nav-left cat-right
cat-right

Cinco em um… mais um! (4ª edição)

Calu Rosa” é uma linha de revestimentos da Decortiles que tem tudo a ver com a Primavera e é um dos destaques dessa edição do “5 em 1”!

E vamos de mais uma edição daquele post bem legal que todo mundo adora? Gente, é tanta coisa legal que chega por aqui que realmente não dá TEMPO  de publicar tudo, e a vontade que eu tenho é de fazer um “5 em 1” a cada dia!  Mas além de ficar pirada vocês também não iriam aguentar tanta informação, é preciso filtrar… Bom, vamos lá que o importante é isso!

As elegantes – e novas! – banquetas da Drio Mobiliário…

 

… acompanhadas pelas também novas mesas laterais desenhadas por Luia Mantelli, designer da marca. Clique para ver maior.

Começo pela nova coleção da Drio Mobiliário, que tem sede em Lajeado, Rio Grande do Sul, assinada por pelo designer Luia Mantelli. Ela foi apresentada durante o Design Weekend em São Paulo e eu fiquei impressionada com as linhas bem definidas e os materiais das peças – breve nas principais lojas e boutiques de decoração do país. Destaco em particular as banquetas da Linha “Cult” – um charme para qualquer bar – e as mesinhas laterais da linha “Sun“. Um luxo… 

Contemporânea e leve: linha “Noventa” da Luxion Iluminação.

Outro lançamento dos mais bonitos é a linha “Noventa” de luminárias da Luxion Iluminação. Feita em chapa perfurada em negro, tem formas simples de grande efeito. A empresa tem mais de 10 anos de história no Brasil e na América Latina e investe em ser sinônimo de produtos de qualidade e design e que satisfaçam o usuário tanto pelo conforto visual, como pelo desempenho energético. Já foi duas vezes finalista no Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, além de ter recebido por cinco vezes o Prêmio Abilux de Design Empresarial. Com peças de piso, pendente e mesa, eu achei a novidade excelente! 

 

Organi,

Roselyn…

Clique para ver maior

…e Jewel são os três modelos lançados na Decorex pela Duquesa & Malvada.

Também achei linda a nova coleção de tapetes da portuguesa Duquesa & Malvada, lançada na feira Decorex International, em meados desse mês em Londres. São três modelos bacanas, mas o que mais gostei foi o “Jewel“, que parece uma joia mesmo.
Nota – não sei se já havia citado eles aqui: o nome da empresa é engraçado mas é assim mesmo, Duquesa & Malvada

E a Primavera chegou, né gente?  Graças a Deus eu diria, pois sinceramente: eu não aguentava mais o frio do inverno que fez aqui no Rio dessa vez… E daí que fui qual ‘borboleta saltitante’ (  ) buscar notícias que tenham a ver com a época para comemorar pois ninguém é de ferro… Uma das coisas mais bonitas que vi foi a seleção que a Decortiles fez com azulejos que são a cara da estação das flores e, de fato, pensei: “imagine se você faz uma reforma agora, o ambiente fica lindo, todo floral, e quando o inverno chegar de novo?” Vai ser mais um motivo para sorrir e saber que, diante daqueles dias frios, gélidos, nublados e inóspitos, dentro de casa você tem um belo espaço primaveril. Olha só que belezas!

Black Sea” traz na superfície dos azulejos traços inspirados nas místicas paisagens banhadas pelo Mar Negro que preservam pedaços da história do homem e sua arte.

Em “Sicília” os azulejos remetem aos tons e traços característicos do mar Mediterrâneo, uma celebração à natureza e a alegria de viver.

Calu Rosa” é uma linha desenhada à mão por Calu Fontes: esse patchwork não só tem flores como peixes, rendas, pássaros e arabescos sobrepostos apaixonantes!

 

Bowl Folha

Talheres para salada Tortoise

Donzela “Raj”

Geleira Dover

Clique para ver maior

Uma loja de que não falo aqui há muito tempo é a Le Lis Blanc Casa: tá certo, nem se trata de uma “loja” em si, mas de uma extensão “home” da grife de moda ‘Le Lis Blanc‘. Mas é que sempre tem coisas tão lindas por lá que não há como não dar uma olhada de vez em quando para ficar por dentro do que tem de novo. E aí eu dei com esse lindo bowl em forma de folha, e com esses talheres para lá de maravilhosos. Isso só para começar… Claro que, se você for garimpar, seja no site, seja pessoalmente, vai encontrar tanta coisa bacana… Enfim, para quem curte está dada a dica. E, em tempos de novidades primaveris então, nem te conto… 

Alguns dos tecidos acrílicos bordados da nova coleção “Sunproof” da Quaker Decor.

E para finalizar com tecidos para decoração que realmente vão ‘bombar’ nessa primavera-verão, destaco a nova coleção “Sunproof” da Quaker Decor: são linhas em poliéster e acrílico que podem ser utilizadas com tranquilidade em interiores e exteriores, bastante resistentes ao sol, vento, poeira, ressecamento, etc. e ainda são bonitas que só. Possuem estampados variados e também tecidos lisos para compor espaços como varandas, solariums, áreas abertas como piscinas e jardins e aqueles interiores onde bate muito sol ou onde maiores cuidados são requeridos, como copas e cozinhas.

Os listrados em poliéster também podem ser utilizados com sucesso em interiores sensíveis como copas e quartos com muito sol.

São tecidos de alta performance, com durabilidade, fácil manutenção, toque suave, e com ótimo custo benefício. A paleta de cores e as padronagens acompanham as tendências internacionais da moda casa e há tecidos lisos com texturas, jacquards e até bordados. São práticos e com muito estilo. Eu adorei… 

E por hoje é só… (mas depois tem mais… sempre!  )

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário