quarto masculino moderno

Criar um quarto masculino moderno pode ser um desafio para quem não entende os conceitos desse estilo na decoração. Mas isso é bem mais simples do que parece.

Se você quer saber como aplicar o estilo moderno ao seu quarto com elegância e simplicidade, então continue lendo. Vamos te contar como criar e decorar esse cômodo de forma prática e fácil, para começar a fazer hoje mesmo.

Confira:

O que não pode faltar em um quarto masculino moderno?

Para criar e decorar um quarto masculino moderno, você precisa entender o que deve ser colocado nesse espaço, e como criar um visual bonito da forma certa.

Como preza pela sobriedade, elegância e design mais clean, o estilo moderno aplicado ao seu quarto irá ditar a maioria das suas escolhas visuais. Por isso, entender as exigências dessa estética é a primeira coisa que você deve fazer.

Sabendo disso, fica fácil saber o que não pode faltar nesse quarto, como uma paleta de cores mais sóbrias, com tons como o branco, preto ou cinza, ou móveis mais simples e minimalistas, com linhas retas e textura lisa.

Criar uma composição com quadros de toque mais abstrato também pode ser uma ótima pedida em um quarto moderno, assim como usar itens simples e elegantes, como um tapete de cor lisa, ou um espelho de corpo inteiro.

A ideia é nunca esquecer de combinar elegância e economia visual, sem abandonar a personalidade e o seu gosto pessoal.

Como criar e decorar um quarto masculino moderno?

Como criar e decorar um quarto masculino
Foto de Polina Tankilevitch no Pexels

Agora que você já viu o que não pode faltar em um quarto masculino moderno, é hora de aprender a decorar o seu, e isso é muito simples.

Para fazer uma decoração eficiente, opte por focar na sobriedade do ambiente, criando escolhas visuais que deem um design clean ao seu quarto.

Uma ótima ideia nessa etapa, é focar em combinações de cores na parede e nos objetos do quarto, criando uma harmonia visual e uma sensação de elegância em todo o cômodo.

Para isso, vale apostar em cores como o branco e o cinza nas paredes, deixando a ousadia para a mobília e os objetos pequenos, que irão preencher o visual com toques de cores mais fortes. Tudo isso sem nunca exagerar na composição.

Como o estilo moderno valoriza a elegância e a funcionalidade, também vale apostar em móveis de uso comum, como uma mesinha de cabeceira com gaveta, criando uma harmonia com a cama e o resto da mobíiia.

Para o visual, aposte em luzes indiretas, com luminárias de cabeceira ou pendentes industriais minimalistas, e também numa composição de quadros simples e simétrica.

Tudo isso irá criar um toque bem moderno e atraente para o seu quarto.

3 escolhas de decoração para um quarto masculino

3 escolhas de decoração
Foto de Digital Buggu no Pexels

Agora que você aprendeu a decorar um quarto masculino moderno, é hora de ir mais a fundo, e conhecer 3 escolhas de decoração que vão deixar esse ambiente mais elegante.

Veja só:

  • Usar cores mais escuras – Compor com cores mais escuras é uma prática comum em quartos masculinos, e você pode usar essas tonalidades aqui, mas sempre lembrando do estilo moderno;
  • Toques rústicos na decoração – Ter toques de rusticidade na decoração de quarto masculino, como tons de madeira ou cimento queimado, também pode funcionar bem no seu quarto, se for inserido no ambiente de forma harmônica;
  • Objetos de couro – Objetos de couro são quase peças curinga em qualquer quarto masculino, então pode apostar em uma poltrona feita desse material, ou mesmo uma cadeira de trabalho mais elaborada, sempre casando com a harmonia e o estilo do ambiente.

Como deixar um quarto masculino bonito e elegante?

deixar um quarto masculino bonito
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Se você leu até aqui, já aprendeu as principais dicas para criar e decorar um quarto masculino moderno com praticidade e eficiência, mas como deixá-lo sempre bonito e elegante?

Se você tem essa dúvida, saiba que tudo depende de fazer as escolhas visuais certas, usando o que você já tem disponível a seu favor.

Então, atos simples como criar uma composição de móveis, pintura e decoração que combinem e conversem entre si, ou mesmo usar uma roupa de cama que combine com todo o ambiente, são passos importantes para manter a elegância, sem nunca deixar o seu quarto monótono.

Também vale pensar no estilo e no clima que você quer transmitir nesse ambiente, criando um espaço que atenda ao seu gosto pessoal, e te deixe visualmente satisfeito.

Se ainda tem dúvidas de como criar a composição certa, veja esses exemplos para se inspirar, e nunca esqueça que o seu gosto deve sempre prevalecer.

Dicas para criar um quarto personalizado

criar um quarto personalizado
Foto de Ksenia Chernaya no Pexels

Agora você já aprendeu tudo que é preciso para montar um quarto masculino moderno que seja bonito, elegante e atrativo, sem muita dor de cabeça. Então é hora de começar o trabalho.

Mas antes de ir, veja mais duas dicas para deixar o quarto com a sua cara:

  • Use objetos decorativos pessoais, que deem sua energia ao ambiente;
  • Sempre escolha uma composição visual que te agrade, sem deixar de lado as regras do estilo moderno.

Curtiu esse conteúdo? Quer mais dicas desse tipo? Então deixe sua sugestão nos comentários. E não esqueça de continuar acompanhando nossos textos sobre o mundo da casa e decoração!