nav-left cat-right
cat-right

Cinco em um… mais um! (7ª edição)

Os lindos lenços da Scarf Me estão entre nossas dicas de presentes de Natal.

E chegamos à edição de dezembro do post 5 em 1 mais 1, ‘meio especial’ pois eu já havia avisado que vamos ter dois posts do tipo neste mês (ainda vai ter outro gente!  ) e esse primeiro aqui é o “oficial”, digamos assim, com dicas de presentes de Natal. Claro que são sugestões bem direcionadas dentro do que conheço e gosto, mas podem sempre te ajudar a lembrar alguma coisa que pode agradar aquele seu amigo ou amiga que já tem (quase) tudo – todos nós temos aqueles presentes quase que “obrigatórios” no Natal que sempre nos desafiam dado às restrições de tempo e grana que todos temos passado nos dias de hoje. Mas então vamos lá ao que observei nos últimos tempos que acho que pode agradar a algum amiga ou amigo seu? 

Mini aromatizador de ambiente com varetas difusoras de aroma.

Kit de presente home spray e sabonete líquido com glitter da Vilas Essências.

Muita coisa eu vi no Instagram, essa nova mídia maravilhosa que sempre traz novidades de forma rápida e fácil e é de lá que eu trago as belezinhas da Vilas Essencias da Carla Santander de São Caetano do Sul: é um trabalho artesanal com aromas em pequeninos – pequeninos mesmo – e belos frascos de essências para a casa e foi isso que me chamou atenção (sempre, né?): os home sprays e aromatizadores de ambientes – tem com e sem varetas difusoras – que você pode presentear seus amigos sem susto pois não são pessoais – para lavabos e banheiros nada melhor! Ela também tem sabonetinhos, sabonetes líquidos, linha infantil e kits presente. A linha de Natal vem com lindas embalagens em tecido, mais detalhes ricos como pingentes e ‘fru frus‘ diversos: só vendo tudo para perceber o achado. Vá lá e confira: Vilas Essencias

As lindas cerâmicas do Studio Pod você também encontra no Instagram.

É fácil entrar em contato e fácil pedir o que mais te agradar. Difícil é escolher…

Outra maravilha de presente – eu adoraria ganhar  – são as belas cerâmicas do Studio Pod. Bom, que eu adoro cerâmica e correlatos todo mundo sabe, mas esse tipo de peça artesanal à mesa dá um super charme em almoços e jantares, dos mais simples aos mais formais. Além disso por lá você encontra enfeites para toda a casa – grandes e pequenos – além de xícaras, potes, vasos, travessas, enfim: utilitários e decorativos que fazem a diferença na casa de quem você escolher presentear!

As almofadas de Bebel Franco são sempre uma festa para os olhos e compõem bem em qualquer lugar da casa.

Os jogos americanos são um dos novos itens que além de úteis, contam com estampas das mais bonitas.

Já falei sobre o trabalho de Bebel Franco aqui, mas hoje vou destacar dois produtos de sua simpática loja virtual que eu acho sempre bom de presentear: as almofadas e os novos jogos americanos. As almofadas servem para dar graça a qualquer espaço que se pretenda belo, bonito, bem decorado: é só saber a tonalidade que mais se encaixa na casa de seu amigo ou amiga e encomendar logo umas 3 ou 4 que é um ótimo presente. Nunca ficam demais pois a gente muda a capa das almofadas sempre. Os jogos americanos são uma novidade de Bebel e além de serem super práticos em qualquer casa são lindos, né? Feitos em polipropileno, laváveis medem 47 x 33 centímetros. São 5 modelos com cores diferentes e todos de se apaixonar. Confira a lojinha pois sempre tem coisas bárbaras por lá… 

As panelas e acessórios Le Creuset encantam gourmets de todo o mundo…

… dê aquele empurrãozinho em seu amigo ou amiga que adoraria receber com utensílios nobres!

Uma coisa que só tem aumentado o interesse de todo mundo são os itens gourmet para cozinha. Homens e mulheres, jovens e mais vividos, todo mundo quer ter uma cozinha bonita e mostrar que sabe cozinhar “alguma coisinha”, pelo menos. Então, por que não partir para ajudar esse seu amigo ou amiga a soltar a mão na cozinha dele/dela e chamar todo mundo para experimentar aquela receita boa que só ele sabe fazer? São inúmeras as lojas de bons produtos para cozinha, mas eu arrisco a indicar a Le Creuset, que é uma verdadeira “febre” entre os gourmets por suas belas e ótimas panelas de ferro esmaltadas, um verdadeiro sucesso mundial. A loja on line agora já não aceita mais pedidos, mas você encontra tanto as panelas, panelinhas, frigideiras, chaleiras, assadeiras, e até algumas louças, em várias lojas país afora. Pense também em acessórios para bar, copa, cutelaria (boas facas e talheres) e pessoais, como aventais e luvas, tudo faz sucesso e diferença neste setor – e poder contar com um acessório de destaque na cozinha é outra coisa… 

Os lenços da Scarf Me são um sonho!

Sem esquecer das lindas echarpes, panneaux, lencinhos…

Pra essa dica muita gente vai torcer o nariz: lenços. Como assim…  Sim, lenços lindos como os da Scarf Me – que aliás me deixou verdadeiramente “órfã” aqui no Rio, mas segue com sua venda virtual que minimiza o problema – não os lenços que a gente dava ao papai e ao vovô quando não sabia o que comprar pra eles: são lenços femininos para deixar a gente super elegante no dia de um ‘bad hair day‘, ou bem elegante se usados com a roupa certa. A empresa tem 8 lojas em shoppings em são Paulo e cada lenço mais lindo um que o outro! Também há echarpes, panneaux e pequenos lencinhos decorativos para dar um toque em bolsas. Alguns também podem ser usados em sofás, poltronas e almofadas. Também tem alguns lenços mais masculinos para uso com paletós e em chapéus. Super charmosos! Para quem quer ver de perto, procure em lojas de presentes finos que você há de encontrar para levar para aquela sua amiga que se veste super bem! 

Esta dica é bem óbvia mas fecho este 5 em 1 + 1 com ela pois é sempre bom estimular a leitura entre nós brasileiros. E a despeito do que está acontecendo momentaneamente com editoras e grandes livrarias, vejo um enorme interesse em livros em brechós, sebos e livrarias mais em conta por parte de todo mundo. Então, não é por modismo mas realmente por que penso que quem gosta de decoração, design, artes plásticas, arquitetura e outros assuntos que tratamos por aqui, deve ler, ler muito e ler sempre, pois a cultura é a base de tudo isso que mostramos por aqui. Sem saber onde você está, por que, de onde veio, para onde está indo e o que aconteceu e acontece em outras partes do mundo, não dá para entender muita coisa de que falo aqui no blog, viu?  Então as dicas são mais chegadas aos nossos assuntos, mas leia tudo, como sempre fiz, desde sempre! #FicaDica !

Para quem está estudando design e arquitetura uma dica é a pequena coleção “Como Criar…“, produzida pelo Design Museum de Londres. Nela estão incluídos quatro livros bem básicos que incluem os assuntos cadeira, arquitetura, tipografia e iluminação. São obras fininhas, de pouco mais de 100 páginas, e portanto bem iniciais mesmo, mas cobrem as coisas básicas a se saber para quem quer criar uma casa (ou prédio), uma cadeira, uma luminária. A simplicidade da edição e as ilustrações conquistam. São bastante inspiradores e leves. No Brasil foram publicados pela Editora Gutenberg: estão esgotados, mas você pode encontrar na Estante Virtual por exemplo.

Outra dica muito boa para quem está na área é o livro da professora Maria Cecília Loschiavo dos Santos, “Móvel Moderno no Brasil“: um registro valioso do que se fez em design no Brasil desde o período em que os índios ainda pensavam na forma de suas canoas para pescar. A autora vai dos primórdios até os dias de hoje, contando quem, como, onde, quando e por que foram se formando os designers e o design no Brasil. Obra imperdível, em segunda edição, que eu acho que também está difícil de encontrar… 

A Arquitetura da Felicidade” – de Alain de Botton – por ser filósofo e não arquiteto, este livro surpreende pela clareza do conhecimento que de Botton demonstra sobre como fazemos/criamos nossos projetos. Mas ele fala de modo simples que atinge a todas as pessoas, fazendo-as lembrar de memórias da infância quando criamos nossas primeiras ideias do que seria uma casa confortável, bonita, agradável, acolhedora. E por isso acredito ser leitura obrigatória para quem tem vontade de projetar o melhor para seus clientes. É importante saber o que as pessoas mais valorizam na hora de criar seus espaços e também de lembrá-las que a casa onde vivem deve abraçá-las e não ser um monumento de exposição para ninguém. E isso é difícil, acreditem. Super importante na formação de qualquer profissional da área e para qualquer pessoa de bom senso.

Designer não é Personal Trainer” – de Adélia Borges – Este também é um livro básico para quem pensa em trabalhar com design de interiores, arquitetura e afins: Adélia milita há muitos anos na área e sabe explicar o ‘boom‘ que houve em torno dessas profissões e por que tanta gente se encantou com esse caminho sem considerar que há muitos percalços também. Neste livro ela explica por que somos na verdade uma categoria que trabalha muitíssimo para ganhar a vida e que nem sempre conseguimos. E por que nem tudo é glamour, festas e mostras, como as publicações da área costumam destacar. Há o lado complicado da técnica e o equilíbrio entre fazer um bom trabalho que agrade ao cliente mas que não seja apenas uma vitrine. Enfim, ótima literatura para quem quer conhecer os meandros da profissão.

Bom, hoje ficamos por aqui. Mas já, já tem mais! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário