nav-left cat-right
cat-right

Cinco em um… mais um! (6ª edição)

E hoje temos mais uma edição do post 5 em 1 mais 1 pois estamos atrasados: dezembro vem aí e será um mês apertadinho para os posts 5 em 1 de sugestões de presentes de diferentes tipos, decoração de Natal e etc. Então vamos logo ao que interessa.

A linha “Mármore cinza” renova a visão do mármore expandindo-o por toda a peça e…

… há também peças em novos formatos, retangulares, lindas!

A primeira pequena dica são as novas linhas de Porcelana Schmidt: claro que uma das melhores grifes de porcelana do país tem sempre coisas boas e novas chegando, mas fiquei realmente impressionada com algumas linhas que destaco nas imagens pela inovação e pelo ímpeto de renovação que deve sempre estar presente mesmo em quem é líder do mercado, pois senão… a coisa muda rápido e nem se percebe. Destaque especial para as linhas de algumas personalidades que achei bem legais.

Linha “Palmeiras” é assinada a quatro mãos pela designer de joias Francesca Romana Diana e pela artista plástica Lelli de Orleans e Bragança.

Linha “Azulejos” também assinada por Francesca Romana Diana.

Brasília Baby‘ tem a base trabalhada em freijó e cúpula em algodão, disponível em mais de 20 cores diferentes.

Cristiana Bertolucci tem sua linha própria de luminárias há 7 anos. Com muito bom gosto e requinte sua coleção de luminárias com design exclusivo e contemporâneo utiliza materiais nobres como latão, bronze, cobre, madeiras além de produtos ecologicamente corretos como cimento, cortiça e PET. De sua bela linha destaco aqui hoje a luminária de mesa “Brasília Baby“, com base em freijó e cúpula em algodão em várias cores, de que gosto muito e acho que vai bem em inúmeras situações. A mesma peça também está disponível em tamanho maior e em versão de piso, ambas muito belas. E no site da designer há muito para ver e se apaixonar. Não perca a visita!

As novas bandejas de colo do Carvão Estúdio com tecidos de Ivone Rigobello: um presentão de Natal!

Minha amiga e designer de superfícies Ivone Rigobello – que vocês já conhecem bem – e Nadia Nogueira, arquiteta do Carvão Estúdio estão lançando em parceria bandejas de colo lindas e super práticas para lanchinhos e refeições, para apoiar o notebook, para estudar e escrever quando se está na cama ou na rede. Eu acho ótimas e super práticas e agora vêm com as lindas estampas pintadas à mão da Ivone que são um sucesso. São feitas em madeira de reflorestamento e medem 31 x 41 cm e você pode encomendá-las através do Facebook, do Instagram ou do email de Nadia. Veja as fotos e inspire-se – Olha a dica de presente de Natal prático, útil e exclusivo!

Clique para ver maior

Ele é grande: mas cabe na sua casa! ‘Biggy‘, de Fernando Jaeger. Clique para ver maior!

Que eu gosto muito das peças de Fernando Jaeger todo mundo sabe. Hoje trouxe para destacar o sofá BIGGY!!! Por que ele é isso mesmo: GRANDÃO! Fernando é conhecido por lançar peças para os apartamentos e casas pequenas que temos atualmente, mas dessa vez ele se deu o direito de lançar uma peça BIG, grande, enorme, só para variar um pouco. Mas para não dizer que ele só cabe em lugares enormes, ele é modular, ou seja, cabe numa sala graaaande, e também numa sala média, onde você arruma os módulos de outro jeito. São diversos tipos de módulos – padrão, divã, recamier, canto, ilha e pufe – cada um com varias opções de medidas, que permitem que você configure o sofá da maneira que for mais conveniente para seu uso e espaço. É composto por molas combinadas com espuma de diferentes densidades e manta acrílica, o que resulta em um sentar muito confortável e pode ser feito em diversos tipos e cores de tecidos e couros. Fernando Jaeger não ia deixar ninguém na mão…

Linha “Mármore” compondo formas em mármores Marrom Imperador, Marfil e Thassos. Da Glass Mosaic. Clique para ver maior.

Recebi há pouco um novo catálogo da Glass Mosaic com toda a coleção de revestimentos deles e fiquei realmente en-can-ta-da!  Creio que foi uma consolidação de todos os lançamentos do ano e há linhas em vidro, pedras, porcelana, madeira, metal e tudo junto e misturado. Cada design de ba-bar pela beleza, pensamento estético e mil características que as tornam super exclusivas e que realmente as tornam únicas em cada ambiente onde são colocadas. Destaquei aqui apenas algumas das mais belas para que vocês vejam quantas ideias são possíveis de se criar com algumas delas. Aproveitem!

Linha “Filetto“, em vidro, formato 2,3 x 30 cm, em doze cores.

Linha “Matisse“, em mármore e vidro, em hexagonal e quadrado em dois tamanhos, quatro tonalidades.

Clique para ver maior

Os tecidos da coleção outono inverno da Designers GuildJaipur Rose Fabrics” nas tonalidades verdes e azuis: note que estão presentes sugestões estampadas, lisas, tons de tintas, almofadas, tapetes e todo mobiliário também é da empresa. Clique para ver maior.

Gosto muito de destacar os produtos da Designers Guild por aqui, vocês sabem. Infelizmente no Brasil de hoje não temos nenhum fabricante de tecidos com a organização, a regularidade, a estrutura e tudo o mais que eles (e outros, é claro…) têm para mostrar. Diante disso, me volto para o exterior. E, a Designers Guild já lançou a nova coleção de outono inverno; o que recebi agora foi um reforço apenas, destacando algumas linhas de tecido que são mais importantes. Em “Sansui” tom “Cobalt” há praticamente uma aquarela em tons de azul, verde, malva e lilases lindos num belo caleidoscópio que muda a todo instante. É um tecido impresso digitalmente que fica ótimo em cortinas, almofadas, colchas e revestimentos. Em “Tanchoi” tom “Cobalt” os tons são mais ou menos os mesmos do tecido anterior mas em lindas listras em várias escalas o que proporciona uma série de possibilidades. Editado em seda, pode dar origem a tantas coisas… Tem lindas cinco variações tonais, sendo uma das mais bonitas o “Berry“, que incluí uma imagem aqui.

Sansui‘ e ‘Tanchoi‘ em tom ‘Cobalt‘ e ‘Surimono‘ em ‘Celadon‘, se completando perfeitamente. Clique para ver maior.

Já “Surimono” é um maravilhoso padrão de folhas, também disponível em cinco variações tonais. Escolhi o tom “Celadon” para mostrar por ser uma das mais belas. Mas este padrão está disponível apenas em papel de parede, mas note: destaquei-o aqui também para vocês verem que as coleções lá fora são concebidas do início ao fim e envolvem dos tecidos lisos e estampados às tintas, aos papeis de paredes. Eles concebem o ambiente sempre como um todo, sugerindo até almofadas e tecidos lisos, que sempre acompanham as sugestões dos tecidos para compor os espaços. Olha, é outra coisa, viu?

Tanchoi” em tom “Cobalt” na cortina e em tom “Berry” como exemplo. Clique para ver maior.

E por hoje é só. Depois voltamos!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário