nav-left cat-right
cat-right

As bancadas em porcelanato da Eliane

Compacta e super elegante, a bancada no lavabo de Larissa Franco foi feita em porcelanato ‘Mont Blanc‘: um clássico!

Este assunto já deveria ser algo comum em nosso dia a dia do fazer interiores mas a verdade é que ainda é um desafio criar boas bancadas usando as grandes peças em porcelanato que praticamente todas as empresas fabricantes de porcelanato oferecem no mercado. O grande “segredo” da coisa não é o como fazer, mas o como fazer certo – e muitos erros são cometidos por pessoas que realmente não sabem trabalhar com o porcelanato que é bem mais fino e delicado que uma peça de mármore ou granito – a opção mais comum no caso das bancadas. Daí, quem sabe efetivamente lidar com o novo material realiza ótimos trabalhos e entre esses estão os próprios fabricantes, que descobriram um novo nicho fornecendo linhas prontas de bancadas ou bancadas sob encomenda – mostro hoje as da Eliane, que criou uma empresa específica para isso, a Eliane Tec.

Belíssima bancada em porcelanato ‘Pulpis Gray‘ da Alavaski Arquitetura. Clique para ver maior.

É preciso dizer que as bancadas em porcelanato podem ser utilizadas com vantagem em diversos ambientes, tais como cozinhas, varandas e áreas gourmet, suítes, banheiros, lavabos, lavanderias e áreas de serviço. Possuem qualidade técnica, beleza e alta durabilidade como diferenciais e um ainda um custo x benefício muito atraente. A Eliane Tec possui em seu portfólio um serviço especializado para o desenvolvimento de bancadas em porcelanatos de diferentes formatos, cores, tonalidades e estilos. Vamos ver mais algumas vantagens das bancadas em porcelanato:

No projeto de Giselle Zanatta, bancada em DecortilesCarrara‘. Clique para ver maior.

  • Baixa porosidade e alta resistência térmica – o que as leva para cozinhas e zona de preparo de alimentos, além de áreas gourmet.

Bancada esculpida em Decortiles Bronzo‘ no projeto da Villa Arquitetura.

  • Variedade de design – seria mesmo “O” grande diferencial das bancadas em porcelanato com relação a outros materiais, que é obtida por meio da decoração digital, que possibilita a criação de superfícies que remetem desde pedras nobres a madeiras envelhecidas, com padrões que trazem com perfeição as tonalidades, texturas e nuances dos materiais naturais, além de uma ampla variedade de cores e desenhos uniformes.

Ótimo exemplo feito com porcelanato ‘Ônix Cristal‘, com o efeito fiel da pedra: projeto do Estúdio.AA.

  • Uniformidade estética – a tecnologia de impressão digital empregada nos porcelanatos permite que as superfícies ganhem efeitos muito similares aos materiais naturais, possuindo uma grande uniformidade estética entre as faces, isto é, sem grandes variações de desenhos como nas pedras naturais.

Outro banheiro lindo, também projeto da Alavaski Arquitetura: bancada dupla recebe porcelanato ‘Super Bianco‘.

  • Possibilidade de personalização – com placas maiores, é possível realizar menor quantidade de recortes e junções de outras peças para compor uma única superfície, mantendo uma estética sem igual.

Ótima ideia para ilha em cozinha: projeto de Fábio Martins com porcelanato ‘Marmo Branco‘.

Pelas imagens vocês podem ter uma ideia do que é possível se fazer com porcelanato, mas a Eliane Tec também executa bancadas em seus outros produtos cerâmicos de alta performance, tais como o Laminum e o Crysttalato. Mais tecnologia e beleza para uma infinidade de aplicações.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário