quarto de luxo

Criar um quarto de luxo que esbanje elegância e sofisticação exige escolhas certeiras e eficientes, que deem um toque  de requinte a esse ambiente.

Por isso, se você quer saber como deixar o seu quarto mais elegante, veio ao lugar certo. Nesse conteúdo vamos te ensinar o que é um quarto de luxo, e como deixá-lo chique e atrativo fazendo muito pouco.

Confira:

O que deve ter em um quarto de luxo?

Para criar um quarto de luxo que esbanje beleza e sofisticação, é importante entender o que não pode faltar em um ambiente desse tipo.

A primeira coisa a entender, é que um ambiente luxuoso demanda elegância, e isso irá guiar as suas escolhas visuais.

Por isso, pequenas decisões como usar cores neutras e nobres, como o branco e o dourado, ou optar por um design mais clean em todo o ambiente, são ótimos pontos de partida, e serão o guia que você precisa para acertar nesse projeto.

Além disso, um bom aproveitamento de espaço também é um ponto essencial nesse ambiente, e não deve faltar no seu planejamento.

Portanto, valorizar os espaços vazios é uma ótima ideia aqui, otimizando ainda mais a sensação de imponência e elegância do quarto, e contribuindo para o visual sofisticado do ambiente.

Por fim, vale pontuar que o apelo visual é um dos pontos mais importantes de um quarto de luxo, e você não vai querer errar nessa parte do projeto. Então, preste muita atenção aos detalhes e à composição de cores e decoração desse espaço.

Como deixar o seu quarto luxuoso?

Como deixar o seu quarto luxuoso
Foto de Pixabay

Sabendo o que não pode faltar em um quarto de luxo e o que considerar ao montar o seu, é hora de colocar a mão na massa, e aprender a dar ao seu quarto um toque de sofisticação.

Para fazer isso, você pode começar criando uma boa composição de cores, apostando em mistura de tons como o branco, creme, tons amadeirados e dourados, e também tons pastéis. Essas são ótimas escolhas para deixar qualquer quarto mais luxuoso.

Além disso, também vale a pena focar na composição visual desse cômodo, seja no uso estratégico do espaço, ou na escolha do design, apostando em traços finos e retilíneos, que valorizem a altura do ambiente e deem um toque a mais de sofisticação.

Por fim, você também pode otimizar o visual com uma boa roupa de cama, usando estampas que adicionem mais beleza e elegância ao ambiente, ou mesmo no uso estratégico de objetos decorativos, que são uma ótima pedida em quartos desse tipo.

4 itens que valorizam um quarto de luxo

4 itens que valorizam
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Agora que você sabe o que considerar ao criar um quarto de luxo e como montar um da maneira certa, é hora de conhecer 4 itens que valorizam ainda mais a beleza desse cômodo, servindo como ferramentas valiosas para a sua composição.

Veja quais são eles:

  • Cortinas longas – Cortinas são ótimos itens para usar em quase qualquer tipo de quarto, mas os modelos de maior comprimento são perfeitos para o seu quarto de luxo, dando um toque de elegância ao ambiente ao criar um visual que se alonga do chão ao teto;
  • Espelhos – Espelhos e peças de vidro são ótimos para criar uma ilusão de amplitude em qualquer espaço; e em um quarto de luxo adicionam um toque de elegância e sofisticação que é muito bem-vindo aqui;
  • Recamier  – Não muito conhecidos pelos brasileiros, os recamiers são peças clássicas de muito requinte, que encaixam aos pés da cama e dão um toque colonial à sua decoração, deixando todo o quarto mais charmoso;
  • Tons pastéis e toques em dourado – Muito mais escolhas visuais do que itens de verdade, esses dois candidatos não deixam de ser importantes em um quarto de luxo, dando um toque de elegância e charme ao cômodo de maneira simples e eficiente.

Como deixar um quarto de luxo elegante?

deixar um quarto de luxo elegante
Foto de Pixabay

Sabendo como criar um quarto de luxo e conhecendo os itens que fazem a diferença no visual desse espaço, é hora de entender como deixar esse ambiente mais elegante, e é tudo uma questão de fazer boas escolhas.

Por isso, invista em acabamentos e texturas que dão mais luxo e sofisticação ao ambiente, como:

Indo além, vale apostar em um design com linhas verticais, destacando a altura do ambiente, além de também combiná-las com elementos mais clássicos, como uma cabeceira de cama estofada, mesinhas de cabeceira de madeira, luminárias, e itens menores de decoração.

Por fim, também vale a pena investir em uma boa iluminação, com luzes de cores mais quentes e uma distribuição indireta. Isso irá garantir um toque de conforto e sofisticação que deixará o seu quarto bem mais elegante.

Dicas para montar um quarto dos sonhos gastando pouco

Dicas para montar um quarto dos sonhos
Foto de Fenicia Villas no Pexels

Agora você já sabe tudo que é preciso para criar um quarto de luxo de forma prática e eficiente, então é hora de colocar a mão na massa. Mas antes de finalizarmos, que tal ver mais duas dicas extras para montar um quarto perfeito sem gastar muito?

Confira:

  • Invista na pintura e na combinação de cores certa. Elas darão o tom visual do seu quarto;
  • Enriqueça a decoração com itens simples, como tapetes, roupa de cama e objetos decorativos pequenos.

Curtiu esse conteúdo? Quer mais textos desse tipo? Então nos conte nos comentários. E não esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos semanais sobre o mundo da casa e decoração!