nav-left cat-right
cat-right

À mesa com cor e design

A coleção ‘Euclid‘ é uma das mais bonitas da Articture.

Eu adoro tudo que se refere à mesa posta, vocês sabem, e quando eu vi as maravilhas da Articture fiquei logo *doida* para publicar aqui. Coisas de uso diário mas de uma beleza que me encantou! Talvez seja fruto de tudo ser ‘coloridinho’ e por isso me chamou a atenção, mas a verdade é que o design (as formas) também são bonitas e aí, deu ainda mais vontade de publicar…

Eles têm produtos para casa a mais que peças para mesa: há também luminárias e peças para banheiro, mas o que me chamou a atenção mesmo foram as peças de mesa e cozinha. Segundo o release geral, “(os) produtos são feitos com a crença de que a vida em casa deve ser fácil e expressiva. Todos os nossos produtos são projetados e rigorosamente testados quanto à qualidade. Usando nossa tecnologia interna de moldes CNC, você tem a garantia de receber um produto que foi criado com perfeição“. Pelo menos eles são muito bem apresentáveis, viu?

Tokyo Chopsticks‘ em branco com dourado: uma belezinha!

Primeiro vamos às coleções de pratos. Todos têm uma elegante borda dourada e são apresentados em dois tamanhos: 20 ou 25 cm. Uma pena que cada design não pode ser vendido separadamente, formando um aparelho de jantar único.

A primeira coleção é Michelangelo: marmorizado, talvez, um pouco luxuoso demais para os mais jovens. Mas saibam que este é um padrão clássico e consagrado no mundo inteiro, então ninguém perde tempo com outro tipo de ornamento. Ao presentear um amigo saiba que é algo sofisticado e até muito luxuoso. Talvez o perigo seja esse: o excesso de luxo de um prato marmorizado. A linha realmente fica entre a sutileza e expressão. São 4 designs maravilhosos: ‘Titânio Branco‘, ‘Cinza Payne‘, ‘Azul da Prússia‘ e ‘Preto Meia-Noite‘.

Para algo mais simples, aposte na linha Picasso: arte moderna, conceitual. Cores vivas que se misturam sobre a mesa. Dois set de cores disponíveis: rosa ou azul. É uma coleção bastante exclusiva para quem curte algo pouco convencional e busca o único.

A coleção Euclid é das mais interessantes. São 6 designs distintos – ‘Gravidade‘, ‘Parábola‘, ‘Ímã‘, ‘Ondas‘, ‘Buraco Negro‘ e ‘Brilho da Lua‘ – em P&B que se complementam perfeitamente! Uma coleção única que fica belíssima para quem quer algo inusitado em sua mesa.

O set Marble é todo branquinho, mas não apenas por isso se diferencia de Michelangelo. Foi dos primeiros lançados pela empresa e continua sendo um dos favoritos por parte de clientes, tendo resistido ao “teste do tempo” (e aqui falamos do longo e do curto prazo). Cada prato é feito de porcelana marmorizada e esculpido à perfeição. Clássico, vai bem no jantar elegante do dia a dia, ao jantar formal de um aniversário, por exemplo.

Os pratos Onyx tem aquele charme encantador: preto e com irregularidades como se tivesse sido mesmo escavado da pedra preciosa! Mas ele é feito em pura porcelana fina com um jeito de fabricar ousado e audacioso que se destaca. Cada prato é esculpido à perfeição. A borda dourada é um pouco mais grossa, causando maior expressão.

Finalmente, a coleção Monet lembra mesmo as pinceladas impressionistas do pintor. São 4 estilos: ‘Purple Rain‘, ‘Teal Dream‘, ‘Costa Azul‘ e ‘Orange Exposure‘ – cada uma delas oferece um toque sutil de uma paisagem com a aguada do pintor. É o mais novo lançamento da empresa e por isso mesmo a borda dourada é mais sutil, dispersa, misturada às cores do prato. Ficou divino.

Os garfos “London“…

Agora vamos ver as coleções de talheres. Vejam que belezinhas: o conjunto de garfos “London” e as colheres “Paris” impressionam pelas cores. Uma mistura de sete tons modernos e as formas de um design bem especial.

… as colheres “Paris“…

Em aço inox, disponíveis em conjuntos de 7 ou 4 peças. As cores são: ouro, ouro rosado, ouro pálido, azul, roxo, preto e prata.

… e as facas “Nova York“!

Já as facas “Nova York” estão disponíveis nas cores ouro, ouro rosa, arco-íris, azul, roxo, preto e prata.

Os hashisTokyo“…

Uma graça também os hashisTokyo“: cinco peças com seu design favorito, ou seja, cores a escolher. São 100% aço inox. Disponíveis em branco com ouro rosa, ou com dourado ou com preto, preto com dourado ou com ouro rosa.

… os garfinhos “Barcelona“…

E o que dizer dos garfos para saladinha “Barcelona“, também com lindo design? Ou das colheres para sobremesa “Dubai“? Nos mesmos moldes, são feitos em aço inox, e estão disponíveis em conjuntos de 7 ou 4 peças. As cores são: ouro, ouro rosado, ouro pálido, azul, roxo, preto e prata. Um deslumbre!

… e as colheres para sobremesa “Dubai“!

Se você gostou de tudo como eu, também vai adorar explorar estes dois outros endereços na internet:

Kate Spade Home


Descobri hoje os lindos sets de louças e porcelanas de Kate Spade NY. Vale a pena garimpar para ver outros como o da foto!

 

Vietri


Tradicional italiana em mesa posta, louças, e mil e uma gracinhas para copa e cozinha! Olha que linda a coleção “Campagna“, bem tradicional…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário