nav-left cat-right
cat-right

Quem somos

Muito prazer, eu sou Maria Alice Miller!

Essa descrição do quem somos é meio complicada para quem já tem “muitos anos de vida”, apesar da foto que não parece – e não é nenhum “efeito especial” não, é a carinha da moça que vos escreve mesmo…
Complicada até por que hoje sou muitas e já fiz muita coisa. Mas ainda tem tanto, tanto o que fazer… E já gostei e gosto de tanta coisa – e o que eu ainda irei gostar?

Objetivamente minhas profissões são designer de interiores e administradora, subjetivamente escriba e divulgadora. Por aqui o trabalho é duro e se estende por muitas horas, mas eu AMO trabalhar com design, seja escrevendo, seja falando, pesquisando, aprendendo, ensinando ou contando um detalhe, uma faceta, uma coisa que notei que posso destacar para quem não olhou direito – ou olhou mas não viu, que é o que a gente espera quando fabrica ou comercializa um produto. Infelizmente esta ainda não é minha ocupação principal, mas há de ser, e é por isso que você está me lendo. Este endereço na web sempre foi um blog dos mais agradáveis e agora estou tomando um novo rumo. Não sei bem para que mares vamos navegar, mas aqui vai continuar sendo um ótimo lugar para se estar na grande rede, principalmente para quem curte design, decoração, interiores, arquitetura, e artes em geral, que é a minha turma, claro.

Sou um bocado polivalente mas a força principal é o ato de escrever e de contar uma história. Também de falar, e muito, coisa que eu não fazia quando mais jovem, como conta meu pai. A internet é um bom lugar para isso. Sei como criar um blog, um site, gerir uma marca, vender produtos, tornar os produtos desejáveis. Sei muito sobre design por ler compulsivamente sobre o assunto. Sei muito sobre decoração por ler muito sobre o assunto. Conheço a boa arquitetura pois gosto de ser usuária da boa arquitetura. Sei um bocadinho sobre construção civil por já ter estado dentro de algumas obras trabalhando em diversos “papeis”. Agora, até de restauração eu entendo um pouco: a vida vai nos levando por cada caminho inesperado…

Vivo no Rio de Janeiro mas sou cidadã do mundo e detesto bairrismos. Adoro São Paulo por tudo que a cidade tem a me oferecer. Adoro tantas cidades pelas quais passeis, “tantos portos a que cheguei“… Viagens? Pouquíssimas para quem precisava ter um passaporte bem mais ‘carimbado’: mas sei reconhecer a enorme diferença entre a ‘verve’ novaiorquina e a elegância parisiense. Entre a beleza medieval e meio escondida de Veneza e o glamour de Monte Carlo. Entre um Goya e um Van Gogh.

Adoro a internet pelo que ela representa de conhecimento, pesquisa, alargamento de nossos limites físicos e pela possibilidade de conhecer pessoas de todo este enorme Brasil e do mundo, como faço desde que “caí na rede”. A ideia do blog surgiu para mostrar o tanto que conhecia de tudo com o que gostava de lidar, há 14 anos passados – e isso não coincide com o início de meus estudos de design, pois já criei e mantive sites e blogs pessoais e de minha empresa de design de interiores. Mas o Casa com Design, de tão simpático, ficou. E hoje é meu espaço de trabalho. E há de ser cada vez mais.

Fique à vontade e grande abraço!