nav-left cat-right
cat-right

Ritallio Revestimentos

O revestimento metálico ‘Freccia Cobre‘ é um dos destaques da Ritallio.

Parte do grupo Mosarte, a Ritallio funciona como um complemento de sua marca mãe: tanto o parque fabril se localiza em Tijucas, Santa Catarina, quanto seus belos mosaicos em mármore, vidro, metal e cerâmicas, se alinham às coleções da grife mais conhecida. Desde 2013 é no entanto um nome forte no cenário nacional de revestimentos tendo em vista as maravilhas que fabrica e importa da Europa e da Ásia.

As pedras em relevo também são muito bem trabalhadas pela grife. Na imagem “Tavoliere Bege“.

A variedade nem é tão grande, mas seus produtos são realmente muito bonitos e chamam atenção pela inovação, pelos materiais utilizados e pela qualidade de fabricação. Dificilmente se encontram revestimentos de tamanha beleza com tal custo benefício, principalmente em se tratando de revestimentos para pequenas áreas de ambientes particulares, como halls de entrada, circulações, banheiros e lavabos. Este diferencial também conta muito na hora da escolha do material na loja ou boutique de revestimentos onde clientes que procuram por algo especial para suas casas vão escolhê-los. E poucos fabricantes se deram conta disso até o momento.

Sotille Mix Marrone‘ e ‘Filo Grigio‘ são dois exemplos de mosaicos em mármore e vidro da marca. Clique para ver maior.

Da linha de metais, é interessante destacar os recortes triangulares, bem diferentes, que são novidade no mercado brasileiro. Alguns se parecem com escamas de peixes e dão a impressão de serem tecidos maleáveis de tão flexíveis. Os recortes muito finos também são destaque neste material.

Metálico, apesar se parecer vime tramado, o elegante “Tessere Grafite” na cor preta surpreende. Clique para ver maior.

Também em negro, ‘Verona Black‘ é um mosaico que trabalha o contraste da pedra rústica e polida. Clique para ver maior.

No caso das pedras e dos vidros, a mistura de ambos, são o destaque. Apesar de rivalizarem com mosaicos com peças maiores cujo destaque é o relevo – que também são dos mais belos – peças pequenas de mármore e vidro combinadas em mosaicos variados fazem bastante sucesso.

Metallo D’Oro” é um ótimo exemplo de mosaico com peças em diferentes tamanhos…

 

… bem como o “Piastrella Marmo Bianco” que inclusive pode ser utilizado em pisos.

Outro destaque sem dúvida são os mosaicos com peças de mesmo material e diferentes tamanhos, que são feitos em qualquer matéria prima. Novidades há sempre e a empresa capricha em perseguir as tendências, como por exemplo os mosaicos com peças hexagonais em metal, que se tornaram um dos sucessos dos últimos tempos.

Para finalizar, “Esago Cobre” reveste parte da parede: dentro das últimas tendências em revestimentos, é metálico, acobreado e hexagonal.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário