quarto simples e bonito

Ter um quarto simples e bonito é o objetivo de muita gente que ama decoração, mas poucas pessoas sabem que isso pode ser feito com praticidade e com pouco dinheiro.

Quer saber o segredo para fazer isso? Então continue lendo. Vamos te ensinar a deixar um quarto simples e bonito, com estilo, personalidade e economia.

Confira:

O que levar em conta ao decorar o seu quarto?

Ao criar uma decoração para deixar o seu quarto simples e bonito, existem alguns pontos que você deve considerar, que irão te ajudar a fazer a melhor escolha para esse ambiente.

O primeiro deles é o estilo da sua decoração, que vai ditar o clima que será passado no ambiente. O estilo escolhido também irá guiar a paleta de cores que você vai usar, e os objetos que vão compor a arrumação desse espaço.

Além do estilo da sua decoração, ter em mente o espaço que tem disponível no seu quarto também é essencial, já que você também terá que escolher os móveis certos e os objetos que mais se adequam a esse ambiente.

Por fim, também vale a pena levar em conta que o seu quarto é um lugar de descanso, então, usar cores muito fortes na composição pode prejudicar os seus momentos de relaxamento.

Como deixar um quarto simples e bonito?

Como deixar um quarto simples
Foto de Yaroslav Shuraev no Pexels

Agora que já entendemos o que pensar antes de começar a decoração, é hora de aprender a decorar um quarto simples e bonito.

Para isso, vale ter em mente que uma decoração bonita não precisa ser muito elaborada, e dá para deixar um quarto lindo e elegante com muito pouco.

O segredo nessa hora, é criar uma composição leve, bonita e eficaz, usando cada elemento da forma certa, sem abusar de nenhum, e apostando em um estilo mais minimalista.

Usar cores leves, como o branco, bege ou cinza, é uma ótima pedida aqui, assim como usar a pintura de forma estratégica, como uma pintura de parede única, ou pinturas focais e de meia parede.

Na hora da composição, a simplicidade também entra em jogo, e você pode criar um quarto lindo combinando elementos diferentes, como uma parede branca com piso amadeirado e toques de bege nos móveis, ou mesmo apostar no contraste de preto no branco.

Nessa hora, a escolha é sua, mas nunca esqueça de sempre valorizar a simplicidade e a eficácia.

5 itens essenciais para um quarto simples e bonito

5 itens essenciais
Foto de Skylar Kang no Pexels

Tendo aprendido a criar um quarto simples e bonito, vamos conhecer os itens que não podem faltar na sua decoração, e vão ajudar a deixar o seu quarto mais elegante, com praticidade e eficiência.

Confira 5 deles:

  • Boa pintura – Pode parecer óbvio, mas uma boa pintura pode servir como um ótimo elemento de decoração, dando um clima especial para o seu quarto e deixando o espaço mais bonito;
  • Mesa de cabeceira – Ter uma mesinha de cabeceira que combine com o estilo do quarto é uma ótima opção para decorar com simplicidade, além de também servir como objeto funcional;
  • Quadros – Quadros decorativos são elementos que caem bem em quase qualquer ambiente, e em um quarto simples eles podem dar um charme a mais, criando um ambiente minimalista sem exageros visuais;
  • Roupa de cama – Ter uma roupa de cama bonita e elegante, que chame atenção para o estilo do quarto é uma ótima pedida, e você ainda pode trocá-la quando quiser;
  • Plantas – Plantas são ótimos itens para deixar o seu quarto com um toque mais natural, além de adicionar elegância ao ambiente sem chamar muita atenção.

Como arrumar um quarto simples e bonito gastando pouco?

Como arrumar um quarto simples
Foto de Castorly Stock no Pexels

Agora que você já sabe como decorar e criar um quarto simples e bonito de forma prática, vamos aprender a deixá-lo sempre arrumado sem gastar quase nada.

Primeiro, lembre que simplicidade é economia, e isso também serve para a arrumação.

Por isso, aposte em coisas simples, como um visual mais clean, sem muitos objetos e sem coisas espalhadas pelos cantos. Deixe apenas os itens essenciais por perto, e guarde tudo que não for de uso imediato. Veja alguns exemplos

Deixar a cama sempre feita e arrumada, com um jogo de cama bonito e elegante, também ajuda a deixar o seu quarto mais organizado, assim como apostar em um tapete ao redor da cama, com uma cor que combine com o resto do ambiente.

Ações bem práticas, como criar uma composição simétrica de quadros, ou organizar os objetos na sua mesa, ou escrivaninha, também ajudam a dar uma sensação de organização ao ambiente, e tudo sem você gastar um tostão.

Dicas para deixar seu quarto aconchegante

deixar seu quarto aconchegante
Foto de Ekaterina Bolovtsova no Pexels

Agora você já sabe como criar e decorar um quarto simples e bonito, e deixá-lo sempre arrumado sem ter que gastar nada para isso. Então é hora de colocar a mão na massa e começar a sua decoração.

Mas antes de ir, veja 3 dicas extras para deixar o seu quarto sempre aconchegante:

  1. Faça uma boa disposição de móveis, de modo que tudo fique bem organizado, deixando o espaço mais harmônico;
  2. Aposte nas luzes indiretas, como abajures ou LEDs de cabeceira. Elas são ótimas para dar um clima de aconchego ao quarto;
  3. Use sempre uma roupa de cama macia e confortável.

Gostou dessas dicas? Quer mais conteúdos desse tipo? Então nos conte nos comentários. E não esqueça de continuar acompanhando nossos textos sobre o mundo da decoração!