nav-left cat-right
cat-right

Foto comentário – especial Natal: Minimalismo em Aspen

Detalhe da entradinha da ceia na casa de Aerin Lauder em Aspen, Colorado – EUA.

Eu gosto de um belo espaço decorado para Natal, mas detesto exageros. Por isso foi super difícil encontrar este destaque desta vez: estou para poucas e boas no Décor e apesar de amar verdes e vermelhos tenho preferido eles sozinhos do que unidos. Nas casas brasileiras, ainda que as mais luxuosas, reina um período de dourados e acobreados – que também curto – mas poucas publicadas. A maior parte fica mesmo com os destaques em (muitos) LEDs e excessos (a meu ver) de Natais em verde e vermelho. Daí que me voltei para o exterior à procura de algo que fosse singelo e belo para mostrar a vocês.

Uma sala reservada para aproveitar o calor da lareira e a calma das montanhas.

E mesmo lá encontrei ‘esfuziantes’ Natais em verdes e vermelhos que devem assustar até a Papai Noel!  Mas tem uma certa “turma” de profissionais, mais ligados ao minimalismo, que valorizam as paisagens e o décor mais contido e foi nesses que me abriguei. Apesar de contrastarem com nosso incrível verão de sol intenso, temperatura nas alturas, luz fortíssima, a neve cálida e muito branca e o verde dos pinheiros me dá mais paz para admirar um espaço assim, com lareira e um bom sofá para bater um papo em local confortável e intimista à espera da ceia – que não aparece nas imagens, mas que é farta e bela como todas as outras, garanto.

Todo o GLAM da super guirlanda feita com galhos de pinheiro sobre a lareira. Um canto natalino de verdade e sem excessos…

O destaque é este mesmo, um outro recanto com lareira – na mesma casa – e uma belíssima poltrona de ninguém menos que Hans Wegner. Para ler e descansar do ano, nada melhor. E escutar a neve cair e pensar em papai noel chegando com presentes… 

Bom Natal pra você!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário