fios metálicos minuciosamente aplicados na cerâmica. Esta técnica de decoração replica um bordado artesanal, realçando com nobreza os padrões geométricos e orgânicos desta coleção que realmente é muito especial. Padrões “Cube“, “Cell“, “Tetris” e “Box“, todos disponíveis em três tons: ‘Silver‘, ‘Gold‘ e ‘Light Gold‘. Todos retificados em 45 x 60 cm e com acabamento acetinado.

As quatro tonalidades de ‘Patch Damasco‘ e o relevo de cada um de seus azulejos.

A coleção “Patch Damasco” tem um jeito clássico dos mais convencionais e mesmo assim é atual, indo bem por causa de seu contraste “antigo/novo” ou por seus tons que também buscam o metalizado, que está em alta no momento. Trata-se de um porcelanato com camadas artesanais por cima junto à tecnologia industrial, unidos de forma harmônica. A inspiração são os tecidos adamascados comercializados por Marco Polo ainda no século XIII, entre a China e a Europa. O encanto pelos arabescos e pelo brilho intenso da trama os transformou no principal têxtil comercializado entre o Oriente e o Ocidente ao longo dos séculos seguintes, culminando – durante a Renascença – na principal matéria prima do vestuário da realeza europeia. História, contemporaneidade e humanização entremeadas na opulência e na sobriedade de uma única coleção. São quatro lindos tons: ‘Pérola‘, ‘Gold‘, ‘Silver‘ e ‘Preto‘ que deixam se perceber nitidamente seu lindo relevo. Cada um dos azulejos que compõe o ‘set‘ têm 15 x 15 centímetros sendo oito padrões diferentes. O acabamento é natural e as bordas são retificadas. Fica belíssimo em pátios e varandas de casas com muitas histórias a contar…

Geomarine” aplicado em uma cozinha.

Uma linha indicada para piscinas mas que fica bem interessante em áreas molhadas de um modo geral – parte de paredes de cozinhas, banheiros e varandas, por exemplo – é ‘Geomarine‘: em intensos azul e verde, tem um toque retrô que lembra bem o estilo Decó, anos 40, 50 e até 60, com designs marcantes e linhas que lembram mar e piscina mas ficam ótimas como contraste para o minimalismo e a limpeza de linhas atual.

Padrões e cores de “Geomarine“.

Entra bem na linha da ousadia na decoração, trazendo um toque de jovialidade e descontração tão desejados em muitos espaços. Pode inclusive ser uma surpresa se utilizado em detalhes inesperados em livings, corredores e até quartos.

A coleção ‘Downtown‘ com suas espatuladas leves e cores bem atuais. Clique para ver maior.

Falando de Decortiles começamos com a coleção “Downtown“, que fica dentro do conceito “urbano” com texturas e cores de uma outra já mostrada por aqui: “Underground“. Nela padrões suaves remetem à ideia de uma espátula que delicadamente mancha a massa cerâmica que dá um leve movimento à superfície, com marcas não muito profundas. Apesar disso, há forte personalidade, seguindo a tendência onde cores e texturas são inspiradas nas manchas e traços causados pelo tempo, que deixam sinais e imperfeições e que resgatam a beleza das peças. A coleção traz um grafismo moderno e sutil que acrescenta um toque de personalidade único ao décor. A paleta de cores monocromáticas, além de lembrarem o citadino, tem a vibração de “Rose Gold“, ideal para dar um toque luminoso às decorações mais frias, criando ambientes serenos e harmônicos. O tamanho 80 x 80 centímetros é dos mais atuais e prático para cobrir grandes espaços modernos e contemporâneos.

A coleção ‘Style‘, em ouro e prata. Clique para ver maior.

Em “Style“, um minimalismo ultra chic, com toques de ouro e prata sobre fundo branco para contrastar. As listras metálicas super atuais ficam em evidência na vertical ou na horizontal permitindo uma série de jogos ópticos interessantes. O conceito é sóbrio mas exuberante e enquanto o dourado ilumina o ambiente ajudando a refletir a luz natural, o prata é a escolha perfeita para usar com os materiais clássicos, como as pedras de veios leves. A ideia se baseia em movimentos e expressões que exaltam a personalidade de cada indivíduo sob diferentes prismas: social, comportamento, moda e decoração. As peças despertam a criatividade e expandem a versatilidade de personalização dos espaços, permitindo inúmeras formas de paginação. Um luxo em lavabos, halls de entrada e até suítes se bem ambientadas. Disponível em retificado 45 x 90 centímetros, e acabamento acetinado.

Os paineis em branco sobre preto…

… e em preto sobre preto da coleção “Stencil“.

A coleção “Stencil” reúne a lembrança do azulejo e da pintura de mesmo nome, de origem oriental e muito utilizada em intervenções urbanas. O formato 29 x 29 centímetros por si só já revela a intenção de algo especial e as texturas aplicadas sobre as peças são quase exclusivas, em branco e negro ou em negro sobre negro, num culto aos relevos e às experiências sensoriais através do toque. Indicados, portanto, para espaços onde possam ser bem contemplados e tocados inclusive, e onde a arte seja um tópico importante. Disponível em dois paineis de 3 peças de 29 centímetros por 3 peças de 29 centímetros.

E ficamos por aqui, por hora. Ainda vamos ter muito o que mostrar dessas duas neste ano…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário