decoração com pallet

Você precisa decorar o seu apê, mas não pode ou não quer gastar muito? Então fazer uma decoração com pallet pode ser a solução. Práticas e baratas, essas peças podem fazer milagre na sua decoração.

Quer saber como? Então continue lendo. Nesse conteúdo vamos te contar como usar pallets na decoração, com dicas para os 3 principais cômodos da sua casa.

Acompanhe:

Como usar pallets na decoração?

Cria uma decoração com pallet pode ser uma ótima opção para montar peças e visuais despojados sem gastar quase nada, mas é importante saber bem como usar e tratar essa peça.

Por serem objetos de uso comercial e industrial, os pallets são peças rústicas, de madeira barata e com quase nenhum tratamento, fazendo com que seu uso seja limitado.

Para usar pallets da maneira certa, você precisa considerar o estilo de cada ambiente da sua casa, e o uso que vai fazer dessa peça em cada cômodo, já que eles não servem para qualquer estilo.

Por serem mais rústicos, os pallets geralmente combinam com estilos de decoração mais modernos, ou mesmo com o estilo rústico, cabendo muito bem em ambientes com outras peças reutilizadas na mobília, ou um local com um visual mais contemporâneo.

Por isso, antes de começar a ter ideias do que fazer com essa peça na sua casa, leve essas coisas em consideração, para conseguir usar um pallet a favor do visual que você quer criar.

Dicas de decoração com pallet na sala

Dicas de decoração com pallet
Foto de ready made no Pexels

Sabendo o que considerar ao fazer uma decoração com pallet, é hora de ver como usar essa peça em alguns cômodos da casa, começando pela sala.

Nesse ambiente, você pode usá—lo para criar a base de um sofá, para montar um painel de TV, fazer uma mini estante e até mesmo como divisória de ambientes.

Existem várias ideias, e tudo depende do que cabe melhor na sua sala e da sua disposição para criar.

Outra opção é usar pallets para montar a base de móveis como racks, ou até mesmo criar móveis inteiros com eles, como uma mesa de jantar, por exemplo, ou banquinhos para visitas.

As opções são infinitas, e a dica para acertar na composição é entender o que fica melhor na sua sala, e como você pode usar um pallet para criar objetos e decorações que harmonizem com todo o espaço.

3 peças simples para uma decoração com pallet na cozinha

3 peças simples
Foto de Анжелика Аракелян no Pexels

Tendo visto como fazer decoração com pallet na sala, é hora de partirmos para a cozinha, e ao contrário do que você pode pensar, também dá para fazer milagres com eles nesse ambiente.

Vamos conferir 3 peças simples que você pode fazer com pallets na sua cozinha:

  • Bancada ou balcão tipo ilha — Um dos itens mais comuns de ser feito com pallets na cozinha são as bancadas, ou os  balcões tipo ilha. Eles casam muito com a rusticidade dessa peça, e se usados bem podem deixar o ambiente bem mais bonito;
  • Prateleiras ou armários — Prateleiras e armários são bem comuns em qualquer cozinha, e você também pode fazer os seus usando pallets, mas vale lembrar que para montar bons armários com essa peça é um pouco difícil, então vale buscar ajuda de um profissional;
  • Adega de Parede — Muito úteis para guardar bebidas de forma prática, esses modelos de adegas combinam muito com um toque rústico, e os pallets são perfeitos para isso.

Dicas de decoração com pallet no quarto

decoração com pallet no quarto
Foto de Daria Shevtsova no Pexels

Agora que você já viu como criar decoração com pallets na sala e na cozinha, é hora de conhecer algumas dicas para fazer no seu quarto, e isso é tão simples quanto.

Para o quarto, os pallets podem ser usados como base para a cama, e fazer isso também é bem simples e prático. Se quiser ir além, você pode montar toda a estrutura da cama com essa peça, criando um móvel super rústico e sofisticado.

Além dessa opção, também dá para usar pallets como cabeceira de cama, outra ideia muito simples de fazer, que também acrescenta muito mais elegância ao espaço.

Nessa hora, vale pintar ou revestir os pallets no estilo que mais te agrade, sempre seguindo a dica que demos no primeiro tópico.

Outras opções de peças para o quarto incluem closets, sapateiras, suporte para roupas, estantes e até escrivanihas. Tudo depende da sua criatividade e de como usará os pallets a seu favor.

Peças baratas para fazer com pallets

Peças baratas para fazer
Foto de Lisa no Pexels

Agora você já sabe como criar uma decoração com pallet nos 3 principais cômodos da sua casa, e viu várias ideias de peças e mobílias que você pode criar com essa peça. Então,nem precisamos dizer que é hora de colocar a mão na massa.

E para te ajudar ainda mais, veja mais 4 objetos fáceis e baratos de fazer, para estimular ainda mais a sua criatividade:

  1. Mesinha de centro;
  2. Nichos de parede;
  3. Painel de TV;
  4. Prateleiras.

Curtiu essas dicas? Quer mais conteúdos desse tipo? Então nos conte nos comentários. Continue acompanhando nossos textos sobre o mundo da casa e decoração!