nav-left cat-right
cat-right

Os móveis da Trend House Brasil

As cadeiras ‘Firenze‘, com braços, num belo espaço externo.

Flanando nesta internet de meu Deus “descubro” muita coisa, vocês sabem. Mas também através do que leio e vejo aqui e ali tenho acesso a novidades super bacanas para trazer ao blog. Este foi o caso da Trend House Brasil, de onde vi os móveis deste post que achei por bem destacar. A empresa de Campinas traz do mercado internacional cadeiras, poltronas e mesas com design clássico e contemporâneo de alta qualidade estética e a preços competitivos. Também há peças de design nacional com as mesmas características que compõem um mix bem interessante para sua clientela. As linhas de produtos encantam tanto pela tecnologia quanto pelos detalhes artesanais e primam pelo bom gosto. Vamos ver um pouquinho do que há por lá?

Brera‘ e ‘Claire‘. Clique para ver maior.

Sevilha‘ e ‘Bossa‘. Clique para ver maior.

Allegra‘: ‘Firenze‘ no colorido. Clique para ver maior.

Em termos de cadeiras destaco as muitas peças com estrutura em madeira e palhinha que são das mais bonitas. Se bem que há cadeiras totalmente em madeira que são das mais bonitas por serem leves visualmente o que me agrada muito. E coloridas, o que agrada ainda mais. Em palhinha há as belas clássicas como ‘Claire‘ e as ultra modernas como ‘Bossa‘, que nada mais é que um ‘re batismo’ para a ‘Cesca‘ de Marcel Breuer, um verdadeiro Ícone do Design. Me agrada muito também as totalmente feitas em madeira ‘Serena‘ – por seu design super leve e diferente – e ‘Firenze‘ – um design tradicional, também conhecida como “cadeira francesa” ou “cross chair“, por sua beleza atemporal e conforto. E daí vem meu gosto por sua versão colorida – a cadeira ‘Allegra‘ – disponível em cinco cores, que de fato dá um outro frescor a qualquer ambiente.

A bela ‘Oxford‘, em caramelo.

 

As nuances de ‘Córdoba‘. Clique para ver maior.

No capítulo poltronas destaco as revestidas em couro – apesar de existirem vários revestimentos interessantes para todas elas – que me chamaram a atenção particularmente. Mas o couro é assim mesmo: um clássico que não sai de moda e vai bem com tudo, então… não tinha como ser diferente! Destaco em primeiro lugar a belíssima “Oxford” – também muito conhecida como “Channel” – design atemporal que vai bem com tudo, disponível no couro caramelo e no preto, um verdadeiro arraso! E a seguir a magnífica “Córdoba“, com todo seu charme portenho, que lembra mesmo a cidade e o jeitão argentino de ser, que é ressaltado pelo tom avermelhado do couro e o lindo acabamento em rattan trançado da parte de trás.

Copacabana” revestida em linhão bege…

… e ‘Argo‘ em linho cinza claro.

Mas também acho lindas “Copacabana” – mundialmente conhecida como “Z Chair“, design dinamarquês de Paul Jensen – e “Argo” – outro design dinamarquês conhecidíssimo do gênio Finn Juhl – que não necessariamente vêm em couro como eu disse. A leveza e o toque descontraído da primeira e o design mais torneado da segunda conquistam com facilidade quem curte móveis com “algo a mais”.

A diferente e interessante mesa de jantar “Tortona“. Clique para ver maior.

Há ainda o capítulo ‘Mesas‘ e ‘Bancos‘ em que destaco: a diferente mesa de jantar “Tortona” – com um design intrincado que parece uma teia de aranha, e diversos acabamentos na base (lacas, amadeirados claros e escuros, entre outros) – e o belo banco “Arpoador” que pode vir com um ou três lugares, estofado ou em palhinha, simples, mas super atual.

O banco ‘Arpoador‘ versão estofada e em três lugares. Clique para ver maior.

A Trend House Brasil é enfim uma boa pedida para quem está à procura de boas peças de design, ainda que não muito badaladas, mas que são bem tradicionais, ainda que estejam mais restritas a quem está na região de Campinas. Vale a visita!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário