nav-left cat-right
cat-right

Decorando para o Natal

Nada como uma bela guirlanda na porta de entrada para lembrar que o Natal chegou…

Chega essa época do ano todo mundo quer “dar um jeito na casa”, torná-la mais arrumada para receber amigos e parentes para as festas e mais bonita para os encontros de fim de ano. Nem falo de obras de verdade pois isso já se começa na verdade em meados do ano, mas sempre surge a chance de trocar um quadro, comprar uma nova roupa de mesa e decorar mesmo, apondo novos itens festivos ao visual da casa. Evitando o acúmulo de coisas que não tem nada a ver e que podem até mesmo tornar os ambientes estranhos e “cheios de penduricalhos”, é bom apostar em alguns arranjos caprichados que fazem a casa mais bonita sem comprometer. Vamos ver algumas dicas neste post.

Para uma casa mais bonita

Um Papai Noel tipo guirlanda é um show! Complete sempre com muitas folhagens típicas: ramagens de pinheiro, azevinho, festões ou ramos de samambaia. Use também caixas de presentinhos e velas em castiçais.

Pinheirinhos, mini árvores arrumadinhas, presentinhos, bolas em vidro, velas, de um tudo em estantes e prateleiras bem arrumadas para Natal: mas sem exageros! Use com suavidade uma só cor, verifique se você já tem muitos enfeites e recolha os que usa o ano inteiro para fazer uma diferença!

Os presentes espalhados pela casa são um ‘must‘: a lembrança deles pelas escadas e superfícies é sempre bem vinda. Capriche nos pacotes e não deixe nada no caminho de crianças, idosos e animais.

Bolas, festões e ramagens bem arrumadas em paredes e quinas também são uma beleza para decorar com bom gosto e muito estilo…

… escolha bem na hora da produção e não deixe por menos nos enfeites e complementos.

Quem disse que a árvore tem que ser um pinheiro? Uma bela planta, bem arrumada com velas, bolas e fitas fica sempre muito linda para receber os presentes.

E quem disse que ela tem que ser verde? Uma árvore de Natal cor de rosa ou lilás também pode ser o centro das atenções!

Para uma mesa bonita

Se você tem um belo lustre pendente, candelabro ou algo que o valha, sobre sua mesa da ceia, que tal decorá-lo de modo que ele se torne sua verdadeira Árvore de Natal? Não exagere para que não pese muito nem fique na frente de todos, mas é uma boa ideia para fazer a diferença de outros tipos de decoração.

Com simplicidade, sacolinhas de papel craft decoradas podem enfeitar a mesa com guloseimas e presentinhos se você for receber muitos amigos. Use poucas cores e o branco ou o prata podem ser ótimos parceiros.

Um caminho de mesa xadrez com vermelho é tudo que você precisa para dar base a uma bela mesa em cru e vermelho neste Natal: repare que tudo concorda entre si: pratos vermelhos, xícaras verdes, velas brancas, e assim sucessivamente, vá montando uma mesa inesquecível…

Mais simples, esta mesa mistura um centro de folhas verdes com taças de fundo dourado e lindos pratos brancos que parecem rendados. Variações podem incluir sousplats dourados com taças em cristal, ou centros de mesa feitos com bolas douradas. Escolha um item para destaque e rodeie-o de peças em cristal e branco.

Um Natal bem colorido pode ser feito com louças e roupa de mesa branca e um festão central verde com bolinhas multicoloridas. Aproveite e varie nos guardanapos e copos ou taças.

Um pouco mais sofisticado, uma mesa de madeira rústica recebe porcelana branca acompanhada por talheres dourados e um centro de mesa bem verdinho. Velas brancas de múltiplas alturas iluminam o lugar.

Um Natal rústico pode ser montado com pratinhos bem simples, de ágate, xícaras de mesmo tipo e guardanapos das antigas, feitos de algodão rústico ou linhão. O porta guardanapos é temático, com azevinhos e um brinde, e o centro da mesa com folhagens típicas.

Toalha vermelha, louça branca e apenas algumas taças e está pronta a mesa do Natal. Para quê mais? Pouco é preciso com cores que chamam a atenção sobre si e um belo cardápio a degustar.

Natal descontraído com pinheirinhos feitos de dobraduras com papel colorido em vários tons que nada têm a ver com Natal: arrisque e use uma toalha neutra por baixo para suavizar o impacto das cores.

Bem simples, para a família mesmo, basta um caminho de mesa central, algumas velas em castiçal bonito e a melhor louça da casa. O que vale é o estar juntos e a comemoração!

Um Natal tradicional com mesa de madeira escura, cadeiras estofadas em branco e um lindo arranjo de teto grande de destaque. Centro de mesa em verde e porcelanas e cristais que são o melhor da casa. Fora a prataria e a animação…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário