E hoje temos mais uma edição do post 5 em 1 mais 1 pois estamos atrasados: dezembro vem aí e será um mês apertadinho para os posts 5 em 1 de sugestões de presentes de diferentes tipos, decoração de Natal e etc. Então vamos logo ao que interessa.
A primeira pequena dica são as novas linhas de Porcelana Schmidt: claro que uma das melhores grifes de porcelana do país tem sempre coisas boas e novas chegando, mas fiquei realmente impressionada com algumas linhas que destaco nas imagens pela inovação e pelo ímpeto de renovação que deve sempre estar presente mesmo em quem é líder do mercado, pois senão… a coisa muda rápido e nem se percebe. Destaque especial para as linhas de algumas personalidades que achei bem legais. |
‘Brasília Baby‘ tem a base trabalhada em freijó e cúpula em algodão, disponível em mais de 20 cores diferentes.
Cristiana Bertolucci tem sua linha própria de luminárias há 7 anos. Com muito bom gosto e requinte sua coleção de luminárias com design exclusivo e contemporâneo utiliza materiais nobres como latão, bronze, cobre, madeiras além de produtos ecologicamente corretos como cimento, cortiça e PET. De sua bela linha destaco aqui hoje a luminária de mesa “Brasília Baby“, com base em freijó e cúpula em algodão em várias cores, de que gosto muito e acho que vai bem em inúmeras situações. A mesma peça também está disponível em tamanho maior e em versão de piso, ambas muito belas. E no site da designer há muito para ver e se apaixonar. Não perca a visita!
Minha amiga e designer de superfícies Ivone Rigobello – que vocês já conhecem bem – e Nadia Nogueira, arquiteta do Carvão Estúdio estão lançando em parceria bandejas de colo lindas e super práticas para lanchinhos e refeições, para apoiar o notebook, para estudar e escrever quando se está na cama ou na rede. Eu acho ótimas e super práticas e agora vêm com as lindas estampas pintadas à mão da Ivone que são um sucesso. São feitas em madeira de reflorestamento e medem 31 x 41 cm e você pode encomendá-las através do Facebook, do Instagram ou do email de Nadia. Veja as fotos e inspire-se – Olha a dica de presente de Natal prático, útil e exclusivo!
|
Que eu gosto muito das peças de Fernando Jaeger todo mundo sabe. Hoje trouxe para destacar o sofá BIGGY!!! Por que ele é isso mesmo: GRANDÃO! Fernando é conhecido por lançar peças para os apartamentos e casas pequenas que temos atualmente, mas dessa vez ele se deu o direito de lançar uma peça BIG, grande, enorme, só para variar um pouco. Mas para não dizer que ele só cabe em lugares enormes, ele é modular, ou seja, cabe numa sala graaaande, e também numa sala média, onde você arruma os módulos de outro jeito. São diversos tipos de módulos – padrão, divã, recamier, canto, ilha e pufe – cada um com varias opções de medidas, que permitem que você configure o sofá da maneira que for mais conveniente para seu uso e espaço. É composto por molas combinadas com espuma de diferentes densidades e manta acrílica, o que resulta em um sentar muito confortável e pode ser feito em diversos tipos e cores de tecidos e couros. Fernando Jaeger não ia deixar ninguém na mão…
![]() Linha “Mármore” compondo formas em mármores Marrom Imperador, Marfil e Thassos. Da Glass Mosaic. Clique para ver maior. Recebi há pouco um novo catálogo da Glass Mosaic com toda a coleção de revestimentos deles e fiquei realmente en-can-ta-da!
|
Os tecidos da coleção outono inverno da Designers Guild “Jaipur Rose Fabrics” nas tonalidades verdes e azuis: note que estão presentes sugestões estampadas, lisas, tons de tintas, almofadas, tapetes e todo mobiliário também é da empresa. Clique para ver maior.
Gosto muito de destacar os produtos da Designers Guild por aqui, vocês sabem. Infelizmente no Brasil de hoje não temos nenhum fabricante de tecidos com a organização, a regularidade, a estrutura e tudo o mais que eles (e outros, é claro…) têm para mostrar. Diante disso, me volto para o exterior. E, a Designers Guild já lançou a nova coleção de outono inverno; o que recebi agora foi um reforço apenas, destacando algumas linhas de tecido que são mais importantes. Em “Sansui” tom “Cobalt” há praticamente uma aquarela em tons de azul, verde, malva e lilases lindos num belo caleidoscópio que muda a todo instante. É um tecido impresso digitalmente que fica ótimo em cortinas, almofadas, colchas e revestimentos. Em “Tanchoi” tom “Cobalt” os tons são mais ou menos os mesmos do tecido anterior mas em lindas listras em várias escalas o que proporciona uma série de possibilidades. Editado em seda, pode dar origem a tantas coisas… Tem lindas cinco variações tonais, sendo uma das mais bonitas o “Berry“, que incluí uma imagem aqui.
‘Sansui‘ e ‘Tanchoi‘ em tom ‘Cobalt‘ e ‘Surimono‘ em ‘Celadon‘, se completando perfeitamente. Clique para ver maior.
Já “Surimono” é um maravilhoso padrão de folhas, também disponível em cinco variações tonais. Escolhi o tom “Celadon” para mostrar por ser uma das mais belas. Mas este padrão está disponível apenas em papel de parede, mas note: destaquei-o aqui também para vocês verem que as coleções lá fora são concebidas do início ao fim e envolvem dos tecidos lisos e estampados às tintas, aos papeis de paredes. Eles concebem o ambiente sempre como um todo, sugerindo até almofadas e tecidos lisos, que sempre acompanham as sugestões dos tecidos para compor os espaços. Olha, é outra coisa, viu?
E por hoje é só. Depois voltamos!